Volkswagen inicia a comercialização da nova Amarok – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Volkswagen inicia a comercialização da nova Amarok

Published

on

Após um interregno de dois anos, a Volkswagen Veículos Comerciais anunciou o início da comercialização da nova geração da pick-up Amarok no mercado nacional.



Desenvolvida em parceria com a Ford e o modelo Ranger, a nova Amarok apresenta um visual expressivo e muito dinâmico, e traz consigo novas valências que alargam o seu leque de utilizações. Em Portugal, o modelo vai ser proposto numa carroçaria de cabina dupla com motores Diesel 2.0 TDI de 170 e 204 CV (este segundo é biturbo) e um 3.0 V6 de 240 CV.
Com 5,35 metros de comprimento, é quase 10 cm mais comprida do que a antecessora. O espaço a bordo, assim como de carga, também cresceram, com o aumento em 17 cm da distância entre eixos para 3,27 metros.

A redução dos vãos da carroçaria reforçou as capacidades offroad. Melhorados de forma assinalável foram os ângulos de ataque e de saída, sendo de 29° à frente e de 21° atrás. Duas europaletes podem ser carregadas sem problemas no espaço de carga, que possui uma diversidade de coberturas com abertura elétrica ou manual. A carga útil subiu de 935 para 1.160 quilos, sendo a capacidade de reboque até 3.500 quilos, dependendo do motor que a equipa. O interior é bem mais confortável e tecnológico do que se encontra num ‘todo o terreno’ de trabalho. Atrás do volante está um painel de instrumentos digital de 8″, que pode crescer para as 12″ a partir do nível Style.

Um ecrã tátil de infoentretenimento de 12 polegadas com formato tablet está incluído a partir desse nível, que baixa para as dez polegadas na versão de entrada de gama. Pode ainda contar com seis perfis de condução – Normal, Eco, Escorregadio, Neve/Areia, Lama/Rocha e Reboque/Transporte – adaptados a cada situação. Ao nível dos assistentes de apoio ao condutor, são mais de 20 os novos sistemas disponíveis. A Volkswagen Amarok arranca nos 36.209 euros na configuração base do nível Style com 170 CV, chegando aos 55.868 euros na versão Aventura de 240 CV.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025

Published

on

Só vai chegar em 2025, mas a Ford já anunciou e desvendou a versão PHEV da nova Ranger, a primeira pick-up híbrida plug-in a chegar ao mercado.



A mecânica fica entregue a um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros que vai funcionar conjuntamente com um motor elétrico cuja potência ainda não foi desvendada, mas a marca da oval azul diz que no total será mais potente que a Raptor V6.
Esta Ranger PHEV tem ainda a vantagem de manter a mesma capacidade de carga e de reboque (de 3,5 toneladas) da versão convencional. A Ford não disse ainda também qual será a bateria a utilizar nesta pick-up híbrida plug-in, apenas que permitirá um alcance em modo elétrico superior a 45 km. Não vai permitir carregamento rápidos.

Existirão quatro modos de condução à escolha: EV Auto (no qual o motor a combustão entra em ação quando é necessário), EV Now (100% elétrico), EV Later (que utiliza apenas o motor a gasolina) e EV Charge (que utiliza o Ecoboost para carregar a bateria). Para colmatar o aumento de peso do sistema híbrido, a Ford reforçou o chassis e apostou numa suspensão mais forte, recalibrando também o motor e a direção, tornando-a mais leve.

Existem igualmente três tomadas no interior, ideais para quem gosta de trabalhos no exterior ou de acampar. Esta variante dispõe ainda de tecnologia que delimitação geográfica, com a qual deteta automaticamente quando entra em zonas de baixas emissões, passando a operar em modo 100% elétrico, regressando depois ao modo EV Auto predefinido quando sair das mesmas.

Continuar a ler

Comerciais

Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo

Published

on

O novo centro ficará situado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, uma zona de concentração logística situada a norte da capital. O complexo, com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 e N1, substituirá a atual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga.



Com um total de aproximadamente 24.000 m2 e um investimento superior a 12 milhões de euros, as novas instalações terão uma grande capacidade e amplitude para alojar escritórios, serviços financeiros, oficina, um espaço com 17 000 m2, centro de conectividade, centro de utilização, escola de formação e instalações e serviços modernos que estarão à disposição dos clientes para lhes proporcionar um serviço personalizado e de qualidade.

O edifício estará equipado com as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto focado a partir do ponto de vista da sustentabilidade e eficiência energética, objetivo prioritário da marca.
O novo edifício, totalmente equipado, terá diversos serviços, entre os quais:

  • Centro de conectividade: Tem por objetivo conhecer a posição e a telemetria de todos os veículos da Scania ligados, otimizando assim o desempenho do veículo com uma condução mais eficiente e segura, resultando em poupanças de combustível e, consequentemente, numa maior rentabilidade.
  • Centro de Usados: é um espaço para a venda de veículos usados Scania, dispondo de uma equipa de vendas específica destinada a proporcionar aconselhamento profissional e de proximidade com soluções reais e de qualidade. Todos os veículos expostos no Centro de Usados Scania foram submetidos a uma verificação e avaliação minuciosas do estado do camião por parte da equipa técnica, garantindo 100% de qualidade.
  • Área específica para reparação de acidentados: a oficina terá uma superfície de cerca de 2000 m2, sendo que uma das partes será utilizada especificamente para reparação de acidentados, incluindo uma bancada para endireitar cabinas e caixilhos e uma cabina de pintura.
    As instalações estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar um serviço de qualidade a qualquer tipo de veículo, quer seja elétrico, híbrido ou a gás.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração