Notícias
Nissan Hyper Tourer, uma visão do futuro
A Nissan continua a revelar ao mundo alguns concepts elétricos que poderão vir a inspirar os modelos da marca no futuro. Depois do SUV Hyper Adventure e do crossover Hyper Urban, a marca japonesa mostrou agora o monovolume Hyper Tourer.
Repleto de linhas vincadas que marcam diferentes formas e dinâmicas visuais na carroçaria, este monovolume surge com uma divisão evidente entre a superfície vidrada e a linha de cintura, sendo que todo o conjunto deixa antever um modelo com muito espaço interior.
E isso confirma-se com o Hyper Tourer a ter uma lotação de apenas quatro lugares o que garante um enorme espaço disponível para os ocupantes num ambiente que é ajustado através de inteligência artificial. Esta escolhe a música ou o tipo de iluminação por exemplo, baseando-se nos sinais vitais dos passageiros tais como o ritmo cardíaco ou a cadência da respiração.
A Nissan irá apresentar o Hyper Tourer ao público, lado a lado com os seus “irmãos” Hyper Urban e Hyper Adventure, no Salão de Tóquio que arranca no próximo dia 25.





Notícias
BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.
Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.
Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.
Notícias
Batata frita derruba posto de abastecimento
O engasgo com uma batata frita foi o motivo que levou uma condutora a embater num posto de abastecimento causando a queda da cobertura do mesmo e indo ainda colidir noutro veículo, mas felizmente os danos ficaram por aqui.
Este estranho acidente aconteceu na cidade de Wilmington, no Ohio, nos Estados Unidos, quando uma condutora de 56 anos que seguia num Buick branco se engasgou com uma batata frita. Segundo o que a mesma relatou à polícia, ela perdeu os sentidos e por isso o seu automóvel seguiu desgovernado embatendo na base da cobertura do posto de abastecimento da marca Sunoco e acabando por danificar outro veículo. Dentro de todo este azar ainda houve sorte pois a colisão não causou ferimentos a ninguém nem danificou o posto de abastecimento de forma mais “catastrófica”.
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias2 semanas agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias1 semana agoO adeus à AC Schnitzer
-
Notícias6 dias agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Comerciais2 semanas agoEcar Show 2026 destaca veículos comerciais elétricos com estreia do Ecar Com

