Quarta edição do ECar Show de 27 a 29 de maio – Motorguia
Connect with us

Notícias

Quarta edição do ECar Show de 27 a 29 de maio

Published

on

O Centro de Congressos de Lisboa, ou antiga FIL, como é habitualmente chamado, será novamente o palco do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorrerá entre os dias 27 e 29 de maio.



Aquela que será a quarta edição deste certame promete ser a melhor deste que este foi criado. A mudança na forma como as pessoas entendem a mobilidade e também a realidade económica, influenciada pelo aumento do preço dos combustíveis, faz com que o público encare de outra forma as soluções de mobilidade alternativas. Além disso, a maior afirmação de várias marcas com as suas propostas híbridas ou elétricas e a crescente confiança nestas opções, são fatores que fazem com que o mercado olhe com maior abertura para esta nova realidade.

Esta dinâmica que se vive hoje explica a forte presença das principais marcas ligadas à mobilidade descarbonizada no ECar Show deste ano, numa edição que, segundo o diretor deste certame José Oliveira, “está a ir de encontro às nossas melhores expectativas em todos os aspetos, tanto no que respeita aos expositores como no interesse do público.”

Além das marcas e das propostas em exposição os visitantes também poderão assistir a vários seminários temáticos onde se irá falar, discutir e esclarecer dúvidas sobre vários temas importantes relacionados com realidade atual da descarbonização.

Mais uma vez o ECar Show conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e também da Galp como principal patrocinador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Novo Range Rover Velar será elétrico e bem diferente

Published

on

Com a apresentação mundial agendada para o final deste ano, o novo Range Rover Velar promete surpreender muitos com a sua silhueta que ao que parece será mais baixa do que o habitual. Além disso, será uma proposta exclusivamente elétrica, o que também rompe com o passado.


O novo Velar será o primeiro modelo da Range Rover a estrear a plataforma Electric Modular Architecture (EMA) para modelos totalmente elétricos, plataforma essa que deverá também servir de base para o futuro Freelander. Utilizando uma arquitetura elétrica de 800 V, este novo Velar deverá começar a ser produzido em 2027 na fábrica de Halewood, no Reino Unido. De momento a marca ainda não avançou com muitos detalhes técnicos, mas estima-se que o novo Velar elétrico deverá estar equipado com baterias com uma capacidade entre os 80 kWh e os 100 kWh, capazes de uma autonomia entre 500 e 700 quilómetros.

Continue Reading

Notícias

Zeekr chega a Portugal pela mão da Salvador Caetano

Published

on

A Zeekr é uma marca premium, com um gama de modelos totalmente elétricos e que entra no nosso mercado através da importação e distribuição da Salvador Caetano Auto que também fica responsável pelo mercado espanhol.


Sendo uma das marcas que faz parte do grupo chinês Geely Auto Group, a Zeekr tem uma estratégia definida para o seu crescimento na Europa e como tal a Peninsula Ibérica é fundamental no seu desenvolvimento. Neste âmbito o acordo firmado com a Salvador Caetano Auto é de grande importância para a afirmação da marca em Portugal e Espanha, beneficiando da vasta experiência do grupo nacional no mercado automóvel.

O design dos modelos da Zeekr nasce na Suécia, onde a marca tem o seu Centro Global de Design, mais precisamente na cidade de Gotemburgo e as suas propostas contam com uma forte componente tecnológica também com foco nas prestações.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração