Motos
Miguel Oliveira infeliz em Misano

Mais um fim de semana complicado para Miguel Oliveira que não foi além da 20ª posição no final da corrida de MotoGp que teve lugar no circuito italiano de Misano.
Depois de na qualificação não ter conseguido ir além do 21º posto na grelha de partida, o piloto de Almada não foi feliz na primeira fase da corrida quando um toque com Iker Lecuona partiu uma das asas da KTM de Miguel Oliveira, o que comprometeu o seu desempenho para o resto da prova, não indo além do 20º lugar.
O italiano Francesco Bagnaia venceu “em casa” com a sua Ducati, levando os tiffosi ao rubro e voltando a subir ao lugar cimeiro do pódio depois de ter vencido na semana passada na pista espanhola de Aragão. O francês Fabio Quartararo levou a sua Yamaha à segunda posição e Enea Bastianini também numa Ducati foi terceiro, conquistando o primeiro pódio da sua carreira.
O campeonato continua com Quartararo na frente com 234 pontos, sendo seguido por Francesco Bagnaia com 186 e Joan Mir com 167. Miguel Oliveira ocupa a décima posição com 87 pontos.
A próxima corrida será a 3 de outubro nos Estados Unidos, mas até lá as equipas têm dois dias de testes que se esperam venham a ser produtivos para a KTM de forma a melhorar a sua competitividade que não se tem sentido nas últimas corridas.
Motos
Miguel Oliveira foi 12º na Austrália

O piloto português da Prima Pramac Yamaha voltou a pontuar, desta vez na pista australiana de Philip Island num fim de semana onde as condições climatéricas colocaram muitos desafios aos pilotos devido às baixas temperaturas do asfalto.
Não conseguindo repetir o acesso direto à Q2 como na prova indonésia, Miguel Oliveira não foi além da 16ª posição na qualificação e na corrida Sprint de sábado não conseguiu pontuar, ficando pela 14ª posição, o que de certa forma deixava indicações que poderia conquistar pontos no domingo.
No Grande Prémio, Miguel iria partir da 15ª posição da grelha pois Brad Binder foi penalizado com a perda de três lugares por infração cometida na qualificação, onde havia feito um melhor tempo que o piloto de Almada. Não fazendo uma corrida propriamente de trás para a frente, mas encontrando o seu ritmo e aproveitando os erros de outros pilotos, o português da Yamaha conseguiu ainda assim voltar a pontuar, vendo a bandeira de xadrez no 12º lugar. A vitória foi para Raúl Fernández com a sua Aprilia que assim se estreou a vencer no MotoGP, sendo seguido no pódio por Fabio Di Giannantonio em Ducati e Marco Bezzecchi em Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira sobe um lugar na classificação geral e é agora 20º com 36 pontos num campeonato cujo título já foi entregue a Marc Marquez. A próxima prova será a última desta temporada no continente asiático e decorrerá entre 24 e 26 de outubro na Malásia.
bento4dMotos
Indian bate recorde em Bonneville

Em parceria com a S&S, a Indian bateu o recorde de velocidade para motos com 2.000 cc de cilindrada em Bonneville, chegando aos 315 km/h.
Foi com o piloto Tyler O’Hara da Indian Wrecking Crew aos comandos de uma “bagger” Challenger preparada em conjunto com a S&S Cycle que se assistiu a mais um momento histórico para a Indian no “solo sagrado” de Bonneville. Atingindo 196 mph ou, sensivelmente, 315 km/h, foi batido o recorde AMA na categoria 2000 cc, superando a anterior marca de 273 km/h estabelecida por J.Angerer numa Triumph no ano de 1972.
De recordar que a Indian e Bonneville já têm uma relação longa e “lendária”, basta relembrar o feito do neozelandês Burt Munro que com 68 anos, em 1967 com uma Indian Scout de 1920, conseguiu bater o recorde de velocidade na categoria dos 1.000 cc de cilindrada.
Agora foi a vez de Tyler O’Hara inscrever mais uma vez o nome da Indian no registo dos recordes de Bonneville.
-
Notícias2 semanas ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção2 semanas ago
Cuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias5 dias ago
O novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias1 semana ago
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks conquista 5 estrelas no Euro NCAP