BMW mostra o futuro com o concept Neue Klasse – Motorguia
Connect with us

Notícias

BMW mostra o futuro com o concept Neue Klasse

Published

on

A BMW revelou em Munique o concept Neue Klasse 100% elétrico que mostra o que poderão vir a ser as linhas dos futuros modelos da marca bávara.



Este Neue Klasse é o segundo passo numa linha estilística iniciada com o i Vision Dee, também ele um concept, mostrado ao público no passado Consumer Electronics Show em Las Vegas.

Com um capot que relembra as linhas dos 3.0 CSI e 635i do passado, o Neue Klasse apresenta um “duplo rim” que integra o conjunto ótico num formato que é de, certa forma, replicado na traseira. O interior luminoso graças à ampla superfície vidrada surge com um desenho simples, limpo, mas com linhas futuristas.

Segundo os planos da marca alemã, o Neue Klasse terá uma versão de produção que será apresentada no futuro e esta será desenvolvida já tendo como base uma nova plataforma para modelos elétricos. A BMW antevê que este novo modelo terá uma autonomia que poderá chegar aos 1000 quilómetros. A sua entrada em produção deverá ocorrer em 2025 e os primeiros modelos deverão chegar ao mercado em 2026.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Freelander está de regresso

Published

on

O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.


Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.

Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.

Continue Reading

Notícias

Audi diz adeus ao A1 e ao Q2

Published

on

A Audi despediu-se do A1 e do Q2, modelos que vão sair da gama da marca e que viram as últimas unidades saírem das respetivas fábricas onde são produzidos.


Dando passos em direção a uma estratégia mais virada para modelos premium de maiores dimensões, a Audi terminou a produção do A1 e do Q2. Tratam-se de dois modelos com alguns anos de comercialização e um bom registo de vendas, o A1 foi lançado em 2010 e ao fim de 16 anos vendeu 1.389.658 modelos ao passo que Q2 que “nasceu” em 2016 e após praticamente 10 anos vendeu 887,231 unidades.

Agora a fábrica de Ingolstadt, na Alemanha, onde era fabricado o Audi Q2 vai receber a produção do elétrico A2 e-Tron enquanto que a unidade de Martorell em Espanha onde o A1 era produzido vai passar a fabricar outros modelos do grupo como o Cupra Raval, o Skoda Epiq e ainda os Volkswagen ID Polo e Volkswagen ID Cross.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração