Motos
Miguel Oliveira nos pontos na despedida de Rossi
O último Grande Prémio da época de MotoGP teve lugar este fim de semana em Valência e marcou a despedida de uma das lendas das duas rodas, Valentino Rossi.
Numa corrida que terminou com um pleno da Ducati com Francesco Bagnaia em primeiro, Jorge Martin em segundo e Jack Miller em terceiro, o grande momento foi o adeus do nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi que levou a sua Yamaha até ao décimo lugar, recebendo uma enorme ovação do público, da organização e de todo o paddock.
Miguel Oliveira teve uma corrida difícil pois fez uma das suas piores qualificações com a sua KTM, partindo da 20ª posição da grelha. Ainda assim terminou nos pontos, ficando em 14º lugar e acabando o campeonato na 14ª posição da classificação geral com 94 pontos.
Motos
Miguel Oliveira lesiona-se na Hungria
O fim de semana parecia promissor com Miguel oliveira a conseguir um terceiro lugar na primeira corrida no sábado, mas na corrida Superpole de domingo sofreu uma queda e acabou por sair lesionado o que o retirou também da segunda corrida.
Tendo conseguido “dar luta” à armada Ducati nos treinos livres, Miguel Oliveira tirou o que pôde da sua BMW S 1000 RR e o fim de semana no Balaton Park, na Hungria prometia ser uma boa jornada para o piloto português que conseguiu o quarto lugar na grelha de partida. Na corrida 1 de sábado a expectativa de uma boa prestação confirmou-se com uma subida ao pódio logo atrás de Nicoló Bulega que arrecadava a sua 14ª vitória consecutiva e Iker Lecuona.
No entanto o cenário mudou na corrida Superpole de domingo quando na sexta volta Miguel Oliveira ia na luta pelos lugares cimeiros quando a sua BMW foi abalroada pela Yamaha de Andrea Locatelli que saiu projetada para a moto do português depois de ter embatido na Ducati de Sam Lowes. O resultado foi a evacuação de Miguel Oliveira para o hospital de Szekesfehervar com uma concussão e uma lesão no ombro esquerdo. Até ao momento ainda não há indicações quanto ao período de recuperação para que o “Falcão” volte às pistas.
Quanto à corrida Superpole e à segunda corrida, o resultado foi o mesmo, ou seja, vitória para Nicoló Bulega que já vai com 16 vitórias consecutivas e cimenta a liderança no campeonato com 248 pontos enquanto que Miguel Oliveira é quarto com 85 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Chequia entre 15 e 17 de maio.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

-
Notícias2 semanas agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias2 semanas agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Comerciais2 semanas agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
-
Notícias1 semana agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
-
Notícias7 dias agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
