Comerciais
Iveco Daily estreia caravana com a nova Camper

A Iveco e a Eurogaza unem esforços, tecnologia e experiência, para lançar esta impressionante Daily Camper.
O conceito Camper, um furgão adaptado para viajar com a máxima habitabilidade para se conseguir viver com ela, é sinónimo de vida ao ar livre, liberdade e viagens com a qual se descobrem e desfrutam dos lugares mais recônditos e inacessíveis. Uma tendência que tem visto um enorme crescimento nos últimos anos.
Pois bem, depois de 40 anos de evolução da Daily no mundo do transporte ligeiro, agora o modelo ganha uma nova faceta como veículo de recreio. Em conjunto com a Camper Eurogaza, um empresa especializada em design, produção e instalação de carroçarias de autocaravanas em veículos, com mais de 30 anos de vida, a Iveco inicia uma nova aventura.
O interior foi idealizado para garantir conforto, segurança e habitabilidade, e foram tidos em conta vários detalhes de isolamento térmico, assim como a possibilidade de realizar várias distribuições do espaço. A Daily Camper monta duas camas duplas (desmontáveis), podendo viajar e pernoitar quatro pessoas. A zona dormitório pode fazer as vezes de sala, campa dupla, cama de casal ou ainda garagem para uma bicicleta ou moto.
A luminosidade e ventilação da zona principal conta com três clarabóias no teto, assim como janelas laterais. O mobiliário foi feito em PVC espumado para melhorar a resistência, isolamento da humidade e até a limpeza.
A Iveco dá à Daily Camper um elevdo pacote de segurança e elementos de conforto, como o ESP9 com ASR, MSR e HBA, o assistente de arranque em subidas, o sistema LAC para reconhecimento da carga longitudinal, ou o sistema RMI & ROM para mitigar situações de perigo de capotamento.
Esta versão conta com motor Diesel F1A de 2,3 litros Heavy Duty que debita 156 CV e disponibiliza um binário máximo de 380 Nm com caixa automática Hi-Matic de oito velocidades.
A Iveco Daily Camper é produzida com uma estrutura que permite alcançar um comprimento total de 6 m e uma altura de 1,9 m no interior. A capacidade é de 12,3 m3, ainda que existe com altura interior de 2,1 m e um volume de 18m3.
Em termos de equipamento interior encontramos um fogão de dois bicos, lava-loiça, torneira de água quente e fria, torneira automática de 12V para duche de parede, frigorífico de 75 litros, depósito de 90 litros de águas limpas/sujas, bomba de água, isolamento inteiror em kaiflex de 20mm, cabina de chuveiro do lado esquerdo, cama dupla 198 x 130 na parte traseira, colchão de quatro peças, segunda cama sommier com colchão, tira de led com proteção, led no banho e quarto, entre muitos outros elementos. Do lado de fora tem um toldo branco de 3700 mm e dois focos LED para iluminação exterior.
Comerciais
Torrestir reforça presença internacional com novas ligações ao Norte de África

A Torrestir acaba de expandir a sua rede internacional com o lançamento de duas novas ligações diretas semanais entre Portugal e o Norte de África, reforçando a sua estratégia de crescimento e diversificação geográfica.

No âmbito desta aposta, a empresa estabeleceu uma parceria exclusiva com a Vectorys, garantindo uma ligação semanal de grupagem entre os hubs de Porto e Lisboa e as cidades de Tânger e Casablanca, em Marrocos. Além deste serviço, passa também a disponibilizar transporte diário em regime de Full Truck Load (FTL), assegurando maior rapidez e flexibilidade nas operações logísticas dos seus clientes.
Paralelamente, a Torrestir firmou uma parceria exclusiva com a AST – Avenir Service Transport, na Tunísia, que possibilita saídas semanais nos dois sentidos entre Portugal e este mercado do Norte de África.

Estas novas rotas representam um marco na consolidação da presença internacional da Torrestir e refletem o compromisso da empresa em oferecer soluções logísticas cada vez mais completas e competitivas, com especial enfoque nos setores Automotive e Fashion, dois dos pilares mais fortes da sua atividade.

Comerciais
Há novas normas sobre conceção, reutilização e reciclagem de veículo

O plenário do Parlamento Europeu aprovou a sua posição sobre as novas regras de circularidade da UE, que abrangem desde a conceção dos veículos até ao tratamento final no fim da sua vida útil.
O projeto legislativo, que foi apoiado por 431 eurodeputados, com 145 votos contra e 76 abstenções, visa impulsionar a transição do setor automóvel para uma economia circular, reduzindo o impacto ambiental associado à produção e ao tratamento no fim da vida útil dos veículos e reforçando a sustentabilidade da indústria de reciclagem de veículos na Europa. As regras serão aplicáveis a todos os veículos, com exceção dos veículos especiais, dos veículos concebidos e fabricados para utilização pelas forças armadas, pela defesa civil, pelos serviços médicos, pelos bombeiros e pelos serviços de emergência, e dos veículos de especial interesse histórico e cultural.
As normas serão aplicáveis a todos os veículos, com exceção dos veículos especiais, dos veículos concebidos e fabricados para utilização pelas forças armadas, pela defesa civil, pelos serviços médicos, pelos bombeiros e pelos serviços de emergência, e dos veículos de especial interesse histórico e cultural.
Os veículos novos devem ser concebidos de forma a que as instalações de tratamento autorizadas possam retirar facilmente o maior número possível de peças e componentes, com vista à sua substituição, reutilização, reciclagem, manufatura ou renovação, sempre que tal seja tecnicamente possível.
Os eurodeputados querem que o plástico utilizado em cada novo tipo de veículo contenha um mínimo de 20% de plástico reciclado num prazo de seis anos a partir da entrada em vigor das normas. Querem também que os fabricantes cumpram uma meta de pelo menos 25% nos 10 anos após a entrada em vigor, se houver plástico reciclado suficiente disponível a preços não excessivos. Querem também que a Comissão introduza metas para o aço e o alumínio reciclados e suas ligas, após um estudo de viabilidade.
Três anos após a entrada em vigor das novas regras, os fabricantes teriam de cobrir os custos de recolha e tratamento dos veículos que chegaram ao fim da sua vida útil (responsabilidade alargada). Os eurodeputados querem uma melhor distinção entre veículos usados e veículos em fim de vida, com uma proibição de exportação para aqueles que estão em fim de vida.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Motos3 dias ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Notícias6 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias1 dia ago
Mercedes mostra frente do novo Classe C elétrico
-
Notícias2 semanas ago
Audi revelou o Concept C
-
Notícias1 semana ago
Novo Renault Clio muda radicalmente
-
Motos2 semanas ago
Honda renova a CB125F