Miguel Oliveira pontua no Texas – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira pontua no Texas

Published

on

Num Grande Prémio das Américas dominado por Marc Márquez, Miguel Oliveira conseguiu o 11º lugar com a sua KTM somando mais alguns pontos no campeonato.



Depois de a qualificação não ter corrido bem, o piloto de Almada arrancou da 18ª posição na grelha e ao longo da corrida conseguiu ir recuperando posições até ao 11º lugar.

Marc Márquez mostrou uma vez mais que domina no Texas e assegurou a primeira posição com a sua Honda, sendo seguido pelo líder do campeonato, o francês Fábio Quartararo com a Yamaha e por fim com a Ducati de Francesco Bagnaia a fechar o pódio.

Desta forma o piloto francês reforça a sua posição no campeonato, aproximando-se mais do título já que tem agora uma diferença de 52 pontos para Bagnaia, o segundo classificado.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

A “Retrovolução” da Kawasaki arranca com a Z650RS

Published

on

Motos com a tecnologia dos dias de hoje e um estilo marcadamente retro. É essa a “Retrovolução” que a Kawasaki tem planeada para 2022 e cujo arranque começa com a nova Z650RS.



Inspirada na Kawasaki Z-650 B1 de 1977 esta nova Z650RS procura cativar um novo público que procura o conforto, segurança e ciclística actuais mas com um cunho dos modelos emblemáticos do passado.

Com um motor de dois cilindros paralelos refrigerado a água a Z650RS debita 68cv, mas com a adoção de um kit redutor da potência ela fica apenas com 35 Kw o que lhe permite ficar acessível aos detentores de carta A2.

Com uma decoração que recupera as linhas da Z-650 B1 com as duas listas no depósito, esta Z650RS estará disponível em três cores: Candy Emerald Green, Metallic Spark Black e Metallic Moondust Gray/Ebony.

Continuar a ler

Motos

Nova FAMEL E-XF apresentada hoje no Porto

Published

on

A renascida FAMEL, agora em versão elétrica com o modelo E-XF, será apresentada no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável que abre as portas hoje às 10h00 no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.



O tão esperado regresso da mítica marca de motorizadas nacional, FAMEL, é um dos pontos altos do certame e assinala o arranque da recuperação de uma marca que tanto fez pela mobilidade nacional no passado e que agora se adapta aos novos tempos com o seu primeiro modelo, a E-XF, uma moto totalmente elétrica.

Esteticamente inspirada na XF-17 original, a E-XF promete vir a ser uma boa opção para uma mobilidade mais sustentável com um cunho estético e histórico claramente lusitano, o que só por si joga a seu favor no mercado.

Para aguçar o apetite aqui fica um vídeo da marca que simboliza a “passagem de testemunho” na FAMEL:

Continuar a ler

Motos

Manifestação de motociclistas pela segurança e contra as inspeções

Published

on

Num manifesto enviado aos orgãos de comunicação social o Grupo de Acção Motociclista (GAM) anúncio os pontos de encontro para a manifestação pela segurança e contra as inspeções periódicas aos motociclos, ação que está agendada para o próximo sábado dia 16 pelas 16h00.



Mais uma vez o GAM organiza uma ação de protesto contra a decisão do governo de implementar as IPO a motociclos com cilindrada superior a 125cc. No manifesto produzido o GAM explica as suas razões e entre vários argumentos referem que se trata “de mais uma taxa travestida de boa-fé que serve apenas para calar interesses económicos pouco claros. Sim, porque a questão da segurança está bem explícita nas ligações que fornecemos para documentos científicos que provam a ineficácia das inspeções às motos em termos de segurança e redução de sinistralidade. E onde fica provado que apenas 0,3% dos acidentes têm como causa principal o veículo”. O comunicado pode ser lido na íntegra na página de facebook do grupo aqui.

Em relação aos pontos de encontro para a manifestação eles são os seguintes:

Coimbra – Parque do Choupalinho (junto ao Exploratório Centro de Ciência Viva)
Faro – Estacionamento frente ao Estádio do Algarve
Funchal – Av. Sá Carneiro
Lisboa – EXPO (Estacionamento junto à foz do Rio Trancão)
Porto – Avenida dos Aliados
Porto Santo – Av. Manuel Gregório Pestana Júnior (Praça de Táxis)

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração