O novo Lancia Ypsilon vai ter S.A.L.A. – Motorguia
Connect with us

Notícias

O novo Lancia Ypsilon vai ter S.A.L.A.

Published

on

A Lancia lançou o terceiro teaser do seu novo Ypsilon que será revelado no próximo ano e desta vez mostra que ele terá S.A.L.A., um inovador sistema de infoentretenimento.



Este novo sistema S.A.L.A., abreviatura de Sound Air Light Augmentation, vai criar uma nova forma dos ocupantes interagirem com o carro, nomeadamente no que diz respeito ao controlo da climatização, do rádio, ou até da iluminação.

Sendo totalmente personalizável, o S.A.L.A. conta com dois ecrãs HD e pode ser comandado através de um simples botão ou por comandos de voz.

O próprio Luca Napolitano, CEO da Lancia, refere que “o novo Lancia Ypsilon será o primeiro modelo a vir equipado com S.A.L.A., uma tecnologia intuitiva e sem necessidade de qualquer esforço da parte dos ocupantes, concebida segundo o mais puro estilo Lancia, com o objectivo de tornar a vida a bordo mais fácil”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Que tal fazer golfe com um Bugatti

Published

on

A Bugatti já fez algumas parcerias para criar objetos de luxo além dos seus superdesportivos e desta vez associou-se à Honma para desenvolver um conjunto de golfe único.


A emblemática Bugatti juntou-se à Honma marca japonesa conhecida pela mestria e luxo dos seus equipamentos para golfe, e lançaram um conjunto de golfe exclusivo cheio de elegantes referências à marca de Ettore Bugatti.

O putter, por exemplo, tem um design inspirado na traseira do Bugatti Tourbillon. Este conjunto de golfe está disponível em três propostas, a BERES Super Premium Collection, mais focado na componente artística e para colecionadores, o Tour World Premium Collection, um conjunto que privilegia o desempenho e ainda o Super Premium Bugatti Putter com o tal putter com as formas da traseira do Tourbillon.

Como seria de esperar o preço destes conjuntos altamente exclusivos encaixam no público dos próprios modelos da Bugatti e como tal não é de estranhar que o valor comece nos 72 mil dólares, qualquer coisa perto dos 63 mil euros.

Continue Reading

Notícias

Renault poderá adaptar modelos civis para uso militar

Published

on

Em conjunto com a multinacional francesa do setor da defesa, Thales, a Renault apresentou no Eurosatory 2026 o “4 TROOP”, um protótipo de veículo civil multiusos especialmente adaptado para as forças armadas.


O Eurosatory é o maior certame europeu da indústria da defesa e a Renault em conjunto com a Thales revelou uma proposta que deriva muito das lições aprendidas com o conflito na Ucrânia. Assim, o construtor francês tendo como base o seu SUV Renault Rafale adaptou-o tornando-o polivalente e uma boa plataforma para operar sistemas de defesa desenvolvidos pela Thales.

Esta solução com motorização híbrida permite uma boa autonomia e acima de tudo uma grande discrição nos seus movimentos. Sendo equipada com os sistemas específicos este VCMR (Véhicule Civil Multi-Rôle) poderá desempenhar funções de reconhecimento, controlo e gestão no campo de batalha, lançamento e operação de drones aéreos ou terrestres, entre muitas outras. É facilmente adaptável às necessidades de vários tipos de missões e ao integrar a “Combat Digital Platform” da Thales o 4 TROOP é uma importante plataforma de processamento de dados em tempo real, capacidade de vigilância, auxílio à decisão e através do seu sistema V2L (Vehicle to Load) ainda permite carregar vários equipamentos aumentando a sua autonomia no campo de batalha.

Além do 4 TROOP a Renault ainda mostrou ideias para este tipo de adaptação de veículos civis, como modelos comerciais como o Master, por exemplo, para funções militares. Esta parceria entre a Thales e a Renault vai permitir a construção de modelos militares baseados em propostas civis já existentes, com uma fiabilidade provada, com uma disponibilidade de saída das linhas de montagem quase imediata e com um custo muito acessível por unidade.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Rijuti
    Boas. Ontem comi bastante num buffet de pequeno-almoço (bastante mesmo e não propriamente saudavel😅) , mas também treinei bastante, ginásio e...
  • por coisolol
    Boas a todos, Estou a pensar comprar um segundo carro barato para o dia a dia (cidade e trajetos curtos 30km), vou também trocar o carro...
  • por nferrari
    Já há algum tempo que ando a pensar no tema, pois aquilo que faço ao meu automóvel muito dificilmente se pode considerar detalhe. Ainda assim tento...
  • por nto
    Alguém já usou o serviço de reencaminhamento de encomenda de Espanha para Portugal? Em tempos, o CTT tiveram o Express2Me, mas depois há uns anos...

Em aceleração