Notícias
Quarta edição do ECar Show de 27 a 29 de maio
O Centro de Congressos de Lisboa, ou antiga FIL, como é habitualmente chamado, será novamente o palco do ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que decorrerá entre os dias 27 e 29 de maio.
Aquela que será a quarta edição deste certame promete ser a melhor deste que este foi criado. A mudança na forma como as pessoas entendem a mobilidade e também a realidade económica, influenciada pelo aumento do preço dos combustíveis, faz com que o público encare de outra forma as soluções de mobilidade alternativas. Além disso, a maior afirmação de várias marcas com as suas propostas híbridas ou elétricas e a crescente confiança nestas opções, são fatores que fazem com que o mercado olhe com maior abertura para esta nova realidade.
Esta dinâmica que se vive hoje explica a forte presença das principais marcas ligadas à mobilidade descarbonizada no ECar Show deste ano, numa edição que, segundo o diretor deste certame José Oliveira, “está a ir de encontro às nossas melhores expectativas em todos os aspetos, tanto no que respeita aos expositores como no interesse do público.”
Além das marcas e das propostas em exposição os visitantes também poderão assistir a vários seminários temáticos onde se irá falar, discutir e esclarecer dúvidas sobre vários temas importantes relacionados com realidade atual da descarbonização.
Mais uma vez o ECar Show conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e também da Galp como principal patrocinador.
Notícias
Smart mostra mais um pouco do novo #2
A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.
A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.
Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.
Notícias
O primeiro Ferrari Luce vai a leilão
O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.
Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.
Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.


-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias1 semana agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
-
Notícias6 dias ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo



