Notícias
O novo Lancia Ypsilon vai ter S.A.L.A.
A Lancia lançou o terceiro teaser do seu novo Ypsilon que será revelado no próximo ano e desta vez mostra que ele terá S.A.L.A., um inovador sistema de infoentretenimento.
Este novo sistema S.A.L.A., abreviatura de Sound Air Light Augmentation, vai criar uma nova forma dos ocupantes interagirem com o carro, nomeadamente no que diz respeito ao controlo da climatização, do rádio, ou até da iluminação.
Sendo totalmente personalizável, o S.A.L.A. conta com dois ecrãs HD e pode ser comandado através de um simples botão ou por comandos de voz.
O próprio Luca Napolitano, CEO da Lancia, refere que “o novo Lancia Ypsilon será o primeiro modelo a vir equipado com S.A.L.A., uma tecnologia intuitiva e sem necessidade de qualquer esforço da parte dos ocupantes, concebida segundo o mais puro estilo Lancia, com o objectivo de tornar a vida a bordo mais fácil”.
Notícias
Alfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
A Alfa Romeo mostrou uma imagem daquele que poderá ser o seu novo SUV para o segmento C e possivelmente o substituto do Tonale, mas tudo está ainda envolto em muitas dúvidas e mistérios.
Num evento organizado pelo Ministério das Empresas de Itália e pelo projeto “Made in Italy”, apelidado como “Mesa Redonda da Indústria Automóvel Italiana”, a Alfa Romeo mostrou uma imagem “teaser” do seu futuro SUV. Foi o Diretor de Operações da Stellantis, Emanuele Cappellano, quem mostrou a imagem e de momento apenas se sabe de concreto que vai ter como base a plataforma STLA Medium. Ainda não tem nome e pouco mais se sabe sobre este novo SUV, mas é plausível que venha a tomar o lugar do Tonale na gama da marca italiana.
Notícias
Renault já fabricou um milhão de elétricos
Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.
Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.
Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.
Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.
-
Notícias2 semanas agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias2 semanas agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família
-
Notícias6 dias agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Motos2 semanas agoLadrões de motos apanhados pelo Batman
-
Notícias1 semana agoIan Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
-
Motos1 semana agoConcentração de Faro já aquece
-
Notícias1 semana agoTorcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
-
Notícias1 semana agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
