Notícias
Mercedes Vision EQXX fez mais de 1200 km só com uma carga da bateria
O Mercedes-Benz Vision EQXX é um protótipo da marca alemã destinado a testar novas soluções no universo da mobilidade elétrica e acaba de bater um importante recorde, o da maior autonomia com apenas uma carga da bateria.
O Vision EQXX fez 1202 quilómetros num trajeto que ligou a cidade de Estugarda ao circuito britânico de Silverstone. A viagem foi feita com condições normais de trânsito e no final este modelo fez uma média de consumo de 8,3 kWh por cada 100 km percorridos.
Um dos segredos é o sistema de gestão térmica que assegura que o motor elétrico funciona quase sempre em condições ideais em termos de temperatura, o que maximiza o seu rendimento. Tal foi conseguido através de um trabalho apurado no desenho das entradas de ar, das válvulas de líquido de refrigeração e das próprias bombas do sistema.
O percurso foi feito a uma velocidade média de 83 km/h e as temperaturas altas que se fizeram sentir só vieram por ainda mais à prova as novas soluções adotadas neste Vision EQXX que superou este teste com distinção e com mais um recorde no bolso pois já havia sido ele a bater a barreira dos 1.000 quilómetros percorridos apenas com uma carga da bateria.
Notícias
Fiat 600 tem nova versão a gasolina
O Fiat 600 tem agora uma nova versão base equipada com o motor 1.2 a gasolina turbocomprimido com 100 cv de potência que assim se junta às versões híbridas e elétricas já disponíveis.
O Fiat 600 Petrol surge como o modelo de entrada na gama com o novo motor a gasolina de três cilindros, um turbo de geometria variável e 100 cv de potência acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Esta motorização vai estar disponível em todos os níveis de equipamento, mas nesta fase inicial de lançamento a marca italiana criou uma edição especial denominada Street Edition limitada a 2000 unidades. Os modelos desta edição distinguem-se dos demais modelos por contarem com uma pintura a duas cores, jantes de 18″ em preto, puxadores, logótipo e grelha em preto e o nome “Street” em cromado e vermelho. O interior também tem alguns pormenores exclusivos como o forro do tejadilho e o tablier na cor preta, estofos com costuras em branco e o logótipo “600”, entre outros.



Notícias
O adeus à AC Schnitzer
A AC Schnitzer deverá encerrar as portas até ao final deste ano, pondo assim um fim a quase 40 anos de preparações para modelos da BMW, Mini e também Toyota que tornavam os mesmos ainda mais entusiasmantes e exclusivos.
Fundada em 1987 na cidade de Aachen, na Alemanha, por Herbert Kohl e Willi Lammert, a AC Schnitzer ganhou o seu espaço no mundo dos preparadores com o seu trabalho em modelos da BMW, Mini e Toyota em que aprimorava e refinava as suas prestações ao mesmo tempo que esteticamente os tornava ainda mais exclusivos e apelativos.
Agora a AC Shnitzer vai fechar portas devido essencialmente ao aumento do preço das matérias primas, à redução do interesse por parte do mercado nos seus produtos e também pelo tempo perdido nos processos necessários para que as suas soluções sejam regulamentadas e homologadas pelas entidades competentes nessa matéria. De acordo com as palavras do seu diretor, Rainer Vogel, “se só conseguirmos lançar os nossos componentes no mercado oito ou nove meses depois da concorrência, não temos capacidade para competir no mercado.” Além disso, reforça que “não fomos bem-sucedidos em inspirar os clientes mais jovens a apreciar a condução desportiva da mesma forma que a geração dos seus pais o fez.”
O nome AC Shnitzer poderá não desaparecer do universo automóvel uma vez que é um nome que poderá interessar a muitos e a sua venda está em cima da mesa, mas fica a dúvida sobre se e como irá ressurgir no mercado.
-
Notícias2 semanas agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Comerciais2 semanas agoForça Aérea Portuguesa reforça frota com novos MAN Lion’s Coach
-
Notícias2 semanas agoBMW M3 Touring 24H, um sonho tornado realidade
-
Notícias2 semanas agoBMW já revelou o novo i3, o primeiro Série 3 elétrico
-
Notícias2 semanas agoLamborghini bate recorde de vendas em 2025
-
Comerciais2 semanas agoIVECO apresenta serviço para recuperar veículos roubados
-
Notícias1 semana agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias1 semana agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
