Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira que não foi além da 20ª posição no final da corrida de MotoGp que teve lugar no circuito italiano de Misano.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além do 21º posto na grelha de partida, o piloto de Almada não foi feliz na primeira fase da corrida quando um toque com Iker Lecuona partiu uma das asas da KTM de Miguel Oliveira, o que comprometeu o seu desempenho para o resto da prova, não indo além do 20º lugar.
O italiano Francesco Bagnaia venceu “em casa” com a sua Ducati, levando os tiffosi ao rubro e voltando a subir ao lugar cimeiro do pódio depois de ter vencido na semana passada na pista espanhola de Aragão. O francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha à segunda posição e Enea Bastianini também numa Ducati foi terceiro, conquistando o primeiro pódio da sua carreira.
O campeonato continua com Quartararo na frente com 234 pontos, sendo seguido por Francesco Bagnaia com 186 e Joan Mir com 167. Miguel Oliveira ocupa a décima posição com 87 pontos.
A próxima corrida será a 3 de outubro nos Estados Unidos, mas até lá as equipas têm dois dias de testes que se esperam venham a ser produtivos para a KTM de forma a melhorar a sua competitividade que não se tem sentido nas últimas corridas.