Sem categoria
Hyundai aposta no hidrogénio com o novo Nexo
O Salão da Mobilidade de Seul foi o palco escolhido pela Hyundai para mostrar ao mundo a nova geração do SUV Nexo e a sua aposta no hidrogénio.
Foi no certame coreano e a “jogar em casa” que a Hyundai apresentou a nova geração do Nexo que recorre à tecnologia das pilhas de combustível a hidrogénio para lhe dar vida. Assim, este Nexo conta com uma bateria de 2,34 kWh e uma pilha de células de combustível que alimentam um motor elétrico com 204 cv de potência e 350 Nm de binário. Segundo o construtor coreano este Nexo consegue uma autonomia em torno dos 650 quilómetros, com a vantagem de levar apenas cerca de cinco minutos a encher o depósito de hidrogénio, depósito esse que tem uma capacidade de 6,69 quilos.
Em termos estéticos este Nexo incorpora o conceito “Art of Steel” onde os desenhadores tentam explorar as formas naturais dos materiais ao máximo e o resultado é um modelo com um ar robusto e com caráter, mas moderno e com uma imagem algo futurista.
Sem avançar ainda com valores para esta sua nova aposta, a Hyundai refere que até ao final deste ano o novo Nexo deverá chegar aos mercados.
Sem categoria
Geely em Portugal pela mão da Salvador Caetano
A Geely Auto vai chegar ao nosso mercado e a Salvador Caetano vai ser a responsável pela sua distribuição no nosso país, aumentando o leque de marcas chinesas que já representa em Portugal.
Integrada na política de expansão da Geely Auto no mercado europeu, a marca chinesa chega agora ao nosso país numa parceira com a Salvador Caetano Auto que será o seu representante entre nós. Com este acordo o grupo nacional aumenta a sua oferta e posição no universo da mobilidade sustentável e a Geely Auto tira partido da experiência e dimensão do grupo português no mercado automóvel e irá apostar na sua nova gama de modelos elétricos para afirmar a sua posição.
Para o Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO de Distribuição Automóvel Internacional, Sérgio Ribeiro, “esta parceria com Geely Auto reforça o compromisso da Salvador Caetano Auto em fortalecer a nossa oferta de soluções de mobilidade sustentável em todos os segmentos. A capacidade de inovação e a competitividade dos produtos da marca Geely representam uma excelente oportunidade para dinamizar o panorama da mobilidade em Portugal.”
Sem categoria
PGRI dan Tantangan Menghapus Pembelajaran Monoton
PGRI dan Tantangan Menghapus Pembelajaran Monoton: Menghidupkan Ruh Ruang Kelas
Mengapa Pembelajaran Cenderung Monoton?
Beberapa faktor penghambat yang sering ditemui di lapangan meliputi:
- Zona Nyaman Pedagogis: Guru merasa lebih aman menggunakan metode lama yang sudah dikuasai selama bertahun-tahun.
- Beban Administrasi: Guru yang terlalu sibuk dengan laporan sering kali kehilangan energi untuk merancang skenario pembelajaran yang kreatif.
- Kurangnya Literasi Media: Keterbatasan kemampuan dalam mengolah konten digital membuat materi pelajaran tersaji dalam format yang kaku dan tidak menarik.
Strategi PGRI: Memutus Rantai Kebosanan di Kelas
1. Diversifikasi Metode Melalui Pelatihan “Active Learning”
Melalui jaringan Smart Learning and Character Center (SLCC), PGRI melatih guru untuk menguasai berbagai model pembelajaran aktif seperti Gamification (belajar sambil bermain), Role Play, hingga Flipped Classroom. Tujuannya agar siswa menjadi subjek yang bergerak, bukan objek yang hanya duduk diam.
2. Literasi Konten Kreatif dan Multi-Platform
PGRI mendorong guru untuk menjadi “kreator konten” pendidikan. Guru dilatih menggunakan video pendek, infografis, hingga podcast untuk menyampaikan materi. Dengan variasi media, sensorik siswa terstimulasi secara beragam sehingga fokus belajar tetap terjaga.
3. Budaya Refleksi dan Umpan Balik (Feedback)
Menjadikan Ruang Kelas sebagai Laboratorium Antusiasme
Menghapus kebosanan berarti memberikan ruang bagi kejutan dan penemuan. PGRI memastikan bahwa guru memiliki keberanian untuk mencoba hal baru, meskipun sederhana, guna memicu rasa ingin tahu (curiosity) siswa yang merupakan mesin utama pembelajaran.
“Musuh terbesar pendidikan bukanlah ketidaktahuan, melainkan kebosanan. Kelas yang hidup adalah kelas di mana guru dan siswa sama-sama tidak sabar untuk memulai diskusi.”
-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias1 semana agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias6 dias agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço


