Peugeot revela o novo 5008 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Peugeot revela o novo 5008

Published

on

O novo Peugeot 5008 segue um pouco os passos estéticos do novo 3008 e também está com mais caráter, umas linhas mais agressivas, que combinam bem as formas curvas com as arestas dando-lhe uma imagem dinâmica e robusta.



Desenvolvido com base na nova plataforma STLA Medium da Stellantis este novo 5008 ganhou espaço interior face ao seu antecessor e mantém a lotação de sete lugares, surgindo com motorizações totalmente elétricas ou híbridas.

Assim, esta geração do 5008 nas suas versões 100% elétricas ganha um “E” e denomina-se E-5008 e a gama é composta pelo Electric 120 com um motor elétrico com 213 cv de potência, uma bateria de 73 kWH e uma autonomia de 500 quilómetros. Segue-se o Electric 230 Long Range com um motor elétrico de 231 cv alimentado por uma bateria de 98 kWh e uma autonomia de 660 quilómetros e por fim o mais potente Electric 320 Dual Motor de tração integral com dois motores elétricos, 326 cv de potência, uma bateria de 73 kWh e uma autonomia de 500 quilómetros.

Além destas soluções elétricas o 5008 conta também com duas opções híbridas, o 5008 Hybrid com o sistema HYBRID 48V da Peugeot com o motor a gasolina 1.2 PureTech com 136 cv e uma assistência elétrica proporcionada por uma bateria de 0,43 kWh e ainda o híbrido Plug-In com o motor 1.6 PureTech com 150 cv associado a um motor elétrico que em conjunto debitam uma potência total de 195 cv.

Para já ainda não há preços definidos para o novo Peugeot 5008, mas a sua chegada ao nosso mercado deverá acontecer no outono deste ano.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler

Notícias

Opel revelou as primeiras imagens do novo Frontera

Published

on

A Opel vai recuperar o nome Frontera, mas desta vez na forma de SUV e já mostrou as primeiras fotos e revelou que terá uma versão 100% elétrica logo no lançamento da gama.



Com umas linhas modernas e uma frente que segue o traço dos atuais modelos Opel com o conceito Opel Vizor, o novo Frontera mostra logo à primeira vista o seu caráter SUV. Aparenta um bom espaço interior e o desenho do habitáculo também segue a inspiração de modernidade do exterior sendo a zona do condutor e passageiro dominada por linhas bem definidas e pelo “Pure Panel” com os seus dois ecrãs de 10″, um para o painel de instrumentos e o outro para o infoentretenimento, juntos numa só linha de ecrãs.

Em termos de motorizações este novo Opel Frontera terá uma versão totalmente elétrica e outras opções com um sistema híbrido de 48V. Ainda sem avançar preços, a marca germânica aponta a início da comercialização do novo Frontera para o próximo mês de julho.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...
  • por now
    Como indica o título estou a procura de um Youngtimer para adquirir durante este ano. Só falta a empresa acabar as obras no parque subterrâneo...
  • por Pneucareca
    Carlos Tavares veio confirmar que será apresentado no segundo semestre de 2025....

Em aceleração