Notícias
Portugal receberá postos de carregamento rápido da Stellantis
O projeto Atlante, a maior rede de postos de abastecimento rápido para os países do sul da Europa desenvolvida pelo Grupo Stellantis, já arrancou com a inauguração do primeiro posto em Piemonte, na Itália e deverá também chegar ao nosso país.
De momento, o projeto já arrancou no terreno com este primeiro posto mas também já foram identificados os locais para 700 novos postos de uma rede que se prevê venha a atingir os 5.000 postos de abastecimento rápido até ao ano de 2025 e mais de 35 mil até 2030 em Itália, França, Espanha e Portugal.
Os postos da rede terão benefícios para os clientes do Grupo Stellantis e as potências de carregamento irão variar entre os 100 kW e os 175 kW.
A Head of Global e-Mobility da Stellantis, Anne-Lise Richard, refere que “a implantação de infraestruturas de carregamento público é fundamental para ajudar os clientes a optarem por um veículo elétrico. Tal como na Stellantis, o nosso objetivo é oferecer uma experiência de carregamento tão simples, intuitiva, conveniente e, acima de tudo, tão rápida como encher um depósito com gasolina. A rede que está a ganhar forma graças ao projeto Atlante será um fator determinante para atingir este objetivo. Um projeto ambicioso, que vai na direção certa para providenciar energia às baterias usadas em veículos elétricos e eletrificados”.
Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
Notícias
Peaq será o nome do próximo SUV da Skoda
A Skoda vai apostar num SUV totalmente elétrico com uma lotação de sete lugares e depois de já ter mostrado algumas imagens em jeito de teaser com as formas deste novo modelo, a marca checa continua a aguçar o apetite, agora com a revelação do seu nome: Skoda Peaq.
Este novo SUV deverá ser revelado no próximo verão e aí deverão ser desvendados mais detalhes sobre o Skoda Peaq, cujo nome foi escolhido por simbolizar o posicionamento de topo de gama na oferta da Skoda. O novo Peaq representará o que de melhor e mais evoluído o construtor tem para oferecer ao mercado. Foi desenvolvido com base na mesma plataforma do Enyaq e do Elroq e deverá ter opções de um e dois motores elétricos e de diferentes baterias sendo que se estima que no caso da opção com maior capacidade o Peaq poderá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros.
-
Notícias2 semanas agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca
-
Manutenção1 semana agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias5 dias agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026

