São 20 os camiões elétricos da Volvo que vão para a Amazon na Alemanha – Motorguia
Connect with us

Comerciais

São 20 os camiões elétricos da Volvo que vão para a Amazon na Alemanha

Published

on

A Volvo Trucks iniciou a produção de camiões elétricos e já garantiu um contrato da Amazon para o fornecimento de 20 Volvo FH Electric para a frota da Alemanha.



A Volvo Trucks iniciou a produção em série de camiões elétricos com peso bruto até 44 toneladas e vai fornecer um lote de 20 Volvo FH Electric à Amazon na Alemanha.
Os novos camiões elétricos da Amazon vêm substituir unidades congéneres com motores diesel e desempenham um papel importante nas iniciativas de descarbonização ao longo da cadeia de abastecimento.


Os Volvo FH Electric estão equipados com uma bateria de 540 kWh que fornece a energia necessária ao motor elétrico que desenvolve uma potência em contínuo de 490 kW. A autonomia pode chegar aos 300 quilómetros entre carregamentos, mas o Volvo FH Electric pode percorrer até 500 quilómetros por dia com recurso a um carregamento intermédio durante, por exemplo, uma pausa para refeição.
A Volvo Trucks iniciou no passado mês de setembro a produção em série de camiões elétricos com peso bruto até 44 toneladas, incluindo os modelos Volvo FH, Volvo FM e FMX, os quais representam dois terços das vendas da marca sueca.


Com estes novos modelos, a Volvo Trucks passou a contar com seis modelos de camiões elétricos em produção em série – a mais ampla linha de camiões elétricos do setor.
A produção arrancou na fábrica de Tuve, na Suécia, devendo-se estender no próximo ano à unidade de Ghent, na Bélgica. Os camiões elétricos e convencionais são produzidos na mesma linha de montagem, com ganhos em termos de flexibilidade e eficiência. A Volvo Trucks adianta que a procura por camiões elétricos está a aumentar rapidamente em muitos mercados, existindo uma necessidade notória no setor do transporte rodoviário de mercadorias. O portfólio de viaturas elétricas da Volvo Trucks pode abranger cerca de 45% de todas as mercadorias transportadas na Europa atualmente.
“Vendemos cerca de 1000 unidades de camiões elétricos pesados e mais de 2600 de camiões elétricos no total” comenta Roger Alm, CEO da Volvo Trucks.
“Esperamos que as vendas aumentem significativamente nos próximos anos. Até 2030, pelo menos 50% dos camiões que vendemos globalmente devem ser elétricos”, acrescenta. 
A oferta elétrica de seis modelos de camiões da Volvo Trucks abrange uma ampla gama de aplicações, como distribuição urbana e tratamento de resíduos urbanos, transporte regional e trabalhos de construção.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Fiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário

Published

on

O Fiat Doblò celebra 25 anos de história, assinalando uma trajetória marcada pela fiabilidade, versatilidade e sucesso que o tornaram num dos modelos mais emblemáticos e duradouros da marca italiana.

Desde o seu lançamento, em 2000, o Doblò conquistou famílias, profissionais e empresas, adaptando-se continuamente às exigências da mobilidade moderna e às transformações do mercado dos furgões compactos e veículos multiuso.

Para assinalar este importante aniversário, a Fiat apresenta a Edição Especial de 25.º Aniversário do Doblò, já disponível para encomenda. Esta versão exclusiva distingue-se por um novo visual, com detalhes decorativos em verde e uma placa de proteção dianteira que realça a sua presença em estrada, conferindo-lhe uma imagem mais elegante e robusta.

A edição comemorativa está disponível com motorização Diesel e 100% elétrica, combinando tecnologia avançada, soluções inteligentes de armazenamento e sistemas de conectividade modernos. O resultado é um veículo concebido para responder às necessidades de profissionais e empresas que procuram eficiência, conforto e segurança no dia a dia.

Entre os destaques da nova edição está o sistema Advanced Grip Control, que otimiza a tração em diferentes tipos de piso, e um conjunto completo de sistemas de assistência à condução (ADAS), incluindo o Assistente de Manutenção na Faixa e a Travagem de Emergência Autónoma.

Em matéria de praticidade, o Doblò continua a ser referência no segmento. O seu inovador sistema Magic Cargo permite ampliar o comprimento útil de carga até 3,09 metros, oferecendo ainda um volume interior melhorado — ideal para quem precisa de transportar ferramentas, mercadorias ou equipamentos com facilidade e eficiência.

Apresentado pela primeira vez em 2000 e desenhado no Centro Stile Fiat, em Turim, o Doblò destacou-se desde o início pela arquitetura inteligente, espaço generoso e funcionalidade prática, qualidades que o tornaram num sucesso imediato.

Em 2006, o modelo recebeu uma atualização significativa e conquistou o prémio de “International Van of the Year”, reforçando o seu estatuto de referência entre os veículos comerciais ligeiros.

A segunda geração, lançada em 2010, trouxe um salto evolutivo em conforto e desempenho, consolidando o duplo papel do Doblò: tanto como veículo de trabalho fiável quanto monovolume familiar versátil.

Já em 2022, surgiu a terceira geração, assente na plataforma modular Stellantis EMP2, um avanço tecnológico que introduziu sistemas de assistência ao condutor de última geração e, pela primeira vez, uma versão totalmente elétrica – o E-Doblò, símbolo da transição da marca para uma mobilidade mais sustentável.

bento4d toto togel
Continue Reading

Comerciais

Windrose Technology escolhe TJA para dar os primeiros passos em Portugal

Published

on

No início de outubro, a TJA recebeu a Windrose Technology, empresa pioneira no desenvolvimento de camiões elétricos de longo curso.

A TJA orgulha-se de ser a primeira empresa em Portugal a conhecer de perto o seu projeto de expansão para a Europa e a testar, ao vivo, um dos seus protótipos. Este momento reforça o seu posicionamento na vanguarda da inovação no setor dos transportes.

João Miguel, um dos Administradores da TJA, afirma que “foi com orgulho que a TJA assumiu o compromisso, de que no 1.º trimestre de 2026, irá contar com um camião Windrose a circular em Portugal, nas suas operações. Esta parceria estratégica permitirá testar soluções sustentáveis, no caminho da inovação, do setor dos transportes.”

Com uma autonomia que pode atingir até 700 km, a Windrose distingue-se das soluções atuais, representando uma evolução significativa na transição energética do transporte de longo curso. Trata-se de um camião pensado e construído de raiz para ser 100% elétrico, o que se traduz em ganhos reais de eficiência, desempenho e sustentabilidade.

bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d toto togel
Continue Reading

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]

situs gacor