Volkswagen ID.Buzz vai ser assim – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volkswagen ID.Buzz vai ser assim

Published

on

A Volkswagen já se encontra a testar os protótipos reais do Volkswagen ID.Buzz, o novo furgão elétricoa da marca alemã que também terá uma versão furgão de mercadorias que recebe a designação ID.Cargo.



Surgiram na internet algumas imagens do futuro modelo em testes já com uma carroçaria que mostra os rasgos de design do modelo de produção.

As linhas de design são distintas das da Volkswagen T6, mas mais parecidas com as da T7. Na verdade, o protótipo até se parece mais com uma Renault Trafic do que propriamente uma Volkswagen.

A marca alemã já anunciou alguns detalhes sobre o novo modelo, como a capacidade da bateria, que deverá oscilar entre os 48 e os 111 kWh e a autonomia, que deverá alcançar os 550 km. Quanto a potência, o motor elétrico será de 150 kW (204 CV), um propulsor já utilizado pelos modelos ID.3 e ID.4.

Mas há ainda outros detalhes, como a tração integral opcional ou a velocidade máxima limitada a 160 km/h. A Volkswagen anuncia inovações como os painéis solares no teto que poderão dar um alcance adicional de 15 km. A partir de 2025, o ID Buzz será o primeiro furgão elétrico e o primeiro carro da marca a contar com condução totalmente autónoma.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Renault Trucks lança mapa das estações de carregamento para camiões elétricos

Published

on

A Renault Trucks acaba de disponibilizar no seu site corporativo um mapa interativo que identifica todas as estações públicas de recarga para camiões elétricos na Europa, incluindo as que já estão em funcionamento e as que se encontram em fase de instalação. A marca, representada em Portugal pela Nors, pretende com esta ferramenta reforçar o compromisso com a descarbonização do transporte rodoviário pesado, mostrando que a transição energética já é uma realidade em curso.

O mapa de acesso livre, atualizado regularmente, reúne cerca de 500 estações de recarga destinadas a veículos pesados, das quais 191 são dedicadas a camiões elétricos, 157 são compatíveis e 135 estão planeadas para breve. Esta rede cobre os principais corredores europeus de transporte, incluindo o eixo Mar do Norte-Báltico (Amesterdão-Varsóvia) e o Reno-Alpes (Roterdão-Génova), com várias estações já operacionais e outras em construção.

Com estas infraestruturas, os condutores podem recarregar durante as pausas regulamentares, garantindo maior eficiência e produtividade. A Renault Trucks antecipa ainda a chegada dos mega carregadores, que permitirão abastecimentos ultrarrápidos em poucos minutos, reduzindo significativamente os tempos de paragem.

A iniciativa integra-se na estratégia do Grupo Volvo, através da Milence, uma joint venture criada para desenvolver uma rede pan-europeia de recarga de alta potência dedicada a camiões e autocarros elétricos.

Com este novo mapa, a Renault Trucks oferece uma ferramenta prática e estratégica para operadores de transporte, reforçando a confiança na mobilidade elétrica e demonstrando que o transporte descarbonizado já está em marcha nos principais corredores europeus.

bento4d bento4d situs toto situs toto situs toto toto slot bento4d
Continue Reading

Comerciais

Volvo FH Aero promete reduções de consumo em torno dos 7%

Published

on

A Volvo Trucks apresentou o novo FH Aero, um camião que promete reduzir o consumo de combustível em até 7% graças ao seu design aerodinâmico avançado, ao sistema Camera Monitoring System (CMS) e a uma cabina alongada que melhora o fluxo de ar.

Os resultados foram medidos com precisão através da plataforma Volvo Connect, consolidando este modelo como uma solução eficiente e sustentável para o transporte de longa distância.

A nova cabina Aero, já com mais de 2000 unidades vendidas em Espanha, foi alongada em 24 centímetros face aos modelos anteriores. Esta alteração otimiza a aerodinâmica frontal e o fluxo de ar em toda a estrutura, reduzindo significativamente a resistência ao vento — responsável por até 33% do consumo em camiões a gasóleo e 50% nos elétricos.

O sistema CMS substitui os espelhos retrovisores tradicionais por câmaras digitais, melhorando a visibilidade, eliminando ângulos mortos e contribuindo para uma condução mais segura e confortável. A combinação destas inovações traduz-se em menor consumo, menos emissões e maior eficiência operacional.

Com o Volvo Connect, os operadores podem monitorizar em tempo real o consumo, as emissões e o comportamento do condutor, otimizando a rentabilidade das frotas e ajudando a cumprir os objetivos de descarbonização europeus.

A Volvo garante que as vantagens da cabina Aero se aplicam a todas as motorizações — diesel, GNL ou elétrica —, proporcionando maior autonomia e melhor desempenho.

O FH Aero e o FM receberam ainda a classificação máxima de cinco estrelas Euro NCAP e o distintivo City Safe, reforçando o compromisso da Volvo com a segurança e a inovação no setor dos veículos industriais.

situs toto situs toto bento4d bento4d situs toto situs toto situs toto toto slot bento4d
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]