Miguel Oliveira infeliz em Misano – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Miguel Oliveira infeliz em Misano

Published

on

Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira que não foi além da 20ª posição no final da corrida de MotoGp que teve lugar no circuito italiano de Misano.



Depois de na qualificação não ter conseguido ir além do 21º posto na grelha de partida, o piloto de Almada não foi feliz na primeira fase da corrida quando um toque com Iker Lecuona partiu uma das asas da KTM de Miguel Oliveira, o que comprometeu o seu desempenho para o resto da prova, não indo além do 20º lugar.

O italiano Francesco Bagnaia venceu “em casa” com a sua Ducati, levando os tiffosi ao rubro e voltando a subir ao lugar cimeiro do pódio depois de ter vencido na semana passada na pista espanhola de Aragão. O francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha à segunda posição e Enea Bastianini também numa Ducati foi terceiro, conquistando o primeiro pódio da sua carreira.

O campeonato continua com Quartararo na frente com 234 pontos, sendo seguido por Francesco Bagnaia com 186 e Joan Mir com 167. Miguel Oliveira ocupa a décima posição com 87 pontos.

A próxima corrida será a 3 de outubro nos Estados Unidos, mas até lá as equipas têm dois dias de testes que se esperam venham a ser produtivos para a KTM de forma a melhorar a sua competitividade que não se tem sentido nas últimas corridas.

Motos

A “Retrovolução” da Kawasaki arranca com a Z650RS

Published

on

Motos com a tecnologia dos dias de hoje e um estilo marcadamente retro. É essa a “Retrovolução” que a Kawasaki tem planeada para 2022 e cujo arranque começa com a nova Z650RS.



Inspirada na Kawasaki Z-650 B1 de 1977 esta nova Z650RS procura cativar um novo público que procura o conforto, segurança e ciclística actuais mas com um cunho dos modelos emblemáticos do passado.

Com um motor de dois cilindros paralelos refrigerado a água a Z650RS debita 68cv, mas com a adoção de um kit redutor da potência ela fica apenas com 35 Kw o que lhe permite ficar acessível aos detentores de carta A2.

Com uma decoração que recupera as linhas da Z-650 B1 com as duas listas no depósito, esta Z650RS estará disponível em três cores: Candy Emerald Green, Metallic Spark Black e Metallic Moondust Gray/Ebony.

Continuar a ler

Motos

Nova FAMEL E-XF apresentada hoje no Porto

Published

on

A renascida FAMEL, agora em versão elétrica com o modelo E-XF, será apresentada no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico – Salão da Mobilidade Sustentável que abre as portas hoje às 10h00 no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.



O tão esperado regresso da mítica marca de motorizadas nacional, FAMEL, é um dos pontos altos do certame e assinala o arranque da recuperação de uma marca que tanto fez pela mobilidade nacional no passado e que agora se adapta aos novos tempos com o seu primeiro modelo, a E-XF, uma moto totalmente elétrica.

Esteticamente inspirada na XF-17 original, a E-XF promete vir a ser uma boa opção para uma mobilidade mais sustentável com um cunho estético e histórico claramente lusitano, o que só por si joga a seu favor no mercado.

Para aguçar o apetite aqui fica um vídeo da marca que simboliza a “passagem de testemunho” na FAMEL:

Continuar a ler

Motos

Manifestação de motociclistas pela segurança e contra as inspeções

Published

on

Num manifesto enviado aos orgãos de comunicação social o Grupo de Acção Motociclista (GAM) anúncio os pontos de encontro para a manifestação pela segurança e contra as inspeções periódicas aos motociclos, ação que está agendada para o próximo sábado dia 16 pelas 16h00.



Mais uma vez o GAM organiza uma ação de protesto contra a decisão do governo de implementar as IPO a motociclos com cilindrada superior a 125cc. No manifesto produzido o GAM explica as suas razões e entre vários argumentos referem que se trata “de mais uma taxa travestida de boa-fé que serve apenas para calar interesses económicos pouco claros. Sim, porque a questão da segurança está bem explícita nas ligações que fornecemos para documentos científicos que provam a ineficácia das inspeções às motos em termos de segurança e redução de sinistralidade. E onde fica provado que apenas 0,3% dos acidentes têm como causa principal o veículo”. O comunicado pode ser lido na íntegra na página de facebook do grupo aqui.

Em relação aos pontos de encontro para a manifestação eles são os seguintes:

Coimbra – Parque do Choupalinho (junto ao Exploratório Centro de Ciência Viva)
Faro – Estacionamento frente ao Estádio do Algarve
Funchal – Av. Sá Carneiro
Lisboa – EXPO (Estacionamento junto à foz do Rio Trancão)
Porto – Avenida dos Aliados
Porto Santo – Av. Manuel Gregório Pestana Júnior (Praça de Táxis)

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração