IVECO vai ao Rali Dakar 2023 com duas equipas – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

IVECO vai ao Rali Dakar 2023 com duas equipas

Published

on

A IVECO irá participar, uma vez mais, no histórico Dakar com duas equipas: Boss Machinery Team de Rooy IVECO e Eurol Team de Rooy IVECO, que estão já a preparar aquela que é a uma das competições de rally-raid mais radicais do mundo, o que acontecerá pela quarta vez na Arábia Saudita, entre os dias 31 de dezembro de 2022 e 15 de janeiro de 2023.



A marca italiana vai ser o patrocinador oficial das duas equipas, fornecendo-lhes os veículos, mecânicas e peças sobressalentes. Todos os camiões IVECO Powerstar contam com motores IVECO Cursor 13 com um máximo de 1000 CV, especialmente concebidos pela FPT Industrial. Tratam-se de veículos equipados com as mais recentes atualizações em termos de set-up de suspensões e de sistemas de enchimento de pneus.
Esta nova edição do Dakar – que contará com 365 veículos em competição – regressa à Arábia Saudita mas numa nova rota que será um verdadeiro teste de resistência extrema. Os concorrentes irão percorrer uma distância total superior a 8.500 km em terrenos de dureza variável, começando nas margens do Mar Vermelho e cruzando a linha de chegada em Damman, no lado oposto da Península Arábica. O nível de dificuldade foi uma vez mais aumentado para esta edição que irá colocar à prova as capacidades de pilotos e máquinas, ao longo de cerca de 5.000 km de Setores Especiais, que compreendem um Prólogo e 14 Etapas, nos quais se inclui uma incursão de quatro dias no oceano de dunas do chamado Empty Quarter e uma etapa Maratona, onde tripulações e camiões irão competir sem assistência externa.

Em relação às equipas, aqui fica a descrição de cada uma:

Eurol Team de Rooy IVECO

Mitchel van den Brink fez a sua estreia competitiva com apenas 16 anos, quando se juntou ao seu pai Martin como mecânico/co-piloto no Dakar 2019, tornando-se no mais jovem participante de sempre neste rali. Estará agora ao volante do IVECO Powerstar #511, sendo navegado por Moises Torrallardona e tendo Jarno Van De Pol como mecânico.
Martin van den Brink, lenda do Dakar desde 2009, irá ter como co-piloto Rijk Mouw e como mecânico Erik Kofman. O oitavo classificado no Dakar de 2021, irá estar agora ao volante do IVECO Powerstar #506, tendo como objetivo melhorar essa prestação.

Boss Machinery Team de Rooy IVECO

Janus van Kasteren jr é um piloto de ralis e irá fazer o Dakar pela quarta vez na sua carreira, assumindo o volante do IVECO Powerstar (#502), sendo acompanhado por Marcel Snijders (co-piloto) e Darek Rodewald (mecânico). Pretende capitalizar a experiência acumulada nas anteriores edições da prova, pretendendo fazer melhor do que o 6º lugar que alcançou na edição de 2020.
O holandês Vick Versteijnen teve o seu batismo no Dakar em 2015, apresentando-se, agora, ao volante do IVECO Powerstar (#504), tendo a bordo o co-piloto Teun Van Dal e o mecânico Andreas Van Der Sande.


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

DAF fornece 165 tratores XG para transportador de líquidos HOYER

Published

on

A HOYER, líder mundial de mercado em soluções logísticas para produtos líquidos, está a renovar a sua frota com 165 tratores DAF XG 480 de 4 x 2. Os camiões, que serão entregues nos próximos meses, serão utilizados para operações em toda a Europa. Todos os veículos incluem o conjunto completo dos mais recentes sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) da DAF.



Fundada em 1946 em Hamburgo, na Alemanha, a HOYER é atualmente líder mundial no mercado de soluções logísticas para produtos líquidos e opera em todos os continentes. A empresa disponibiliza soluções personalizadas para os seus clientes em vários sectores, incluindo gás, alimentar, óleo mineral e produtos químicos. A HOYER tem escritórios de representação em mais de 100 países. Para o transporte rodoviário, a empresa conta com uma frota de mais de 1200 camiões e mais de 1700 semirreboques, com uma forte representação da marca DAF.

Os novos tratores estarão ao serviço na Alemanha, nos Países Baixos e na Polónia e serão utilizados em operações em toda a Europa. Rudolf Schumacher, diretor de gestão de frotas rodoviárias para a Europa doméstica do Grupo HOYER, está satisfeito por a sua empresa estar a substituir parcialmente a frota pelo altamente eficiente e várias vezes premiado DAF XG.

