Motos
Xassos Urban Cup está de volta

Depois de uma paragem devido às limitações da pandemia do vírus Covid-19, a Xassos Urban Cup está de regresso à Vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião no próximo dia 22 de julho.
Aquela que será a 13ª edição deste evento conta mais uma vez com a prova de 3 horas de resistência dividida nas classes Xassos, Pró-Xassos, Xassos Feminina e ainda Xassos Veteranos e que decorre nas ruas da vila num percurso com 2,5 quilómetros. Haverá ainda a prova de perícia e os ingredientes estão todos reunidos para uma grande festa… a dois tempos!

Motos
Miguel Oliveira infeliz na Argentina

Uma queda na Sprint Race de sábado levou Miguel Oliveira ao hospital e impediu o piloto português de correr no domingo, felizmente não sofreu lesões graves.
Miguel Oliveira teve um fim de semana pouco feliz na prova argentina de MotoGP. Tendo qualificado em 17º lugar, o piloto de Almada arrancou bem na corrida Sprint de sábado ganhando algumas posições, mas quando estava na 14ª posição com o rookie Fermín Aldeguer, o jovem espanhol tentou forçar a ultrapassagem por dentro e acabou por abalroar a Yamaha de Miguel Oliveira. A queda foi aparatosa e o piloto português viria a ser transportado para o hospital onde se verificou que além de um hematoma não havia lesões complexas. Ainda assim, por precaução não participou na corrida de domingo.
Este foi mais um fim de semana de domínio completo de Marc Marquez. Começou logo com a pole position e recorde do circuito e depois nova dobradinha com vitórias na Sprint Race de sábado e no domingo com o seu irmão a repetir também os dois segundos lugares, tal como aconteceu na jornada anterior na Tailândia. O terceiro lugar no pódio na Sprint foi para Francesco Bagnaia e no domingo foi Franco Morbidelli a levar a sua Ducati ao terceiro lugar.
Com estes resultados Marc Marquez consolida a sua posição na frente do campeonato com 74 pontos, sendo seguido pelo seu irmão com 58 e Bagnaia com 43. A próxima prova será a 28 de março nos Estados Unidos.
Motos
Giacomo Agostini celebrado em documentário

A lenda do motociclismo Giacomo Agostini que conquistou 15 títulos mundiais de velocidade em duas rodas vai ser celebrada num filme documentário da MV Agusta denominado “Ago”, no ano em que a marca comemora os seus 80 anos de existência.
Com estreia marcada para hoje, 6 de março, num evento organizado pela MV Agusta, restrito apenas a convidados da marca italiana e que terá lugar em Varese , o documentário “Ago” conta a história das conquistas do piloto italiano com um natural destaque para aquelas que conseguiu aos comandos das motos da MV Agusta.
Este documentário daquele que ainda é o piloto mais lendário do mundo das motos irá chegar aos cinemas a 10 de março e esperemos que chegue também às telas no nosso país.
-
Notícias2 semanas ago
Radares em março
-
Notícias2 semanas ago
Está marcado um protesto “anti-Elon Musk” no stand da Tesla Lisboa
-
Notícias1 semana ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais1 semana ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias1 semana ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Comerciais2 semanas ago
Santos e Vale inaugura nova plataforma logística no Porto Alto
-
Notícias2 semanas ago
AC Cobra GT vai ser feito numa fábrica da Saab
-
Notícias2 semanas ago
Nissan diz adeus ao GT-R