Motos
Miguel Oliveira pontua em São Marino
Published
3 semanas anteson
By
Pedro GriloA chuva baralhou os planos dos pilotos na corrida de domingo no circuito Marco Simoncelli, em São Marino, mas Miguel Oliveira conseguiu o 11º lugar somando mais 5 pontos no campeonato.
Após uma qualificação em que não foi além do 18º lugar na grelha de partida, o piloto de Almada só conseguiu chegar à 15ª posição na corrida Sprint de sábado que foi ganha por Jorge Martín com o seu principal rival na corrida pelo título, Francesco Bagnaia, a terminar no segundo lugar do pódio.
Já no domingo o aparecimento de chuva complicou a vida dos pilotos, mas Miguel Oliveira fez uma boa escolha de pneus para a sua Aprilia, o que lhe permitiu subir alguns lugares desde a 18ª posição em que partiu para a corrida, tendo terminado no 11ª posto. Marc Márquez na sua Ducati voltou a vencer depois do bom fim de semana em Aragão, com Bagnaia a repetir a segunda posição e Enea Bastianini a fechar o pódio.
Com estes resultados Jorge Martín continua na liderança do campeonato apesar de não ter pontuado na corrida de domingo e tem agora 312 pontos, mas a sua vantagem para Bagnaia diminuiu para apenas 7 pontos. Miguel Oliveira continua na 13ª posição, mas agora com 65 pontos.
Em função do cancelamento do Grande Prémio da Índia, a próxima prova voltará a ser neste circuito de Misano e terá lugar entre os dias 20 e 22 deste mês de setembro.
Também pode gostar
Logo na sexta feira durante os treinos livres do Grande Prémio da Indonésia que o piloto de Almada sofreu uma queda e partiu o pulso, o que vai obrigar a uma intervenção cirúrgica e, para já, a certeza de que falhará a presença no Japão.
Ao que consta uma falha eletrónica terá feito com que Miguel Oliveira tenha ficado sem controlo de tração na sua Aprilia o que provocou a queda. O “feio” highside daí resultante deixou o piloto português com o pulso direito fraturado que o obrigará a uma operação e ao consequente período de recuperação que deverá impedi-lo de participar no grande Prémio do Japão.
Com a prova na Indonésia terminada para o piloto nacional, Jorge Martín na sua Ducati conseguiu a pole position na qualificação e terminou a corrida Sprint de sábado na terceira posição atrás de Enea Bastianini e de Francesco Bagnaia que venceu a prova. Já no domingo as posições no pódio inverteram-se com Martín a conquistar a primeira posição, Pedro Acosta com a sua KTM ficou em segundo e Bagnaia fechou o pódio na terceira posição.
Com estes resultados Martín reforça a liderança no campeonato e está agora com 366 pontos, mas Bagnaia não desarma e segue na segunda posição a 21pontos de diferença. Miguel Oliveira não pontuou e continua na 14ª posição com 71 pontos.
A próxima prova será no circuito de Montegi, no Japão e decorrerá entre os dias 4 e 6 de outubro.
Motos a levantar pó, ou lama se a chuva aparecer, muita animação e diversão é o que promete o Dusty Track que terá lugar em Felgueiras a 12 de outubro.
A “loucura” positiva do Dusty track está de volta e este ano o programa inclui duas provas de resistência com a duração de duas horas cada uma destinadas a motos apenas refrigeradas ar. Uma das provas é para a categoria de motos com uma cilindrada até 250 cc e a outra para motos com mais de 250 cc.
Muita animação com música, comida, bebida e a já habitual reunião de vários “bons loucos das duas rodas” é o que o público poderá encontrar no Dusty Track. A entrada é livre para o público e para as equipas participantes a inscrição é de 60 euros, sendo que podem ser constituídas por dois ou três pilotos. Para estes é obrigatório o uso de capacete integral, botas de motocross ou enduro e colete.
O evento começa com as verificações técnicas logo às 9h00 da manhã, seguindo-se os treinos livres às 10h30 e as provas começarão na parte da tarde, às 15h00.
Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional
Moto GP vai continuar em Portimão por mais dois anos
Nissan Silvia poderá estar de volta
Mercedes lança o AMG GT 63 PRO para colecionadores
Dusty Track 2024 vai levantar pó em Felgueiras
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
Chama-se Maxus eTERRON 9 e é a segunda pick-up elétrica da marca chinesa
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
“De piano a allegro” com o Alfa Romeo 33 Stradale
Grande Prémio do Mónaco de 1962 em 4K
Dua Lipa faz anúncio da Porsche
Kawasaki mostra a Ninja H2 SX HySE a hidrogénio
Renault mostra primeiras imagens do novo 4 E-Tech electric
Próximo hipercarro da McLaren vai chamar-se W1
MAN e FC Bayern inauguram novo parque de carregamento em Munique
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Miguel Oliveira partiu o pulso e tem de ser operado
Maxus revela eDeliver 5 elétrico que chegará em breve a Portugal
Alfa Romeo Stelvio (2017-…)
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por AngelmikeOlá boa noite, tenho aqui uma dúvida, eu fiz um diagnóstico ao meu Opel astra g e acusou lá um erro cujo o nome é "REGIME DO MOTOR 17" mas não...
- por MrodriguesParece que foi ontem, mas foi em 2018 que o atual Corolla foi mostrado. Via aberta para nova geração a apresentar em 2025. Para já pouco se...
- por JoaoPedroFQue tipo de carros gostas? 5 portas - formato berlina ou carrinha (nada de SUV, monovolumes, etc) Quais os segmentos ou tipo de carro em...
- por c200Boa tarde. De um momento para o outro, após pressionar os botões do cartão - Megane 3, nada acontece. Será pilha? PS: nunca me aconteceu e tenho...
Em aceleração
- Comerciais2 semanas antes
Renault Master H2 Prototype da Hyvia é a nova geração com 700 km de autonomia
- Comerciais1 semana antes
Scania Ibérica inicia testes com clientes do novo trator elétrico regional
- Notícias2 semanas antes
Lotus revela o Theory 1
- Manutenção2 semanas antes
Estacionar em segurança
- Curiosidades2 semanas antes
A Fórmula 1 também ajudou a construir o Millennium Falcon
- Motos1 semana antes
Moto GP vai continuar em Portimão por mais dois anos
- Motos1 semana antes
Miguel Oliveira no top ten em Misano
- Comerciais1 semana antes
Ford Trucks apresenta soluções conectadas e de emissões zero