Transwhite homenageia as mulheres do transporte com dois camiões especiais – Motorguia
Ligue-se connosco

Sem categoria

Transwhite homenageia as mulheres do transporte com dois camiões especiais

Published

on

A empresa portuguesa Transwhite fez uma homenagem às 70 mulheres que todos os dias andam ao volante de um camião. Para isso, adicionou à sua frota, duas viaturas Volvo FH 4×2, uma em azul claro e outra em cor-de-rosa.



Recentemente, a Transwhite decidiu prestar este tributo às mulheres que trabalham no setor dos transportes e que progressivamente têm vindo a conquistar posições que antes eram inimagináveis. A frota da Transwhite tem agora mais duas viaturas Volvo FH 4×2 Trator muito especiais, uma azul claro e outra cor de rosa, ambas conduzidas por mulheres.
A Transwhite iniciou a sua atividade em 2004 com apenas uma viatura, e hoje, devido ao espírito empreendedor do seu fundador e à dedicação da sua equipa, a Transwhite tem cerca de 460 colaboradores, dos quais quase 25% são mulheres.
Com uma frota de mais de 200 viaturas, podemos encontrar mais de 70 mulheres ao volante dos seus camiões, fazendo por isso todo o sentido uma homenagem a estas profissionais.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Sem categoria

Futuro DS 8 será inspirado no concept DS SM Tribute

Published

on

A DS prevê o lançamento do DS 8 no próximo ano e deverá substituir o atual DS 9. Trata-se de um fastbak totalmente elétrico que deverá ser inspirado no concept DS SM Tribute, um protótipo que presta um tributo ao legado do Citroën SM dos anos setenta do século passado.



Este DS 8 será desenvolvido com base na plataforma STLA Medium do grupo Stellantis, a mesma que é utilizada no Peugeot 3008, e estima-se que este elétrico venha a ter uma autonomia a rondar os 700 quilómetros e a possibilidade de ter versões com um ou dois motores elétricos.

Inspirado no Citroën SM que foi fruto de uma parceria entre a marca francesa e a Maserati (SM é a abreviatura para Sport Maserati), o DS 8 marca também aquela que poderá vir a ser a nova linha estética dos modelos da DS.

Continuar a ler

Comerciais

TJA adquire mais dois camiões elétricos MAN

Published

on

A TJA, Transportes J. Amaral, S.A. é uma empresa portuguesa de referência no mercado nacional, com mais de 75 anos de história e experiência comprovada na prestação de serviços de transporte e logística em todos os setores de atividade.



A empresa conta com aproximadamente 2000 colaboradores e com uma vasta frota de veículos de carga geral, veículos de granéis sólidos e líquidos, veículos de frio controlado e soluções tecnologicamente avançadas no domínio do transporte de mercadorias perigosas e com a forte aposta no setor do tráfego internacional, pretende reforçar a imagem da marca no espaço europeu.
Mais de 1200 viaturas motoras que permitem executar os seus serviços, praticamente com recurso a meios próprios, sinal de qualidade e distinção.


Em 2022, a TJA fez história ao adquirir o seu primeiro camião elétrico, o MAN eTGM em Portugal, demonstrando um compromisso pioneiro com a redução da pegada de carbono e a adoção de tecnologias inovadoras. Este ano, dando continuidade a esse compromisso, a empresa reforça a frota com a aquisição de dois novos MAN eTGX, o camião elétrico ideal para o transporte de longo curso.
O MAN eTGX tem uma autonomia de até 600 quilómetros e graças ao novo sistema de carregamento de megawatts, o camião 100% elétrico tem uma capacidade de carga de até 750 kW/h e pode recarregar até 350 quilómetros de autonomia durante pausas de cerca de 45 minutos, o que o torna ideal para percorrer longas distâncias.


Além de reduzir as emissões de carbono, o MAN eTGX também proporciona benefícios significativos em termos de economia de custos operacionais e manutenção.

A peça fulcral num conjunto propulsor do camião isento de emissões: a bateria. Por isso, o novo MAN eTGX contém baterias que foram especialmente concebidas para a utilização no novo camião elétrico – nas instalações da MAN em Nuremberga. Graças ao novo carregamento de megawatts com até 750 kW, são necessários aproximadamente 45 minutos para que as baterias descarregadas fiquem novamente carregadas. Aliás: no futuro, serão possíveis autonomias diárias de até 1000 quilómetros, uma grande vantagem para a utilização em tráfego de longa distância.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Paiyuca
    Muito boa tarde, não sei se estou no sítio certo mas aqui vai. Tenho uma citroen C5 1.6 hdi e de uns tempos para cá a carrinha tem se desligado...
  • por Ayres
    Boa tarde a todos. Precisava da vosso opinião sober dois modelos em específico. Se são fiáveis ou nem por nisso, que problema podem surgir em...

Em aceleração