Notícias
Nova geração do Citroën C3 aposta na versão elétrica

A Citroën acaba de revelar a nova geração do C3 e dá especial destaque à versão elétrica ë-C3.
Já na sua quarta geração o C3 tem sido, desde o lançamento do primeiro modelo, uma das propostas mais importantes no seio da Citroën. Agora o construtor francês vai assumir em pleno a aposta nas versões elétricas, mas o C3 continuará a ter opções com motores a combustão.
Apelidada de ë-C3, a versão elétrica conta com um motor elétrico de 113 cv de potência alimentado por uma nova bateria LFP de 44 kWh de capacidade. Este conjunto permite ao ë-C3 acelerar dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e ter uma velocidade máxima de 135 km/h. A autonomia pode chegar até aos 320 quilómetros.
Posteriormente em 2025 a marca gaulesa planeia lançar uma outra versão mais económica com apenas 200 quilómetros de autonomia que se destina a um público mais citadino e cujo preço deverá ser de 19.990€, uma proposta que rivaliza em valor com as opções equipadas com motores de combustão.
Este novo ë-C3 surge com um interior totalmente redesenhado onde imperam as linhas simples, um volante com um formato mais retangular e o ecrã de 10,25 polegadas que domina a zona central.
Esta nova geração do C3 chegará aos concessionários no início do próximo ano e para já ainda não há mais informações sobre as versões com motor a combustão e respetivos preços.



Notícias
Nissan revela o novo Micra

O construtor japonês mostrou as primeiras imagens daquela que será a nova geração do Nissan Micra e que surgirá no mercado como mais uma opção totalmente elétrica.
Este novo Micra partilha a mesma plataforma do novo Renault 5 totalmente elétrico, a AmpR e também o seu sistema elétrico sendo que as baterias serão idênticas, com uma capacidade de 40 kWh e 52 kWh e espera-se que o mesmo suceda com a potência os motores elétricos. A marca nipónica avança que a autonomia deste Micra deverá ser superior a 400 quilómetros e deverá começar a ser comercializado ainda durante este ano.
Notícias
Aston Martin revela o Vanquish Volante

A prestigiada marca britânica já mostrou ao mundo a versão descapotável do Vanquish, o Volante e estamos perante mais uma “obra de arte” da Aston Martin.
Este Aston Martin impressiona pelas suas linhas, mas tem muito “conteúdo” já que mantém a mecânica do seu irmão coupé e é animado por um V12, coração cada vez mais raro nos dias que correm, com 5.2 litros de cilindrada, biturbo capaz de debitar 834 cv de potência e 1.000 Nm de binário. Números que fazem dele o modelo mais potente de produção com motor dianteiro. Em termos de prestações o Vanquish Volante tem uma velocidade máxima de 345 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,4 segundos. Para abrir a capota deste Volante bastam apenas 14 segundos.
A Aston Martin não divulgou ainda o preço deste exclusivo descapotável e sabe-se apenas que a sua produção vai começar na segunda metade deste ano.




-
Notícias1 semana ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção2 semanas ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias1 semana ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO vai aumentar oferta de veículos comerciais elétricos em 2026
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira infeliz na Argentina