Notícias
Lotus revela o Theory 1
Com o Theory 1 a Lotus mostra a sua nova filosofia de design que tem por base três princípios: o digital, o natural e o analógico.
Inspirado no Lotus Esprit do final dos anos 70, este Theory 1 é um superdesportivo totalmente elétrico com dois motores, um a atuar em cada eixo, que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1000 cv, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e ter uma velocidade máxima de 320 km/h. Com um peso inferior a 1600 quilos graças à utilização de fibra de carbono na carroçaria e em vários outros elementos, este Lotus tem uma autonomia de 402 quilómetros.
Um dos pormenores no seu desenho do habitáculo que saltam à vista é a sua lotação de três lugares em que o do meio é o do condutor, estando este centrado na tarefa de conduzir dando-lhe sensações quase de monolugar.



Notícias
Jaguar já tem nome para o seu novo modelo
O modelo que assinala a nova era da Jaguar vai chamar-se Type 01 e a sua apresentação ao mundo está programada para o próximo mês de setembro.
O Jaguar Type 01 representa “um reinício total da marca” e quem o diz é o Managing Director da marca britânica, Rawdon Glover. Este GT totalmente elétrico vem reposicionar a marca como fabricante de modelos de elevado luxo e um dos protótipos já “desfilou” pelas ruas do Mónaco com o piloto português António Félix da Costa aos comandos. Mesmo que ainda bem camuflado este protótipo do Type 01 fez marcar bem a sua presença.
O nome Type 01 recupera a tradição de nomear os modelos com “Type”, tal como os emblemáticos C-Type, E-Type, ou F-Type e neste caso o “0” representa as zero emissões por ser um modelo totalmente elétrico e o “1” por ser o primeiro modelo desta nova era da Jaguar.
Para já pouco se sabe sobre as características técnicas do novo Jaguar type 01, apenas se estima que terá três motores elétricos capazes de uma potência combinada de mais de 1.000 cv e um binário superior aos 1.300 Nm.
Notícias
Certificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
No próximo dia 23 de maio o Museu do Caramulo vai certificar modelos clássicos nas cidades de Chaves, Lisboa e Portalegre.
Como tem sido hábito nos últimos anos, o Museu do Caramulo vai realizar um conjunto de certificações de Veículos de Interesse Histórico em algumas oficinas no país. No dia 23 de maio os interessados poderão dirigir-se à Garagem Jorge Delgado em Chaves, ou no Concessionário C.Santos VP em Lisboa, ou ainda na Oficina Multiribeiro KIA em Portalegre. Para ver o seu modelo certificado basta fazer a sua marcação online aqui.
-
Notícias2 semanas agoFreelander está de regresso
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Manutenção2 semanas agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Motos5 dias agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias7 dias agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
