Notícias
AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre

A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.
Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.
O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.
A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.





Notícias
O novo Toyota Corolla entra numa nova era

A futura geração do Toyota Corolla será revelada no próximo Salão Automóvel de Tóquio que arranca a 30 de outubro, mas já há algumas imagens teaser de como será o próximo Corolla e a rutura com o passado é assinalável.
Esta será a 13ª geração do Toyota Corolla que começou a sua impressionante história em 1966 e até hoje conta já com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Agora as primeiras imagens desta nova geração do Toyota mostra uma mudança estética considerável face ao antecessor, mas as novidades não se ficarão por aqui. Não havendo ainda muitos dados concretos, sabe-se que este Corolla poderá vir a ter uma versão totalmente elétrica, o que encaixa no objetivo do construtor de ter 15 modelos totalmente elétricos na sua gama até 2027 e faria desta geração a primeira a ter um Corolla 100% elétrico.



Notícias
Mercedes surpreende com o Vision Iconic

Ninguém esperava uma surpresa destas no mundo automóvel atual, mas a Mercedes-Benz surpreendeu e de que maneira com o Vision Iconic Concept Coupé, um protótipo que pode dar indícios sobre o futuro estético da marca, mas que para já é pura e simplesmente impressionante.
Poucas são as criações atuais no mundo automóvel que nos fazem ficar a contemplar indefinidamente, mas este Mercedes-Benz Vision Iconic Concept Coupé consegue isso mesmo. Esteticamente mostra a sua inspiração em modelos e traços icónicos criados pela marca alemã no passado. Nele podemos “ver” o 600 Pullman relembrado na grelha frontal ou o 300 SL Gullwing na forma da traseira, por exemplo. Uma longa e imponente frente mas com uma linha que fluí pelo para-brisas e tejadilho até à traseira.
O interior é um misto de futurismo, revivalismo, “steam punk” e art déco. Podia correr tudo mal, mas não, tudo está no sítio certo, dando-lhe um ambiente único, luxuoso, moderno e saudosista. A Mercedes teve o dom de transformar aparentes paradoxos numa criação harmoniosa cheia de referências e novas ideias.
Mas também na sua essência o Vision Iconic Concept é inovador e “visionário”, como o seu próprio nome indicia. A sua pintura inclui uma camada fotovoltaica muito fina que reforça a capacidade de eletrificação do sistema e segundo a marca esta solução permite aumentar a autonomia em cerca de 12 mil quilómetros por ano. Preparado para condução autónoma Nível 4, o Vision Iconic Concept utiliza um sistema de computação neuromórfica cujo funcionamento se baseia no cérebro humano e que de acordo com a Mercedes além de ser mais rápido a interpretar o ambiente que rodeia o veículo, também consome menos energia.
Este exercício de estilo e demonstração de vitalidade e criatividade por parte da Mercedes-Benz com este Vision Iconic Concept deixa perceber que muitas ideias aqui reveladas podem vir a ser incorporadas em modelos futuros, nomeadamente que sabe se o Classe S Coupé não irá herdar alguns traços, mas… bom mesmo era ver o construtor germânico transformar este protótipo num modelo real.




-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias1 semana ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Comerciais2 semanas ago
Novos eDELIVER 5 e eDELIVER 7 da Maxus já estão à venda
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira volta a pontuar
-
Notícias1 semana ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Notícias1 semana ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Kia EV6 (2021-…)