Scania tem novas soluções de serviço para os seus veículos pesados – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Scania tem novas soluções de serviço para os seus veículos pesados

Published

on

A Scania unificou os seus serviços de reparação e manutenção, criando uma nova estrutura e disponibilizando três categorias de contratos: Protect, Extend e Total. Três categorias com o objetivo comum de reduzir as paragens e aumentar ao máximo a vida útil dos veículos


Para além da procura constante de inovação, sustentabilidade e economia de combustível, a Scania oferece aos seus clientes contratos de manutenção totalmente flexíveis e personalizáveis a fim de maximizar a vida útil dos seus veículos.
Graças às soluções de serviço da Scania, a par da fiabilidade comprovada dos seus veículos, as tarefas de manutenção são pré-agendadas e as datas atribuídas antecipadamente a fim de planear e minimizar o tempo de paragem dos veículos. Todas as tarefas de manutenção e reparação são levadas a cabo por mecânicos especializados da marca.
Independentemente da idade do veículo, a Scania oferece uma seleção de contratos feitos à medida para o máximo tempo de funcionamento e a melhor relação qualidade/preço.
PROTECT: MANUTENÇÃO.
Manutenção à medida para um melhor desempenho do veículo e contar com a total confiança Scania. A manutenção planeada com revisões de alto nível utilizando equipamento oficial Scania garante que o veículo se mantém em ótimas condições na estrada e aumenta o tempo de funcionamento. Os planos de manutenção são próativos e preventivos. Graças à conectividade do veículo e às constantes melhorias na oficina, a Scania adapta-se a todas as necessidades com um plano de manutenção personalizado para que o veículo esteja sempre nas melhores condições.

EXTEND: MANUTENÇÃO + GRUPO CADEIA CINEMÁTICA
Manutenção à medida + reparações do Cadeia Cinemática para uma maior segurança do veículo. Proporciona benefícios adicionais para assegurar que os componentes vitais do sistema de transmissão do veículo estejam sempre em perfeito estado de funcionamento. Pode ser adaptado às necessidades e exigências individuais, abrangendo a manutenção preventiva e potenciais avarias inesperadas. Quando as reparações são efetuadas aos componentes do grupo motopropulsor, serão utilizadas peças originais para garantir que o seu veículo permanece 100% Scania.

TOTAL: MANUTENÇÃO + REPARAÇÕES
Manutenção à medida + Reparações para total tranquilidade sem custos adicionais. Um pacote de assistência completo para tranquilidade absoluta. O veículo estará coberto para qualquer contingência onde quer que se encontre, pois inclui assistência em estrada em toda a Portugal. A natureza abrangente da cobertura vai além dos principais componentes do grupo motopropulsor, abrangendo também os sistemas de arrefecimento, os componentes de direção, a suspensão, a cabina e o chassis. Trata-se de uma cobertura abrangente que lhe permite passar mais tempo nos negócios dos seus clientes.

Plano de manutenção flexível feito à medida
A Scania revoluciona a manutenção dos seus veículos: em vez de intervalos de manutenção estáticos baseados em quilometragem, o plano é atualizado periodicamente de forma automática, utilizando os dados reais de funcionamento de cada camião.
Isto é possível graças ao Scania Communicator. Esta nova tecnologia monitoriza continuamente os dados operacionais do veículo: permite determinar com grande precisão quando são necessárias diferentes operações de manutenção e agrupá-las, se possível, reduzindo o número de paragens em oficina e proporcionando mais tempo em estrada. Existem atualmente cerca de 30.000 veículos que beneficiam de planos de manutenção flexíveis em Espanha e Portugal.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

LASO em mega-operação no Parque Eólico Gardunha II

Published

on

Desde o início e até ao final do mês, a LASO está a realizar mais uma mega-operacão de transporte de componentes para o Parque Eólico Guardunha II, em Castelo Branco.
Os componentes – 60 no total – provêm de diversos pontos da Península Ibérica e destinam-se à construção de cinco torres eólicas. Pelas suas dimensões, a LASO prevê a realização de 60 viagens.



“Devido aos difíceis acessos ao Parque Eólico de Gardunha foram criadas zonas de transbordo para os transportes mais longos transbordarem as cargas para linhas de eixos e Blade Lifter, de modo a que fosse possível circular pelo interior de aldeias/vilas e pelo traçado sinuoso das estradas de serra. Esta operação requereu efetuar várias intervenções previamente como remoção de sinalização, poda de árvores e criação de zonas para o transbordo dos componentes”, refere a transportadora especializada, em comunicado.

Os itinerários a seguir são definidos em função das caraterísticas dos equipamentos e comunicado previamente à Câmara Municipal de Castelo Branco, que promova a sua divulgação junto das populações, para minorar os constrangimentos. Os tubos e componentes eólicos percorrem as estradas nacionais N112 e N238, enquanto as pás eólicas seguem pelas N3, N233, N112 e N238.

A LASO acrescenta, ainda, que “os equipamentos que têm sido utilizados foram escolhidos de acordo com as medidas e os pesos dos componentes a mobilizar”. E dá o exemplo do “Blade Lifter [que] desempenha um papel determinante quando existem estradas sinuosas, curvas apertadas, zonas povoadas, e inclinações anormais, permitindo levantar a pá eólica até 60º de inclinação, assim como rodar 360º sobre o seu eixo”.

A realização desta operação concentra cerca de 60 profissionais, dos quais mais de 20 motoristas, 30 pilotos e colaboradores dos departamentos envolvidos (Eólica, Gruas e Heavy Lift).

Continuar a ler

Comerciais

Grupo Volvo anuncia nova fábrica de camiões no México

Published

on

O Grupo Volvo anunciou que vai construir uma nova fábrica de camiões no México para complementar a produção nos Estados Unidos.



A fábrica fornecerá capacidade adicional para apoiar os planos de crescimento da Volvo Trucks e da Mack Trucks nos mercados dos EUA e do Canadá, e apoiará as vendas de camiões Mack no México e na América Latina. Prevê-se que a fábrica esteja operacional em 2026.

A nova fábrica, que deverá ter uma dimensão aproximada de 1,7 milhões de pés quadrados, centrar-se-á na produção de veículos convencionais pesados para as marcas Volvo e Mack. Será uma instalação completa de montagem de veículos convencionais, incluindo a produção de carroçarias de cabina e pintura.

A fábrica Mack LVO, na Pensilvânia, e a fábrica Volvo NRV, na Virgínia, continuarão a ser os principais locais de produção de camiões pesados da empresa na América do Norte. O Grupo investiu mais de $73 milhões nos últimos cinco anos na expansão e atualização da LVO, e está atualmente a investir mais $80 milhões para se preparar para a produção futura. A fábrica de NRV está a concluir uma expansão/atualização de seis anos, no valor de $400 milhões, para se preparar para a produção do novo modelo Volvo VNL.

A adição da produção no México proporcionará eficiências logísticas para apoiar as vendas nas regiões sudoeste/oeste dos Estados Unidos, México e América Latina. Também proporciona um ecossistema de fornecimento e produção maduro que complementará o sistema dos EUA e aumentará a resiliência e a flexibilidade da presença industrial do Grupo Volvo na América do Norte.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Brunobrunocarro
    Boa tarde a todos , espero que se encontrem todos bem . Como voces sao os entendidos nisto e eu nao percebo muito vim expor a minha questao . Peco...
  • por djnata
    1) Orçamento disponível: 12000 2) Novo ou usado: usado até 120.000km 3) Tipo de automóvel pretendido: Familiar e com boa bagageira. 4)...
  • por Zedobone
    Na Koreia já foi introduzia a medida ...
  • por malapeiro
    Boas, Tenho uma carrinha kia ceed 1.6 crdi 115cv de 2008. O indicador da temperatura do motor no quadrante anda maluco. Mostra leituras...

Em aceleração