Bosozuku a expressão extrema da customização no Japão – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Bosozuku a expressão extrema da customização no Japão

Published

on

Inicialmente ligado ao lado errado da lei, o movimento Bosozoku ganhou raízes na cultura de customização de motos e carros no Japão. Irreverente, provocador, louco e barulhento são apenas alguns adjetivos que servem como uma luva neste estilo.



Neste pequeno vídeo documentário ficamos a conhecer um pouco mais deste universo de Nissans, Datsuns, Toyotas, aileron, escapes e saias exagerados, pinturas loucas e até “Lamborghinis Pokémons”. Mas há mais, muito mais e muito mais radical.

Curiosidades

GM planeou um Corvette Sting Ray com 4 lugares

Published

on

Na sua página de design no Instagram, a General Motors mostrou o desenho feito em 1962 daquele que seria o protótipo de um Chevrolet Corvette com quatro lugares, que, no entanto, nunca chegou a ver a luz do dia.



Este projeto de 1962 antecede a segunda geração do Corvette que só foi lançada em 1963. Esta geração do Corvette, também apelidado de Sting Ray, viria a tornar-se uma das mais icónicas, entre outras razões, pelo desenho da sua traseira onde se destacava o famoso vidro traseiro “split window” (dividido em dois), que viria a ser um dos elementos de design emblemáticos deste coupé de dois lugares.

A versão com uma lotação para quatro ocupantes mostrada agora pela GM nunca viria a ser produzida, nem na forma de um protótipo, o que torna ainda mais curiosa a sua divulgação, passados quase sessenta anos.

Continuar a ler

Curiosidades

Os 10 mais rápidos em Goodwood

Published

on

O Goodwood Festival Of Speed é sempre um dos eventos emblemáticos do ano automobilístico e após um interregno causado pela pandemia do vírus Covid-19 ele regressou este ano e, como sempre, repleto de grandes máquinas a transbordar potência e história.



O vídeo que aqui lhe deixamos mostra a prestação dos dez modelos e pilotos mais rápidos que fizeram a pista de Goodwood. Imperdível!

Continuar a ler

Curiosidades

A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak

Published

on

A prova de Pikes Peak deste ano arranca no próximo domingo e que melhor forma de entrar em modo “montanha” do que ver aquela que foi uma das subidas mais impressionantes na história desta competição.



Foi na edição de 1988 que Ari Vatanen ao volante de um Peugeot 405 T16 conseguiu a vitória em Pikes Peak numa “corrida para os céus” que ficou imortalizada neste pequeno filme intitulado “Climb Dance” e que foi realizado por Jean Louis Mourney, tendo recebido vários prémios de cinema:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração