Notícias
Ford esgotou motores elétricos para customização
A Ford apresentou uma pick-up F-100 de 1978 convertida para propulsão elétrica mostrando o que pode ser feito com o seu motor elétrico “Eluminator” que equipa o Mustang Mach-E GT. O resultado foi que no espaço de dias o motor esgotou.
O mercado da customização não está a dormir e converter carismáticos modelos do passado com motores a combustão em modelos elétricos é uma das tendências do momento. Com a disponibilização do motor “Eluminator” de 281 cv de potência para que os preparadores concretizem os seus projetos de customização ou recuperação e eletrificação de clássicos, a Ford ofereceu uma solução que o mercado recebeu de braços abertos, esgotando o stock de motores que foi disponibilizado.
O motor custa cerca de 3.900 dólares, algo como 3.365€, mas a Ford ainda não vende baterias ou sistemas de controlo para este motor, cabendo aos preparadores desenvolver a sua própria solução.
Esta motorização elétrica já estava no catálogo de peças da Ford Performance desde agosto, mas foi a recente apresentação da pick-up F-100 no salao SEMA em Las Vegas que fez disparar as vendas.
Notícias
A Galloper vai voltar
A Galloper vai ser mais uma marca que vai regressar ao mercado, seguindo os mesmos passos de outros ressurgimentos de conhecidas marcas de outrora, este será também um projeto que conta com o apoio de uma construtor chinês.
No final dos anos noventa numa parceria com, a Mitsubishi a Hyundai criou o Galloper que não era mais do que um Pajero de primeira geração com um restyling mais atualizado, mas que mantinha as virtudes do original japonês. Foi produzido na Coreia do Sul até 2005 e desde então a marca Galloper não mais esteve presente no nosso mercado apesar de ainda se verem muitos Galloper nas nossas estradas, sejam de asfalto ou de terra.
Agora a marca vai voltar, fruto de uma nova parceria, mas desta vez entre a Anhui Coronet e a DongFeng Nissan e surgirá com dois modelos, o SUV S 15, baseado no Nissan Terra, equipado com motor Diesel Mitsubishi 2.0 Turbo com 228 cv e a pick-up P 15 que utiliza o mesmo motor numa plataforma com origem na Nissan Navara. A marca recupera o espírito original de proporcionar modelos todo-o-terreno de tração integral “tradicionais” com preços competitivos no mercado, tal como acontecia com o Galloper quando foi lançado.
A distribuição para Portugal, Andorra, Marrocos, Itália e Espanha estará a cargo da Galloper Ibérica havendo a possibilidade destes novos Galloper serem fabricados em solo espanhol.
Notícias
Toda a produção do Ferrari Luce para 2026 está vendida
O primeiro modelo totalmente elétrico da Ferrari não tem sido consensual nas opiniões, mas isso não afetou o seu sucesso no mercado uma vez que a produção prevista para 2026 já está toda vendida.
Praticamente poucos dias passaram do meio do ano e a Ferrari já vendeu todas as unidades do Luce que tinha previsto produzir neste ano, cerca de 500. A aposta numa nova clientela e no facto de não ser necessário ao interessado ter já um Ferrari anterior para poder ter “prioridade” na compra ajudou a que o Luce rapidamente tivesse compradores que esgotaram a produção de 2026.
A marca de Maranello prevê uma produção de cerca de 600 unidades por ano, estimando vender cerca de 2500 Luce até 2030 e pelo comportamento do mercado neste primeiro ano parece que tal será conseguido sem grande esforço.
-
Notícias1 semana agoGT, a surpresa da Range Rover
-
Notícias2 semanas agoSmart mostra mais um pouco do novo #2
-
Curiosidades2 semanas agoAmigos, motos, skate e surf
-
Notícias2 semanas agoO primeiro Ferrari Luce vai a leilão
-
Notícias6 dias agoA saga “teaser” do novo Pajero continua
-
Notícias5 dias agoCarros de Mad Max por encomenda
-
Curiosidades4 dias agoOs Porsche inspirados no Toy Story
-
Motos2 semanas agoMoto Guzzi inaugura nova fábrica e museu


