Notícias
O único Mercedes-AMG One vendido em Portugal já chegou
Só serão fabricados 275 modelos deste Mercedes-AMG One e o único que foi vendido para Portugal já chegou depois de um longo e exigente processo de compra.
Isto porque comprar um Mercedes-AMG One não é para qualquer um, não só pelo facto deste hiperdesportivo custar 3 milhões de euros como também pelo processo de seleção que os clientes têm de fazer até serem “aprovados” para adquirir este “Fórmula 1 de estrada” como é apelidado. Alguns dos requisitos passam por ser um cliente de longa data do grupo Mercedes-Benz e ser coleccionador de automóveis, entre outros parâmetros de escolha.
Esta importante venda foi feita em território nacional através do concessionário Sociedade Comercial C. Santos e segundo um comunicado do mesmo o processo de venda demorou vários meses e até “envolveu uma reunião secreta nos arredores de Genebra, na Suíça, em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar”.
O comprador deste modelo com 1063 cv de potência produzidos por um motor V6 a gasolina associado a quatro motores elétricos é um empresário do norte que, naturalmente, optou por manter o anonimato.



Notícias
BMW já mostrou o novo X5
A quinta geração do BMW X5 está repleta de tecnologia, segue a nova linguagem estética da marca bávara e dentro da oferta de motorizações terá pela primeira vez uma versão totalmente elétrica e uma versão a hidrogénio.
A BMW acaba de revelar ao mundo o seu novo X5, um nome que marcou a entrada da marca no universo SUV em 1999 com o E53 e que desde então tem mantido um percurso de sucesso chegando agora à sua quinta geração.
Este X5 surge com umas linhas definidas pela nova abordagem estética Neue Klasse já vista no iX3 e também no futuro i3, nota-se bem que se trata de um modelo de grandes dimensões, basta comparar as suas linhas com as do iX3 e de imediato vemos maiores superfícies laterais, uma linha de cintura mais alta e um ar mais largo e robusto. O interior também é totalmente novo e oferece um ambiente altamente tecnológico onde se destaca a projeção de informação diretamente numa faixa inferior do para-brisas.
Outra das grandes novidades está na oferta de motorizações. Esta nova geração do X5 oferece cinco tipos de soluções que passam pelas “tradicionais” versões a gasolina, gasóleo e híbrida Plug-in, mas terá pela primeira vez uma opção totalmente elétrica, o iX5 e no futuro estará disponível também uma versão a hidrogénio desenvolvida em conjunto com a Toyota. Focando-nos na proposta elétrica iX5, esta surge com uma bateria de 141 kWh de capacidade e dois motores elétrico que em conjunto lhe dão uma potência combinada de 578 cv e um binário de 805 Nm. Esta versão iX5 60 xDrive tem uma autonomia de 845 quilómetros e em termos de prestações a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 4,6 segundos e a sua velocidade máxima está nos 210 km/h.
A produção do novo X5 começa já no próximo mês de agosto nos Estados Unidos, na unidade de Spartanburg e as versões a gasolina e a gasóleo deverão começar a ser comercializadas ainda este ano. Já os modelos híbridos Plug-in e totalmente elétricos só deverão chegar aos mercados no início de 2027. Nesse mesmo ano, mas mais para o final do mesmo está prevista a versão a hidrogénio.





Notícias
Chineses adoraram o Ferrari Luce
A Ferrari apresentou oficialmente o Luce na China e as 88 unidades destinadas ao mercado chinês esgotaram de imediato mostrando que os chineses adoraram este Ferrari elétrico que tanta discussão tem gerado.
Depois de ter sido revelado, o primeiro Ferrari 100% elétrico não foi nada consensual junto da opinião pública e muita discussão foi gerada em torno do Luce, em muitos casos pouco abonatória para a casa de Maranello. Contudo, além de ter boa procura por parte dos colecionadores, o que é compreensível e natural, o Luce foi muito bem recebido na China o que anima um pouco as expetativas.
Depois de ter sido apresentado, as 88 unidades numeradas esgotaram num ápice, sendo que cada modelo custa cerca de 515.000 euros (menos do que na Europa), o que é significativo, especialmente quando o mercado chinês de superdesportivos elétricos está cada vez mais difícil fruto das boas propostas das próprias marcas chinesas.
-
Notícias2 semanas agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias1 semana agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Curiosidades2 semanas agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo
-
Notícias1 semana agoRenault poderá adaptar modelos civis para uso militar
-
Notícias1 semana agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias1 semana agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias6 dias agoJá começaram as reservas do GTA VI


