Nissan Hyper Tourer, uma visão do futuro – Motorguia
Connect with us

Notícias

Nissan Hyper Tourer, uma visão do futuro

Published

on

A Nissan continua a revelar ao mundo alguns concepts elétricos que poderão vir a inspirar os modelos da marca no futuro. Depois do SUV Hyper Adventure e do crossover Hyper Urban, a marca japonesa mostrou agora o monovolume Hyper Tourer.



Repleto de linhas vincadas que marcam diferentes formas e dinâmicas visuais na carroçaria, este monovolume surge com uma divisão evidente entre a superfície vidrada e a linha de cintura, sendo que todo o conjunto deixa antever um modelo com muito espaço interior.

E isso confirma-se com o Hyper Tourer a ter uma lotação de apenas quatro lugares o que garante um enorme espaço disponível para os ocupantes num ambiente que é ajustado através de inteligência artificial. Esta escolhe a música ou o tipo de iluminação por exemplo, baseando-se nos sinais vitais dos passageiros tais como o ritmo cardíaco ou a cadência da respiração.

A Nissan irá apresentar o Hyper Tourer ao público, lado a lado com os seus “irmãos” Hyper Urban e Hyper Adventure, no Salão de Tóquio que arranca no próximo dia 25.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

GT, a surpresa da Range Rover

Published

on

A Range Rover surpreendeu todos ao mostra imagens daquele que será o quinto modelo da sua gama, o GT, um Range Rover com um perfil bem mais baixo que o habitual e um ar de SUV coupé.


As imagens ainda são de um modelo camuflado, mas as formas e, acima de tudo, a silhueta estão já bem percetíveis. Com este Range Rover GT o construtor britânico aponta a um modelo mais estradista, mantendo o caráter e prestígio da marca, mas oferecendo uma alternativa aos seus Range Rover, Range Rover Sport, Evoque e Velar.

O interior também é mostrado nestas imagens e revela um desenho simples, onde apenas se destacam os dois ecrãs digitais num conjunto de linhas que são muito direitas e minimalistas. A consola central com um design moderno e quase futurista também é um elemento proporcionalmente relevante no habitáculo.

Este Range Rover GT foi desenvolvido com base na nova plataforma EMA da marca, o que deixa antever versões 100% elétricas e também híbridas. De momento os primeiros protótipos já estão em fase final dos testes de estrada, mas a Range Rover ainda não avançou com datas previstas para a sua entrada em produção ou comercialização.

Continue Reading

Notícias

Smart mostra mais um pouco do novo #2

Published

on

A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.


A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.

Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração