Notícias
Jeep Avenger 4xe já tem preços e já pode ser encomendado
A nova aposta híbrida da Jeep, o Avenger 4xe já está disponível para ser encomendado no nosso mercado e os preços das duas versões que chegarão até nós já foram divulgados.
O Jeep Avenger 4xe leva um pouco mais longe as ambições aventureiras do Avenger ao propor esta versão com tração integral. Mantendo o sistema híbrido com um motor a gasolina turbocomprimido com 1.2l de capacidade e um motor elétrico, esta versão “acrescenta” outro motor elétrico na traseira garantindo assim a tração às quatros rodas e uma potência total combinada de 136cv e um binário de 230 Nm. A velocidade máxima deste Jeep é de 194 km/h e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 9,5 segundos.
No nosso mercado este SUV terá dois níveis de equipamento, o Upland com um preço que começa nos 34.250€ e o The North Face Edition, uma edição especial limitada a 4806 unidades que custa a partir de 40.250€. Esta última além dos elementos estéticos exteriores e interiores específicos como a decoração dos bancos, por exemplo, acrescenta à versão Upland os faróis dianteiros Full LED, óticas traseiras LED, bancos aquecidos e sistema de navegação, entre outros.
Notícias
Luce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
O Ferrari Luce já foi apresentado ao mundo e, independentemente do seu sucesso comercial, o facto de ser o primeiro modelo totalmente elétrico da marca italiana já faz com que ele tenha o seu lugar na história do construtor de Maranello.
O novo Ferrari Luce chega e promete ser o centro de muitas conversas, primeiro porque é um Ferrari, depois porque é o primeiro 100% elétrico da marca e por fim porque rompe com tudo o que já vimos da marca italiana.
Apresentado em Roma, Itália, na Vela di Calatrava, o Ferrari Luce é um modelo com mais de cinco metros de comprimento que tem ares de Grande Turismo e tem uma lotação de cinco lugares, uma estreia nos modelos de Maranello. O seu desenho tem a assinatura da LoveFrom que é liderada por Sir Jony Ive e Marc Newson, sendo o primeiro o criador do primeiro iPhone quando era o responsável pelo design da Apple.
A Ferrari apostou em desenvolver os principais componentes do Luce “em casa”, com tecnologia e produção própria, de forma a manter a sua independência, exclusividade e controlo de qualidade e isso resultou no registo de mais de 60 patentes neste Luce. Equipado com quatro motores elétricos este Ferrari tem uma potência combinada de 1050 cv e um binário de 990 Nm. O sistema elétrico é de 800 V e a bateria tem 122 kWh de capacidade. Com uma autonomia de 530 quilómetros o Luce acelera dos 0 aos 100 km/h nuns balísticos 2,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos tendo uma velocidade máxima de 310 km/h. Estes números são o resultado não apenas da potência e binário da solução motriz, mas também do trabalho aerodinâmico que foi feito e da contenção do peso que, apesar de ser de 2260 kg, resulta da adoção de soluções e materiais que advêm da experiência em competição da Ferrari.
O Ferrari Luce deverá começar a ser comercializado no próximo ano de 2027 e além do “título” de primeiro elétrico da Ferrari, ele também tem outro “título”… o de Ferrari de produção mais caro de sempre pois o seu preço deverá começar nos 550 mil euros.





Notícias
Nova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
O grupo Stellantis revelou que irá ter uma nova plataforma denominada STLA One que virá substituir cinco plataformas já existentes e permitirá produzir 30 modelos das várias marcas que compõem o grupo.
Esta nova plataforma STLA One será lançada em 2027 e destina-se a modelos dos segmentos B, C e D. A modularidade do seu design permitirá ao grupo conseguir uma maior eficiência de custos, na ordem dos 20%, e servirá para mais de 30 modelos diferentes. O grupo estima que até 2035 serão utilizadas 2 milhões destas novas plataforma.
A STLA One vai ser a primeira que foi desenvolvida já para incorporar tecnologias tecnologia steer-by-wire, STLA Brain e STLA SmartCockpit e integra-se no plano da Stellantis para até 2030 ter metade do seu volume de vendas baseado apenas em três plataformas globais diferentes e que permitam uma reutilização de componentes na ordem dos 70%.
-
Motos2 semanas agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 semanas agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoEuropa vai apertar com emissões dos travões
-
Notícias2 semanas agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoScania anuncia motor Super 11L para transporte de passageiros
-
Notícias1 semana agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias1 semana agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria1 semana ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.



