Dormir num carro em grande estilo – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Dormir num carro em grande estilo

Published

on

Dormir num carro não é novidade para ninguém, nem que tenha sido apenas por alguns minutos, mas perto de Estugarda na Alemanha há um hotel que eleva essa experiência a um nível bem diferente.



Dá pelo nome de V8 Hotel e o tema dominante de todo o complexo são os automóveis. Aliás, nem é só um hotel, são dois. No mesmo complexo de edifícios encontra-se o V8 Hotel e o V8 Hotel Classic.

Nestas unidades hoteleiras o mundo automóvel é rei. Desde a entrada até aos próprios quartos, o tema dos automóveis domina indo ao delicioso pormenor das camas em si serem adaptações de modelos automóveis bem conhecidos.

Desta forma os interessados podem dormir em camas construídas com base em modelos da Cadillac, Jeep, BMW, Mini, Jaguar, Mercedes, Alfa Romeo ou até num VW Carocha “Herbie”, entre outros. Nos quartos são reproduzidos ambientes cinematográficos, de competição ou de garagem potenciando ainda mais a experiência dos visitantes.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre

Published

on

O Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen de 1954 foi a leilão e foi arrebatado por 51,155 milhões de euros o que fez dele o Fórmula 1 mais caro de sempre e o segundo automóvel mais caro de sempre.



O leilão teve lugar em Estugarda e foi promovido pela bem conhecida leiloeira RM Sotheby’s e este Mercedes W 196 R foi uma das estrelas mais brilhantes, primeiro pelo seu historial e valor e depois pela confirmação desse mesmo valor com uma licitação recorde.

No mundo do colecionismo automóvel esta era uma máquina plena de razões para ser cobiçada, afinal passou pelas mãos dos míticos campeões Juan Manuel Fangio e Stirling Moss. Depois esteve conservado no Indianapolis Motor Speedway Museum em condições irrepreensíveis desde 1965, ano em que foi doado a esta entidade pela própria Mercedes-Benz.

Continuar a ler

Notícias

Ford vai voltar a Le Mans em 2027

Published

on

A Ford anunciou que em 2027 vai regressar ao Campeonato Mundial de Resistência e o seu desejo é voltar para ganhar novamente.



Foi o diretor executivo do construtor norte-americano, Bill Ford, quem o afirmou ao referir que “vamos entrar numa nova era de performance e de competição na Ford. Podem perceber isso pelo que estamos a fazer na estrada e fora de estrada. Quando competimos, competimos para ganhar. E não há nenhuma pista ou corrida que signifique mais na nossa história do que Le Mans. Foi aí que enfrentámos a Ferrari e vencemos nos anos sessenta. Foi lá que regressámos 50 anos depois surpreendendo o mundo e vencemos a Ferrari outra vez. Estou entusiasmado com o nosso regresso a Le Mans e por competir no nível máximo da resistência. Estamos prontos para desafiar o mundo uma vez mais e andar como tudo!”

Neste regresso a Ford irá apontar à categoria rainha de Le Mans LMDh, mas pouco mais se sabe sobre a “máquina” que marcará o regresso da Ford ao circuito de La Sarthe.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração