Seat aposta em drones na sua fábrica – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Seat aposta em drones na sua fábrica

Published

on

A indústria automóvel está sempre em constante evolução e agora com o desafio da eletrificação, surgem novos desafios e novas soluções para melhorar a produção. Nesse sentido, a Seat está a estudar a utilização de drones nas suas instalações fabris.



Num projeto pioneiro a marca espanhola já tem um drone em testes na oficina 9 da sua fábrica de Martorell e está a avaliar a sua utilização com o objetivo de otimizar o fornecimento logístico.

Através de movimento autónomo, desviando-se de obstáculos e seguindo trajetos predefinidos o drone poderá transportar componentes para a linha de montagem. Segundo Alba Gavilán, responsável de Digital Execution & Delivery no departamento de Estratégia de Produção, “O nosso objetivo com este projeto de inovação é explorar as vantagens da mobilidade autónoma vertical para libertar espaço no chão e mover peças leves de uma forma mais rápida, limpa e eficiente. Assim, no futuro os drones poderiam transferir componentes de forma autónoma diretamente para a linha”.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração