Notícias
Caramulo Motorfestival de 6 a 8 de setembro
Aquele que é considerado o maior festival do mundo motorizado no nosso país vai mais uma vez animar a Serra do Caramulo entre os dias 6 e 8 do próximo mês de setembro.
Já será a 19ª edição deste festival que ano após ano tem crescido em torno da paixão pelos motores. Está cada vez maior na dimensão, maior nas atrações e maior no número de visitantes e promete continuar assim.
Este ano mais uma vez não faltarão pontos de interesse para passar um grande fim de semana no Caramulo com os motores como banda sonora. O evento irá decorrer na zona envolvente do Museu do Caramulo e os visitantes poderão mais uma vez contar com a Rampa Histórica Michelin, feira de automobilia, encontro de clubes como o do Porsche Clube de Portugal, por exemplo, atividades no Caramulo Experience Center, a Bikersville onde se reúne a paixão pelas motos, a Motorlândia Fun Park com simuladores de condução, pistas de slots e karts elétricos e ainda várias exposições temáticas.
Além de tudo isto, vários pilotos irão marcar presença tais como Jean Alesi, Carlos Tavares, Filipe Albuquerque, Rui Madeira, Nuno Rodrigues da Silva, Hipólito Pires, Joaquim Rino, Pedro Villas Boas, nuno Caetano e Ricardo Megre, por exemplo.
A entrada no Caramulo Motorfestival é gratuita e este ano os visitantes também poderão optar pela estadia num espaço de glamping.
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal

