Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes – Motorguia
Connect with us

Notícias

Toyota Hilux a hidrogénio já anda em testes

Published

on

A Toyota já está em fase de testes com a pick-up Hilux FCEV, versão equipada com tecnologia de célula de combustível de hidrogénio e que promete uma autonomia de cerca de 600 quilómetros.



O construtor nipónico já produziu dez unidades desta Hilux na sua fábrica de Burnaston, no Reino Unido, sendo que cinco delas já andam a fazer testes. Esta versão da Hilux conta com uma solução que tem por base o sistema já utilizado no Toyota Mirai que neste caso é alimentado por três depósitos de alta pressão situados no centro do chassis desta pick-up com uma capacidade conjunta de combustível de 7,8 quilos. Sobre o eixo dianteiro está a pilha com as células de combustível de eletrólito de polímero e no eixo traseiro está o motor elétrico capaz de debitar 182 cv de potência e um binário de 300 Nm.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

China bate recorde de vendas em 2025

Published

on

O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.


O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.

Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.

Continue Reading

Notícias

The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras

Published

on

A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.


A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.

Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração