Triumph revela mais dados da elétrica TE-1 – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Triumph revela mais dados da elétrica TE-1

Published

on

A Triumph continua o desenvolvimento do seu primeiro modelo totalmente elétrico, a TE-1 e o protótipo deste modelo terminou agora mais uma fase de testes que já permitiu obter alguns dados concretos que até aqui eram apenas uma teoria ou um objetivo.

Com o piloto Brandon Paasch aos comandos, a TE-1 apresentou uma autonomia de 161 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3.6 segundos, marca para a qual muito terão ajudado os seus 177 cv de potência e 220 quilos de peso, o que para uma naked elétrica é assinalável.

A parceria com a Williams Advanced Engeneering no campo do desenvolvimento da bateria permitiu que esta TE-1 consiga carregar 80% da mesma em apenas 20 minutos.

Continuando o desenvolvimento do seu modelo elétrico, vamos ver como este evolui e que produto final a Triumph terá, nesta que será a sua primeira incursão no universo dos modelos elétricos. Para já aqui fica o vídeo da marca:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira já tem nova equipa

Published

on

Já foi apresentada a nova equipa de Miguel Oliveira para a próxima temporada de MotoGP, trata-se da Trackhouse Racing MotoGP liderada pelo americano Justin Marks que já tem experiência no mundo das corridas na NASCAR.



Depois da saída da estrutura da Cryptodata do MotoGP, Miguel Oliveira e o seu colega Raul Fernandez ficaram sem equipa para 2024, mas não perderam o seu lugar no conjunto de pilotos de MotoGP para o próximo ano.

A “vaga” de equipa foi agora preenchida pela Trackhouse Racing MotoGP, facto que foi anunciado num evento virtual onde além do responsável pela equipa, Justin Marks, também marcaram presença o CEO da Aprilia Racing, Massimo Rivola, o diretor desportivo da Dorna, Carlos Ezpeleta e ainda o responsável pela parte comercial do campeonato, Dan Rossomondo.

Com eles estava uma Aprilia com as cores da equipa onde sobressaem as cores da bandeira norte-americana numa decoração feita apenas para este evento já que as cores finais da equipa com os respetivos patrocinadores só serão reveladas no futuro.

A entrada do americano no MotoGP é justificada por ele devido ao facto de considerar este campeonato o segundo mais valioso do mundo a seguir à Fórmula 1 com uma enorme qualidade nas corridas, um conjunto de fãs impressionante e pilotos que são autênticas estrelas. Por isso decidir por investir no MotoGP comprando a vaga da equipa foi para ele uma decisão fácil.

Continuar a ler

Motos

Bagnaia é bicampeão de MotoGP

Published

on

Francesco Bagnaia sagrou-se mais uma vez Campeão do Mundo de MotoGP e fê-lo vencendo a última corrida da temporada no circuito de Valência.



Apesar de no sábado o seu principal rival na corrida pelo título, Jorge Martín, ter vencido a Sprint Race e reduzido a distância para o italiano para 14 pontos, na corrida principal de domingo o espanhol não evitou a vitória de Bagnaia.

Apesar de Martín ter arrancado bem e ter ficado logo atrás de Bagnaia, um erro numa travagem fez com que caísse para oitavo lugar. Depois, num esforço para recuperar posições acabaria por embater na traseira de Marc Marquez que seguia em quarto e ambos os pilotos ficaram fora de prova. Nesse preciso momento Bagnaia arrecadou o título.

O italiano fez a festa completa ao cortar a meta em primeiro com a sua Ducati e foi seguido por Johan Zarco também em Ducati e por Brad Binder que fechou o pódio com a KTM.

Terminou assim uma época em que o português Miguel Oliveira não foi feliz por várias razões com a sua Aprilia, tendo terminado em 16º lugar na classificação com 76 pontos, esperando que o próximo ano lhe traga novas armas para ele poder disputar lugares mais cimeiros na classificação.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por parfuar
    Viva comunidade, Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências. Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem...
  • por elmanoduarte
    Olá a todos. O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi. Depois de quente a...
  • por Pneucareca
    A Mitsubishi acaba de revelar um teaser de C-Suv que terá como base o Scenic. Teaser: ​ Render: ​
  • por Pneucareca
    Sim, parece que a Smart está a preparar um concorrente para o Countryman, com formas igualmente semelhantes ao EQB/GLB, Eletrico obviamente. Em...

Em aceleração