Notícias
Saiba onde vão estar os novos radares em Lisboa
A Câmara de Lisboa está a instalar 20 novos radares nas vias da cidade e a substituir 21 dos já existentes. Num investimento que ronda os 2.142 milhões de euros esta medida irá aumentar a vigilância sobre os condutores e certamente resultará num aumento da receita do estado em multas por excesso de velocidade.
Para já ainda em processo de instalação e testes, estes novos radares ainda não estão ativos, tendo o município comunicado que irá informar sobre a data a partir da qual eles estarão operacionais.
Assim aqui ficam as vias que irão receber os novos radares:
Com dois radares:
Avenida Dr. Alfredo Bensaúde
Avenida dos Combatentes
Avenida Infante D. Henrique
Avenida Lusíada
Avenida Padre Cruz
Avenida Santos e Castro
Com um radar:
2ª Circular
Avenida Almirante Gago Coutinho
Avenida Calouste Gulbenkian
Avenida de Ceuta
Avenida General Norton de Matos
Avenida Marechal Craveiro Lopes
Avenida Marechal Gomes da Costa
Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos1 semana agoConselhos para andar de moto na neve


