Notícias
Portugal receberá postos de carregamento rápido da Stellantis
O projeto Atlante, a maior rede de postos de abastecimento rápido para os países do sul da Europa desenvolvida pelo Grupo Stellantis, já arrancou com a inauguração do primeiro posto em Piemonte, na Itália e deverá também chegar ao nosso país.
De momento, o projeto já arrancou no terreno com este primeiro posto mas também já foram identificados os locais para 700 novos postos de uma rede que se prevê venha a atingir os 5.000 postos de abastecimento rápido até ao ano de 2025 e mais de 35 mil até 2030 em Itália, França, Espanha e Portugal.
Os postos da rede terão benefícios para os clientes do Grupo Stellantis e as potências de carregamento irão variar entre os 100 kW e os 175 kW.
A Head of Global e-Mobility da Stellantis, Anne-Lise Richard, refere que “a implantação de infraestruturas de carregamento público é fundamental para ajudar os clientes a optarem por um veículo elétrico. Tal como na Stellantis, o nosso objetivo é oferecer uma experiência de carregamento tão simples, intuitiva, conveniente e, acima de tudo, tão rápida como encher um depósito com gasolina. A rede que está a ganhar forma graças ao projeto Atlante será um fator determinante para atingir este objetivo. Um projeto ambicioso, que vai na direção certa para providenciar energia às baterias usadas em veículos elétricos e eletrificados”.
Notícias
Mitsubishi Pajero vai voltar
Um dos nomes mais incontornáveis da Mistubishi, o Pajero, irá regressar e segundo o construtor japonês ele irá posicionar-se como um dos estandartes da marca e recuperar o historial de versatilidade e capacidades fora de estrada que fez o legado do nome Pajero.
A Mistubishi vai fazer voltar o seu Pajero, um nome que deu muito à marca, tanto em termos de vendas com mais de 3 milhões de modelos comercializados em todo o mundo desde que foi lançada a primeira geração em 1982, como em termos desportivos com várias conquistas, entre as quais se destacam as vitórias no Dakar.
Considerado uma das melhores propostas para quem procurava um modelo todo-o-terreno, o Pajero conquistou o seu lugar no mercado e agora após cinco anos de ter saído de produção, este nome parece estar de regresso e estima-se que haverá mais novidades no outono deste ano. A própria Mitsubishi criou uma “página teaser” para o seu novo Pajero para que os interessados possam ir acompanhando as novidades e pode ser vista aqui.
Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias1 semana agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos
