Notícias
Saiba onde vão estar os novos radares em Lisboa
A Câmara de Lisboa está a instalar 20 novos radares nas vias da cidade e a substituir 21 dos já existentes. Num investimento que ronda os 2.142 milhões de euros esta medida irá aumentar a vigilância sobre os condutores e certamente resultará num aumento da receita do estado em multas por excesso de velocidade.
Para já ainda em processo de instalação e testes, estes novos radares ainda não estão ativos, tendo o município comunicado que irá informar sobre a data a partir da qual eles estarão operacionais.
Assim aqui ficam as vias que irão receber os novos radares:
Com dois radares:
Avenida Dr. Alfredo Bensaúde
Avenida dos Combatentes
Avenida Infante D. Henrique
Avenida Lusíada
Avenida Padre Cruz
Avenida Santos e Castro
Com um radar:
2ª Circular
Avenida Almirante Gago Coutinho
Avenida Calouste Gulbenkian
Avenida de Ceuta
Avenida General Norton de Matos
Avenida Marechal Craveiro Lopes
Avenida Marechal Gomes da Costa
Notícias
GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.
Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
-
Manutenção2 semanas agoCuidado com o que come e bebe no Natal
