Scania estreia cadeia cinemática em camião modernizado – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Scania estreia cadeia cinemática em camião modernizado

Published

on

No seu maior lançamento desde a introdução da nova geração de camiões em 2016, atualmente a Scania introduziu não só uma nova plataforma de motores, mas também de serviços e atualizações que se destinam a consolidar a sua posição como fabricante líder de camiões pesados premium.



Com a sua plataforma de motor totalmente nova para veículos Euro 6, que vai de 420 a 560 cv, o trem de força da Scania promete poupanças de combustível que normalmente atingirão 8% para os clientes de transportes de longo curso.

Todos os motores têm recursos inerentes de combustível HVO e dois deles podem ser encomendados como versões de biodiesel FAME. Seguir-se-ão mais iterações para mercados fora da Europa e para soluções de biogás.

O novo trem de força também inclui novas caixas de velocidades e eixos, e um serviço premium, Scania ProCare, destinado a clientes que solicitem 100 por cento de tempo de funcionamento planeado. A Scania também está a introduzir uma opção de espelhos retrovisores digitais para uma maior segurança.

O novo trem de força da Scania foca-se na sustentabilidade, com 8% de poupança de combustível. Investimento de mais de 2 mil milhões de euros para garantir a posição de liderança da Scania. Importantes atualizações no que toca a chassis, estruturas, eixos e tanques para uma modularidade acrescida.

A Scania ProCare fornece 100% de tempo de funcionamento planeado para camiões fundamentais para o negócio. Espelhos retrovisores digitais para maior segurança. Os objetivos climáticos de base científica da Scania são a estrela de navegação da empresa, que será alcançada com uma mistura de eficiência energética, combustíveis renováveis e eletrificação.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração