Ford vai voltar a Le Mans em 2027 – Motorguia
Connect with us

Notícias

Ford vai voltar a Le Mans em 2027

Published

on

A Ford anunciou que em 2027 vai regressar ao Campeonato Mundial de Resistência e o seu desejo é voltar para ganhar novamente.



Foi o diretor executivo do construtor norte-americano, Bill Ford, quem o afirmou ao referir que “vamos entrar numa nova era de performance e de competição na Ford. Podem perceber isso pelo que estamos a fazer na estrada e fora de estrada. Quando competimos, competimos para ganhar. E não há nenhuma pista ou corrida que signifique mais na nossa história do que Le Mans. Foi aí que enfrentámos a Ferrari e vencemos nos anos sessenta. Foi lá que regressámos 50 anos depois surpreendendo o mundo e vencemos a Ferrari outra vez. Estou entusiasmado com o nosso regresso a Le Mans e por competir no nível máximo da resistência. Estamos prontos para desafiar o mundo uma vez mais e andar como tudo!”

Neste regresso a Ford irá apontar à categoria rainha de Le Mans LMDh, mas pouco mais se sabe sobre a “máquina” que marcará o regresso da Ford ao circuito de La Sarthe.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Volkswagen vai repensar ligação ao futebol

Published

on

Atravessando uma forte crise que poderá levar a milhares de despedimentos pela Europa, o Grupo Volkswagen está a reestruturar-se e um dos passos dessa mudança pode ser o fim da ligação de algumas marcas do grupo com alguns clubes de futebol.


Todas as ligações que as marcas do Grupo Volkswagen têm com os clubes de futebol alemães vão ser analisadas e irá ser ponderada a sua manutenção ou não, em função do retorno que cada uma delas vale para os resultados e imagem do grupo.

Colocada de lado estará o Wolfsburgo, clube detido pela própria Volkswagen e que assim deverá continuar, contudo o patrocínio da Porsche ao Estugarda e da Audi ao Bayern Munique irão ser avaliados. A ligação destes dois clubes às respetivas marcas é histórica e além disso, há participação das mesmas nas ações destes dois clubes. A Porsche detém 10,4% do Estugarda e a Audi 8,3% do Bayern Munique. Já a participação de 20% da Volkswagen no FC Ingolstadt deverá manter-se e não ser alterada tal como a situação do Wolfsburgo.

Continue Reading

Notícias

Mclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada

Published

on

O McLaren M6GT de 1969 foi o primeiro modelo de estrada desenhado por Bruce McLaren mas não passou de um protótipo. Contudo, foi ele que de certa forma definiu a base de inspiração para os futuros modelos de produção e agora a McLaren construiu de novo este M6GT com base nos desenhos e moldes do original.


Será no próximo Festival of Speed em Goodwood que o público poderá ver ao vivo e a cores este McLaren M6GT construido pela McLaren Special Operations. O modelo original foi feito por Bruce McLaren como primeiro passo em direção à criação de uma gama de modelos de produção, algo que só muitos anos depois viria a ser concretizado já com o McLaren F1.

Em 1969 nasceu o M6GT, um desportivo de linhas fluídas aerodinâmicas e elegantes baseado no chassis do McLaren M6A Can-Am, de competição. Contava com um motor V8 small block da Chevrolet com 5.7 litros de cilindrada e cerca de 370 cv de potência. Só seria construído o protótipo por Bruce McLaren, mas este passaria a ser o carro com que o britânico se deslocava para reuniões ou para os circuitos.

Numa espécie de tributo às origens da ideia da McLaren passar das pistas também para a estrada, a divisão McLaren Special Operations pegou num chassis original de um M6A, tal como Bruce McLaren também havia feito, no mesmo motor V8 e utilizando os desenhos e os próprios moldes criados na altura para o M6GT jogou mãos à obra e deu de novo vida a este desportivo. Depois do modelo original ter sido abandonado pela McLaren em 1970, após a morte trágica de Bruce McLaren num acidente quando testava o M8D precisamente na pista de Goodwood, o construtor britânico recupera agora o M6GT preservando um legado icónico da McLaren.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração