Motos
FAMEL já tem investimento e vai mesmo regressar
Já era conhecida a intenção de fazer renascer a marca nacional FAMEL, agora produzindo motociclos 100% elétricos, mas o renascimento da marca portuguesa estava a aguardar um investimento para poder arrancar definitivamente e agora esse investimento já existe.
A marca portuguesa FAMEL fundada em 1949 em Águeda vai mesmo regressar. Neste projeto de renascimento da marca foi aberta uma fase de investimento na qual já participou o fundo NOVUS, que é gerido pela Magnify Capital Partners, que em parceria com o Banco Português de Fomento investiu 2,45 milhões de euros. A este importante valor será ainda somada a participação de outras entidades privadas, por isso a soma total de investimento deverá ainda aumentar.
A nova FAMEL XF-17 será produzida em Anadia, zona onde a indústria de bicicletas tem uma forte implantação e que assim poderá permitir importantes parcerias de conhecimento técnico e fabrico de componentes. Neste particular a nova XF-17 será fabricada totalmente com componentes europeus sendo que cerca de 50% dos mesmos serão de produção nacional.
Joel Sousa, o CEO e co-fundador da FAMEL afirma que “a recuperação da FAMEL não é apenas sobre a produção de motos, é sobre reacender uma paixão e um legado. Com o renascimento da icónica XF-17, a FAMEL não só preserva a sua herança, como também se adapta à nova tendência de procura de soluções de mobilidade sustentáveis e eficientes”.
Motos
Miguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
Ainda a recuperar da sua lesão, Miguel Oliveira só deverá regressar às pistas na prova britânica de Donington Park que decorre entre 10 e 12 de julho.
Miguel Oliveira continua a sua recuperação das lesões sofridas após a queda que sofreu na Hungria e o seu regresso será feito apenas quando tiver totalmente recuperado. Foi no paddock da prova checa em Most que decorreu há quinze dias, sensivelmente, o diretor da ROKiT BMW Motorrad, Shaun Muir, comentou a lesão do “Falcão” e referiu que “normalmente, é uma recuperação de seis semanas. Vamos gerir com calma”. Olhando para o calendário isso significa que além das provas checa e espanhola (em Aragão), o piloto português só deverá regressar em terras de sua majestade, na prova em Donington Park, perdendo entretanto próxima a jornada italiana que decorrerá em Misano.
Notícias Motos
O filme “Isle of Man” já começou a ser filmado
Aquela que será a primeira grande produção de Hollywood em torno da mais emblemática e histórica corrida de estrada em duas rodas, o TT de Man, já começou a ser filmado na ilha britânica com o ator Channing Tatum como protagonista.
Brad Pitt regressa ao mundo motorizado e depois de protagonizar o filme F1 sobre o mundo da Fórmula 1, ele é agora o produtor do primeiro grande filme a abordar o Tourist Trophy que se realiza na Ilha de Man desde 1907. As filmagens de “Isle of Man” (Ilha de Man) já começaram e o ator norte-americano Channin Tatum já foi visto devidamente equipado no paddock. Muitas das imagens do filme irão ser feitas na edição deste ano do TT de Man que já decorre nas estradas da ilha e que se prolongará até ao dia 7 de junho.
Vários filmes e documentários já foram feitos como “Closer to the edge” de 2011, ou Isle of Man TT: A Dangerous Addiction de 2012, ou ainda o documentário “Isle of Man TT: 1950” de 1950, um dos melhores e mais antigos documentários sobre a prova.
Quando falamos do TT de Man, falamos de uma corrida que ascendeu ao patamar de “meca” do motociclismo e onde cada quilómetro de estrada é considerado “solo sagrado” pelo número de conquistas, emoções, acidentes e vítimas mortais que já registou na eterna luta do ser humano com a máquina, a velocidade e a conquista. Por isso mesmo não faltam épicas histórias para grandes argumentos. Veremos como se sai Brad Pitt com este projeto.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
-
Comerciais2 semanas agoNovo Mercedes-Benz VLE já tem preço para Portugal


