Comerciais
20 anos de Volkswagen Caddy em Poznan
Published
2 meses anteson
By
Motor Guia
No início do outono de 2003, a Volkswagen Veículos Comerciais apresentou a terceira geração do Volkswagen Caddy, no RAI Commercial Vehicle Show em Amsterdão.

Pouco tempo depois, a produção começou em Poznań, na Polónia, a 12 de novembro, iniciando assim uma história de sucesso para a fábrica e para o modelo. Enquanto isso, mais de 2,6 milhões de unidades na versão de teto alto, saíram da linha de montagem da fábrica no oeste da Polónia.
Quando a Volkswagen Veículos Comerciais iniciou a produção de veículos em Poznań, em 1993, nada fazia prever que este local se tornaria na maior fábrica de automóveis da Polónia, o maior empregador da região e a única fábrica de produção do Caddy. Nos primeiros anos, a fábrica em Antoninek, perto de Poznań, montou principalmente veículos de diferentes marcas do grupo. No entanto, a Volkswagen expandiu sistematicamente a fábrica para que a produção de veículos começasse além da montagem.

Poznań começou o capítulo mais importante da história da fábrica com o lançamento do Caddy: a Volkswagen planeou a produção da terceira geração do Caddy, exclusivamente para a fábrica polaca. Às 20h06 do dia 12 de novembro de 1993, o primeiro Caddy “Made in Poland” saiu da linha de produção da renovada e moderna fábrica. A orgulhosa mensagem na lateral do veículo dizia: “Jestem z Poznania!” (“Eu sou de Poznań!”).

Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024, o Bento foi concebido para os clientes profissionais que procuram um veículo compacto, prático e fiável para a entrega de bens e serviços (reparações, manutenção, serviços pessoais, entregas a pedido…) nas zonas urbanas e arredores.

Concebido com 50% de materiais reciclados (quando a média é de 15%), o Bento é um monovolume totalmente elétrico, de um só lugar, com uma autonomia de até 140 quilómetros e uma velocidade máxima de 80 km/h.
O cabo de carregamento ligado ao veículo pode ser equipado com um conetor standard (para utilização doméstica) ou com um conetor de tipo 2 (compatível com pontos de carregamento públicos, em empresas ou em parques de estacionamento).

Comerciais
BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3
Published
4 dias anteson
24/11/2023
O BYD ETP3, o furgão 100% elétrico, que integra a gama BYD PRO, já está disponível em Portugal.

Idealizado com foco nas necessidades empresariais, o novo modelo lançado pela fabricante líder mundial de viaturas elétricas (EV e PHEV) foi concebido para dar resposta às exigências e desafios diários das empresas. Sob o mote “negócios em movimento”, a BYD apresenta, agora, uma solução para ajudar as empresas a chegar mais longe e de forma sustentável.
O modelo apresenta um espaço de armazenamento de 3.5m3 revestido em alumínio de série e duas portas laterais deslizantes, com objetivo de maximizar a produtividade das tarefas do dia a dia. Para além disso, o BYD ETP3 destaca-se, também, pelas dimensões generosas comparativamente com os restantes modelos do segmento e ainda pelo habitáculo espaçoso e confortável com um ecrã tátil intuitivo.

Já no que toca a questões de mobilidade sustentável, a inovação não ficou de fora neste novo modelo. O novo furgão elétrico, BYD ETP3, conta com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery de 44.9 kWh, que confere uma autonomia de 275 km em ciclo urbano e 233 km em ciclo combinado WLTP. Uma bateria revolucionária, ultra-segura, ultra-potente, com uma maior autonomia e que permite carregar o BYD ETP3 dos 0 aos 100 por cento, em apenas 60 minutos, para que realize viagens sem percalços.
O BYD ETP3 está disponível para entrega imediata por apenas 26.900 euros no âmbito da atual campanha de lançamento em vigor disponível até dia 31 de dezembro (valor sem IVA e ao qual acresce despesas de legalização, transporte e pintura).

Renault vai lançar um novo Twingo

Meteorito acerta num Renault Clio

Queda no Qatar põe fim à temporada de Miguel Oliveira

IVECO assinam parceria com a banda de heavy metal Metallica

Fiat celebra 100 anos da Disney com uns Topolino bem especiais

Nova Renault Master tem versão elétrica com 410 km de autonomia

Xiaomi SU7, o carro elétrico para combinar com o smartphone

O LaFerrari de Sammy Hagar vai ser leiloado em festa

Será o YangWang U8 o derradeiro todo o terreno?

Uma Drag Race ao estilo da Red Bull

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Spirit of Munro, uma Indian muito especial

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Quando Le Mans sai às ruas

O último Audi TT saiu da linha de montagem

Bagnaia é bicampeão de MotoGP

Marca Mobilize da Renault apresenta solução Bento

Seat Leon (2013-2020)

BYD entra no segmento dos veículos comerciais com o ETP3

Meteorito acerta num Renault Clio

Fiat celebra 100 anos da Disney com uns Topolino bem especiais
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por futsalCRÉDITO HABITAÇÃO Bonificação temporária de juros sobre Crédito à Habitação Alguém sabe como funciona?
- por Joaozinhu17Boa tarde, não sei se é aqui o local correto para publicar isto mas precisava de uma ajuda sobre conhecimento de envio de carro para os Açores....
- por Nmaster88A minha esposa ao andar hoje com o carro bateu com a roda em cheio no passeio de uma rotunda e pelo que vi entortou o triângulo da roda e partiu a...
- por PHCJBoa noite, Estou a ponderar comprar um carro elétrico, no entanto por falta de experiencia com este tipo de carros gostaria de obter algum tipo...
Em aceleração
- Notícias1 semana antes
Renault vai lançar um novo Twingo
- Notícias4 dias antes
Meteorito acerta num Renault Clio
- Notícias2 semanas antes
Subida do IUC não vai para a frente
- Motos1 semana antes
Queda no Qatar põe fim à temporada de Miguel Oliveira
- Notícias2 semanas antes
Tesla não quer especulações com a Cybertruck
- Notícias2 semanas antes
Já foi fabricado o primeiro Polestar 4
- Notícias2 semanas antes
O LaFerrari de Sammy Hagar vai ser leiloado em festa
- Comerciais2 semanas antes
Ford Trucks tem nova gama de camiões pesados