Notícias
Novo Kia EV9 desvendado
Com apresentação agendada para o final deste mês, a marca coreana já revelou ao mundo o seu novo SUV de 7 lugares totalmente elétrico, o EV9.
Depois de ter aguçado o apetite do público com alguns teasers, a Kia mostrou como é o desenho exterior e interior daquele que será um dos seus modelos de referência para uma mobilidade sustentável.
Desenvolvido com base na Plataforma Modular Elétrica Global (E-GMP) o EV9 chegará ao mercado em versões de 6 e de 7 lugares, sendo que para já a Kia ainda não revelou mais dados técnicos.



Notícias
Citroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
Lançado a 10 de abril de 1976 o Citroën 2 CV Spot foi a primeira edição especial da história da marca francesa e neste ano celebra-se os 50 anos de um modelo que ainda hoje é reconhecido com um marco na indústria automóvel.
O Citroën 2 CV Spot nasceu do traço do designer Serge Gevin que criou um modelo pintado a duas cores num jogo entre o branco “meije” e o laranja “Ténéré” que davam a este 2 CV um ar ensolarado e muito veraneante, merecendo especial destaque a capota às riscas brancas e laranjas que lembra uma cadeira de praia.
Esta edição especial Spot teve uma aceitação enorme junto do público e os modelos disponíveis rapidamente esgotaram em poucos dias com os concessionários da Citroën a depararem-se com uma enorme procura. Foram produzidas 1.800 unidades e ainda hoje o 2 CV Spot é considerado um “pioneiro” da indústria automóvel por ter sido o primeiro a materializar o conceito de “edição especial”, algo comum nos dias de hoje e que se estende a quase todas as marcas automóveis.
Celebrando os 50 anos do seu lançamento o 2 CV Spot será homenageado no encontro nacional de 2 CV, o Nationale 2 CV 2026 que este ano decorre em Villiers-sur-Loir entre 13 e 17 de maio e também no Epoqu’auto um evento que celebra o património automóvel da Europa e que terá lugar em Lyon entre 6 e 8 de novembro sendo o 2CV Spot um dos elementos do cartaz.


Notícias
Brigada de Trânsito da GNR vai voltar
Depois de ter sido extinta em 2009, a Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) vai voltar à estrada como uma das medidas para fazer frente à sinistralidade rodoviária que continua a níveis muito elevados no nosso país.
A Brigada de Trânsito era uma unidade da GNR especializada na fiscalização rodoviária que foi extinta há 17 anos atrás e dividida em destacamentos, mas segundo as palavras do Ministro da Administração Interna, Luis Neves, irá regressar como unidade única pois a realidade nas nossas estradas exige uma “fiscalização contínua e especializada” e um “comando nacional unificado”. Contudo, esta medida não será imediata já que terá de ser feita uma alteração à lei orgânica da GNR que só poderá ser feita mediante a aprovação do parlamento e em termos operacionais também é necessário reestruturar os efetivos para que sejam atribuídos todos os elementos necessários ao correto funcionamento da Brigada de Trânsito.
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias2 semanas agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias2 semanas agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Comerciais2 semanas agoKia PV5 Cargo vai ter opções de teto alto
-
Comerciais2 semanas agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
-
Comerciais1 semana agoGrupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal
-
Notícias1 semana agoSanta Cruz recebe clássicos
-
Notícias1 semana agoCupra já revelou o novo Raval

