Motos
Miguel Oliveira de novo em 11º

Miguel Oliveira partiu da 11ª posição na grelha de partida do Grande Prémio de Aragão de MotoGP e viria a terminar a corrida precisamente nessa posição, repetindo a classificação conseguida anteriormente em San Marino.
Com uma primeira volta muito conturbada devido a alguns toques entre os pilotos, Miguel Oliveira conseguiu escapar à confusão e chegou a tentar lutar pela sétima posição, mas o piloto de Almada acabaria por não conseguir impor um bom ritmo com a sua KTM e foi perdendo posições até se fixar no final no 11º posto.
A corrida foi ganha por Enea Bastianini com a sua Ducati que deixou Francesco Bagnaia em segundo, também ele em Ducati. Aleix Espargaró fechou o pódio com a sua Aprilia.
No campeonato, Fabio Quartararo mantém a liderança, com 211 pontos mas viu os seus rivais diretos aproximarem-se já que o piloto francês foi um dos que esteve envolvido nos toques da primeira volta, tendo ficado fora da corrida logo no início. Agora apenas tem 10 pontos de diferença para Bagnaia e 17 para Aleix Espargaró.
Motos
Miguel Oliveira merecia melhor regresso

Depois da lesão que o afastou praticamente dois meses das pistas, o piloto português regressou à competição neste fim de semana na jornada gaulesa do campeonato de MotoGP.
Miguel Oliveira voltou aos comandos da sua Yamaha M1 no Grande Prémio de França no circuito de Le Mans e depois de ter qualificado apenas no 20º lugar da grelha já se antevia que o fim de semana não iria ser nada fácil para o piloto nacional. Na corrida Sprint ainda chegou a andar pelo 18º lugar, mas uma saída de pista colocou-o de novo em 20º, posição na qual terminaria, numa corrida ganha por Marc Marquez, seguido pelo seu irmão Alex e com Fermin Aldeguer a fechar o pódio.
Já na corrida de domingo as coisas foram diferentes. As condições meteorológicas complicaram muito a vida aos pilotos na decisão de saírem para a pista com pneus slicks ou de chuva. Isso ditou que após a volta de aquecimento todos os pilotos tenham ido trocar pneus slicks por pneus de chuva e ordenado de novo a grelha de partida (o que é permitido pelas regras). Mas depois houve ainda pilotos que trocaram pneus de novo e aí já ficaram sujeitos a cumprir uma penalização de duas volta longas. Isso explica o início atribulado com a classificação com Miguel Oliveira que partia em 20º lugar a chegar a andar pelo segundo lugar. Contudo o piloto de Almada ainda está longe da melhor forma física e assim que pilotos mais rápidos se aproximaram ele não lhes conseguiu fazer frente descendo para o sétimo lugar até que na 19ª volta uma queda ditou o seu abandono.
A corrida foi ganha pelo “piloto da casa” Johan Zarco na sua Honda, uma vitória que escapava há muito ao construtor nipónico. Logo atrás ficaram as Ducati de Marc Marquez e de Fermin Aldeguer. Com este resultado Marc Marquez mantém a liderança com 171 pontos sendo seguido pelo seu irmão Alex Marquez com 149. A próxima prova decorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no Reino Unido.
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira merecia melhor regresso
-
Comerciais4 dias ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Manutenção2 semanas ago
Como limpar o carro da sujidade feita pelas crianças
-
Comerciais2 semanas ago
Isuzu mostra versão final da D-Max elétrica
-
Notícias1 semana ago
O novo DS Nº8 da presidência francesa
-
Notícias2 semanas ago
Amazon apoia uma nova marca de elétricos, a Slate
-
Notícias1 semana ago
O português Furia fez nova sessão de testes
-
Comerciais2 dias ago
Scania apresenta novo motor Super 11