Notícias
O único Mercedes-AMG One vendido em Portugal já chegou
Só serão fabricados 275 modelos deste Mercedes-AMG One e o único que foi vendido para Portugal já chegou depois de um longo e exigente processo de compra.
Isto porque comprar um Mercedes-AMG One não é para qualquer um, não só pelo facto deste hiperdesportivo custar 3 milhões de euros como também pelo processo de seleção que os clientes têm de fazer até serem “aprovados” para adquirir este “Fórmula 1 de estrada” como é apelidado. Alguns dos requisitos passam por ser um cliente de longa data do grupo Mercedes-Benz e ser coleccionador de automóveis, entre outros parâmetros de escolha.
Esta importante venda foi feita em território nacional através do concessionário Sociedade Comercial C. Santos e segundo um comunicado do mesmo o processo de venda demorou vários meses e até “envolveu uma reunião secreta nos arredores de Genebra, na Suíça, em que os presentes não podiam ter telemóvel ou relógio, até o negócio ter luz verde para avançar”.
O comprador deste modelo com 1063 cv de potência produzidos por um motor V6 a gasolina associado a quatro motores elétricos é um empresário do norte que, naturalmente, optou por manter o anonimato.



Notícias
China bate recorde de vendas em 2025
O ano de 2025 marcou a indústria automóvel chinesa pois foi o ano em que esta vendeu mais modelos em todo o mundo. Ao todo foram 34,5 milhões de unidades vendidas, um número impressionante.
O crescimento da indústria automóvel chinesa continua passo a passo a afirmar-se no plano mundial e desta vez foi um ano em que o número das vendas de automóveis chineses bateram recordes com os já referidos 34,5 milhões de modelos vendidos, o que representa uma conquista de uma quota de 35.6% do mercado automóvel mundial.
Os dados foram divulgados pela Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros e olhando para os números, a China exportou 8,32 milhões de automóveis em 2025, o que a coloca no primeiro lugar como maior exportador mundial de automóveis, algo que acontece pelo terceiro ano consecutivo.
Notícias
The Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
A plataforma Prime Video vai voltar a apostar no The Grand Tour, mas agora com novos apresentadores que vêm ocupar o lugar de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May.
A série The Grand Tour vai regressar e desta vez Thomas Holland, James Engelsman e Francis Bourgeois serão as caras desta nova fase desta série dedicada ao mundo automóvel. Thomas e James já são conhecidos pelos conteúdos digitais que fazem sobre carros há algum tempo e a eles junta-se Francis que tem estado mais ligado ao mundo dos comboios e que aqui representará um pouco a visão de quem está fora da “bolha automobilística”.
Depois do legado dos emblemáticos apresentadores Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May que durante décadas foram três figuras únicas na análise e entretenimento automóvel, primeiro com Top Gear e depois com The Grand Tour, a Prime Video aposta em apresentadores um pouco mais “conectados” com o universo atual das plataformas digitais. Esta nova temporada de The Grand Tour ainda não tem uma data anunciada para a sua estreia.
-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias1 semana agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Notícias2 semanas agoGenesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
-
Notícias1 semana agoAs bases de dados do IMT já incluem os clássicos
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW tem um novo símbolo para toda a gama
-
Curiosidades2 semanas agoFábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana

