O Renault Group assinou um acordo de intenções com a Phoenix Mobility para desenvolver conjuntamente e explorar comercialmente um kit que permite converter veículos comerciais ligeiros de combustão em veículos elétricos.

Esta é a primeira associação entre um construtor de automóveis e uma “start-up” para lançar uma nova oferta comerciais no mercado do chamado retrofit.
A primeira etapa desta parceria, na forma de teste protótipo, consiste numa fase de desenvolvimento conjunto com o objetivo de comercializar um primeiro kit de atualização para a Renault Master antes do final de 2023. A ideia passa por instalar cerca de 1000 kits retrofit.

Os kits serão montados pelo Grupo Renault enquanto a Phoenix Mobility supervisionará a operação comercial, confiando na sua experiência como operador reconhecido no mercado do Business to Business.
O objetivo é estender esta experiência a outros modelo da marca francesa.



