Notícias
AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre
A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.
Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.
O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.
A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.





Notícias
Cupra já revelou o novo Raval
Depois de um teaser a mostrar um pouco do Raval, a Cupra agora já fez a sua revelação na íntegra com um conjunto de imagens deste seu novo compacto totalmente elétrico de caráter urbano.
O Raval é a nova proposta da Cupra com vista a alargar a sua oferta e chegar a um público mais vasto que tem na cidade o seu principal ambiente. Deverá chegar ao mercado já neste verão e os seus preços deverão começar em torno dos 26.000€. Estará disponível com potências de 116 cv, 135 cv, 211 cv e 226 cv e em termos de baterias irá contar com duas opções, uma com 37 kWh e outra com 52 kWh que segundo a marca lhe dão uma autonomia entre os 300 e os 450 quilómetros.




Notícias
Santa Cruz recebe clássicos
A bela localidade de Santa Cruz, em Torres Vedras, vai mais uma vez receber o Santa Clássicos, um evento que reúne automóveis, motos e veículos comerciais anteriores a 1980 para mais um dia de paixão automobilística.
A edição de 2026 do Santa Clássicos terá lugar no próximo dia 25 de abril e o epicentro do evento será no Largo Jaime Baptista da Costa em Santa Cruz. A partir das 9h00 será feita a receção dos veículos participantes que serão posicionados nos lugares pré-determinados para a exposição. Segue-se o pequeno-almoço, almoço, prova de vinhos e haverá ainda uma interessante apresentação sobre mecânica e manutenção de veículos clássicos. Haverá ainda uma votação por parte do público que irá eleger a viatura mais bonita em exposição e o evento encerra com um desfile pelas ruas de Santa Cruz.
Este evento tem a organização do Movimento Santa Cruz Viva e Gasolina no Sangue e a inscrição para cada participante com a sua viatura é de “20 Estrelas”, como indicado no cartaz, sendo também esse o valor por cada acompanhante.

-
Notícias1 semana agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoDaniel Craig é a nova imagem da Denza
-
Notícias2 semanas agoCupra mostra um pouco do Raval
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias1 semana agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Caddy 2026 vai ser mais “elétrico” em 2026
-
Notícias1 semana agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias7 dias agoPáscoa negra nas estradas portuguesas