“Estes fiáveis camiões dispõem dos mais recentes sistemas de segurança de última geração e também proporcionam uma experiência luxuosa e confortável aos nossos condutores. O facto de estes veículos poderem funcionar com HVO apoia a nossa ambição de contribuir para um futuro mais sustentável, uma vez que, na HOYER, queremos cuidar das gerações futuras. Conduzir com HVO reduz as emissões de carbono em até 90% em todo o ciclo de vida. Com esta nova série de camiões DAF, iremos prestar um serviço excecional aos nossos clientes da melhor forma HOYER.”

“A DAF é o fornecedor preferido da HOYER há muitos anos. Sentimo-nos honrados por este líder mundial de soluções de transporte de alta qualidade ter escolhido a nossa série DAF XG para assegurar entregas atempadas aos seus clientes”, declarou Bart Bosmans, diretor de marketing e vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Oferecemos os camiões mais eficientes, seguros e confortáveis do mercado e dedicamo-nos também a prestar o mais elevado nível de apoio ao cliente. Apraz-nos constatar que a HOYER o reconhece.”

Continuar a ler

Comerciais

MAN lança Lion’s City E em Portugal

Published

on

Num esforço contínuo e permanente para promover a sustentabilidade e a mobilidade zero emissões, a MAN Truck & Bus Portugal anuncia com entusiasmo a chegada a Portugal do MAN Lion’s City E, o seu autocarro urbano 100% elétrico.



Este autocarro, impulsionado por tecnologia de vanguarda, é parte integrante dos esforços da MAN Truck & Bus para reduzir a pegada de carbono e promover um transporte ecológico e eficiente.
Chegado a Portugal, o eBus irá ser o protagonista de uma tour única em Portugal, a Electrifying Portugal, para uma apresentação personalizada. Este evento exclusivo proporcionará aos clientes a oportunidade de conhecerem em primeira mão as características inovadoras e o compromisso com a sustentabilidade, deste veículo revolucionário.


Electrifying Portugal oferecerá uma experiência imersiva, permitindo aos clientes explorarem o MAN Lion’s City E, conhecer as suas funcionalidades e experimentarem o conforto ímpar que proporciona.
Especialistas estarão disponíveis para fornecer apresentações técnicas detalhadas sobre a tecnologia da mobilidade elétrica, a infraestrutura de carregamento e outros detalhes inovadores do autocarro totalmente elétrico.

O MAN Lion’s City E estará disponível também para demonstrações práticas e exibir a sua eficiência e desempenho ao vivo, destacando os benefícios de um autocarro alimentado por uma fonte de energia totalmente elétrica e que contribui para a redução das emissões de carbono e para a transição para um sistema de transporte mais sustentável.

O autocarro percorrerá rotas estratégicas, conetando diversas cidades e localidades em todo o país, facilitando a mobilidade e incentivando o uso do transporte público. Os passageiros desfrutarão de um ambiente confortável e inovador, com comodidades modernas e conectividade para tornar a experiência da viagem ainda mais agradável.

A MAN completou a sua nova geração de autocarros urbanos com o MAN Lion’s City E totalmente elétrico. A produção em série da versão solo de 12 metros começou em outubro de 2020 na fábrica polaca da MAN em Starachowice. O autocarro 100% elétrico Lion’s City 18 E entrou em produção em série em abril de 2021. Este último oferece espaço para até 130 passageiros, o autocarro solo para até 88 passageiros. Em termos de unidade, a MAN conta com um motor central no eixo traseiro no seu eBus, ou dois motores centrais no segundo e terceiro eixos no autocarro articulado, o que beneficia o desempenho de condução. A energia para a cadeia cinemática totalmente elétrica vem das baterias no teto do veículo. Os autocarros elétricos oferecem um alcance de até 350 quilómetros em condições favoráveis durante toda a vida útil das baterias.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por sango
    Por que teve tanta miscigenação nas ex-colônias portuguesas em comparação as colônias britânicas e francesas que não tiveram praticamente nenhuma?
  • por Pipo7
    Boas ​​​​​​Procuro um carro por volta dos 6k e tenho andado a apreciar os Alfas Mito. Têm uma estética bastante desportiva e os...
  • por c200
    Boas! Depois de finalmente conseguir apagar as indicações do quadrante, eis quando se não que: agora não pega. Bateria: já deve ter 4 anos;...
  • por surin
    Boas. Tenho em vista 2 negócios de 2 carrinhas bmw 320d, ambas anteriores a 2007 e sem filtro partículas. - bmw 320d touring 150cv 2001 com...

Em aceleração