Nissan Hyper Tourer, uma visão do futuro – Motorguia
Connect with us

Notícias

Nissan Hyper Tourer, uma visão do futuro

Published

on

A Nissan continua a revelar ao mundo alguns concepts elétricos que poderão vir a inspirar os modelos da marca no futuro. Depois do SUV Hyper Adventure e do crossover Hyper Urban, a marca japonesa mostrou agora o monovolume Hyper Tourer.



Repleto de linhas vincadas que marcam diferentes formas e dinâmicas visuais na carroçaria, este monovolume surge com uma divisão evidente entre a superfície vidrada e a linha de cintura, sendo que todo o conjunto deixa antever um modelo com muito espaço interior.

E isso confirma-se com o Hyper Tourer a ter uma lotação de apenas quatro lugares o que garante um enorme espaço disponível para os ocupantes num ambiente que é ajustado através de inteligência artificial. Esta escolhe a música ou o tipo de iluminação por exemplo, baseando-se nos sinais vitais dos passageiros tais como o ritmo cardíaco ou a cadência da respiração.

A Nissan irá apresentar o Hyper Tourer ao público, lado a lado com os seus “irmãos” Hyper Urban e Hyper Adventure, no Salão de Tóquio que arranca no próximo dia 25.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente

Published

on

Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.


O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.

Continue Reading

Notícias

Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano

Published

on

A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.


Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.

O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração