Eletre, o primeiro elétrico da Lotus – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Eletre, o primeiro elétrico da Lotus

Published

on

A Lotus também vai entrar na nova era de modelos elétricos e aposta logo em grande, com o Eletre, um SUV de altas prestações.



Equipado com dois motores elétricos posicionados um em cada eixo, o Eletre terá três versões: a base, a S e a R. As primeiras duas com uma potência de 612 cv, 710 Nm de binário e uma autonomia de 600 quilómetros. Já o Eletre R tem uma potência de 918 cv, um binário de 985 Nm e uma autonomia de 490 quilómetros, sendo o mais rápido da gama com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,95 segundos.

De momento já há preços estimativos para este novo SUV da Lotus sendo que a versão base começará nos 96.000€ sensivelmente, para os mercados europeus.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler

Notícias

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Published

on

A Jeep vai apostar no Recon para oferecer ao mercado um todo-o-terreno “puro e duro” que possa fazer frente ao Land Rover Defender.



Com a sua comercialização agendada para 2025, o Jeep Recon será totalmente elétrico. Esteticamente é um modelo com uma silhueta e linhas direitas que apelam a uma imagem clássica e tem a particularidade de permitir que as portas e o tejadilho sejam removidos ligando ainda mais os ocupantes ao ambiente que os rodeia, o que o torna ainda mais “genuíno”.

O Recon posiciona-se na gama da Jeep abaixo do Wrangler e utilizará a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Estima-se que a sua autonomia possa chegar aos 600 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,5 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração