Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Mercedes-Benz GenH2 a hidrogénio percorreu 1047 km com uma carga

Published

on

Um protótipo Mercedes-Benz GenH2 alimentaod a hidrogénio bateu o recorde de distância com uma só carga ao percorrer um total de 1047 km um percurso que ligou Woerth am Rhein a Berlin.



O camião, equipado com um sistema de célula de combustível da Cellcentric, a joint-venture entre a Daimler Truck e a Volvo para o desenvolvimento da tecnologia de hidrogénio , completou um total de 1047 km com uma só carga de hidrogénio liquido, num teste supervisionado em tempo real pelo organismo independente TÜV Rheinland.

Dois depósitos de 40 kg cada posicionado de ambos os lados do chassis continham o hidrogénio de origem renovável, o chamado hidrogénio verde, que foi fornecido pela Air Liquide a uma temperatura de -253 graus no momento do reabastecimento. Para além disso, os dois depósitos dispunham de um grande isolamento com o qual o hidrogénio conseguiu manter a temperatira sem recorrer a qualquer tipo de refrigeração.

Com este teste, a Daimler Truck reitera a sua aposta no hidrogénio liquido dada a sua maior densidade de energia significativamente maior em relação ao volume, comparativamente ao hidrogénio gasoso. Assim, a possibilidade de poder carregar uma maior quantidade de hidrogénio, aumenta significativamente a autonomia e permite um rendimento do veículo comparável ao de um camião Diesel convencional.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Published

on

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.



Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.


O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Continuar a ler

Comerciais

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Published

on

O BYD ETP3, o furgão 100% elétrico, que integra a gama BYD PRO, já está disponível em Portugal.



Idealizado com foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pela fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) foi concebido para dar resposta às exigências e desafios diários das empresas. Sob o mote “negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução para ajudar as empresas a chegar mais longe e de forma sustentável.
O modelo apresenta um espaço de armazenamento de 3.5m3 revestido em alumínio de série e duas portas laterais deslizantes, com objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o BYD ETP3 destaca-se, também, pelas dimensões generosas comparativamente com os restantes modelos do segmento e ainda pelo habitáculo espaçoso e confortável com um ecrã tátil intuitivo.

Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico, BYD ETP3, conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado WLTP. Uma bateria revolucionária, ultra-segura, ultra-potente, com uma maior autonomia e que permite carregar o BYD ETP3 dos 0 aos 100 por cento, em apenas 60 minutos, para que realize viagens sem percalços.

O BYD ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas 26.900 euros no âmbito da atual campanha de lançamento em vigor disponível até dia 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura).

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração