Notícias
Hyundai também vai apostar num elétrico abaixo dos 20 mil euros
Várias marcas já revelaram que vão “atacar” o mercado com modelos totalmente elétricos mais acessíveis e abaixo da barreira dos 20 mil euros e agora foi a vez da Hyundai revelar que também está a trabalhar para ter um modelo neste patamar.
A escolha do construtor coreano deverá recair sobre o seu pequeno SUV Casper que é atualmente comercializado na Coreia do Sul equipado com motores a combustão, mas que a marca irá desenvolver como modelo 100% elétrico.
Fala-se de um modelo com uma autonomia em torno dos 300 quilómetros e que deverá começar a ser produzido em julho, na mesma fábrica das versões a gasolina.
Notícias
Alpina revela a sua nova visão
No Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu em Itália, a Alpina mostrou ao mundo o Vision BMW Alpina, um concept que revela a sua visão para o futuro, agora enquanto marca totalmente integrada no universo BMW.
Cheio de estilo e pleno de luxo e tecnologia o Vision BMW Alpina é um coupé de 5,2 metros de comprimento e que debaixo do seu capot terá um motor V8 a gasolina, não enveredando pela vaga de eletrificação de modelos desportivos.
O próprio chefe de design do grupo BMW, Adrian van Hooydonk afirma que “a Alpina sempre representou uma ideia muito específica de desempenho e requinte, onde velocidade e conforto são objetivos complementares. O nosso papel como novos guardiões desta marca é preservar essa singularidade e moldá-la para um contexto contemporâneo. O Vision BMW ALPINA mostra como essas qualidades podem ser expressas com disciplina e modernidade, sugerindo qual será a nossa direção para esta marca à medida que a conduzimos para o futuro”.
Com uma presença impressionante, linhas refinadas e cheias de caráter que deixam perceber o que pode valer na estrada e o que poderá oferecer no seu habitáculo, o Vision BMW Alpina ainda é só um concept, mas certamente que muito dele será visto nos modelos da “nova” Alpina.



Notícias
Xiaomi volta a brilhar em Nürburgring
Foi com o elétrico YU7 GT que a Xiaomi bateu mais um recorde no “Inferno Verde”, desta vez na categoria de SUV batendo o Audo RS Q8 Performance no título de SUV mais rápido em Nürburgring.
Bater recordes no circuito de Nürburgring já não é novidade para a Xiaomi pois com o seu SU7 Ultra já havia conseguido ser o elétrico mais rápido na pista alemã. Agora foi a vez do SUV YU7 GT que antes mesmo de ser oficialmente apresentado já entra no mundo automóvel com a “medalha” do SUV mais rápido no Nordschleife ao fazer uma volta em 7m34,931s, quase dois segundos mais rápido que o anterior detentor do recorde, o Audi RS Q8 Performance.
Ao volante do Xiaomi YU7 GT ia o chefe dos pilotos de testes, o chinês Ren Zhoucan que ao mesmo tempo também conseguiu o feito de ser o primeiro piloto chinês a assinar um recorde na pista germânica.
Ainda que não tenham sido divulgados dados técnicos concretos, estima-se que o Xiaomi YU7 GT esteja equipado com dois motores elétricos que lhe dão uma potência superior a 1.000 cv, tração integral e uma autonomia acima dos 700 quilómetros.
Aqui fica a volta que arrebatou o recorde de SUV mais rápido no Nürburgring:
-
Motos1 semana agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Manutenção2 semanas agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos
-
Notícias1 semana agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoFenomeno Roadster, o descapotável mais potente da Lamborghini
-
Notícias1 semana agoEuropa vai apertar com emissões dos travões

