Notícias
Moscovo vai dar carros a quem se vacinar contra o Covid-19
A câmara de Moscovo vai oferecer carros aos residentes na cidade que forem tomar a vacina contra o vírus Covid-19.
Esta iniciativa foi anunciada pelo Presidente da câmara, Sergei Sobyanin, numa tentativa de combater o aumento de casos que nos últimos dias tem afetado Moscovo.
Assim, qualquer residente com mais de 18 anos que inicie o processo de vacinação entre 14 de junho e 11 de julho fica automaticamente inscrito num sorteio que irá oferecer um carro por semana no valor de um milhão de rublos, algo como 11.500€.
Moscovo tem cerca de 12 milhões de habitantes e até agora apenas 1.3 milhões receberam pelo menos uma dose da vacina Sputnik V (também ela é uma vacina de duas doses), números que preocupam o presidente da câmara, que refere que “esta é uma iniciativa que tem como objetivo estimular o processo de vacinação de maneira a evitar a futura introdução de restrições que limitem a vida normal dos habitantes da cidade”.
Notícias
Smart revela o #2, o novo “Fortwo”
A Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que recupera o conceito original do Smart, um pequeno citadino de dois lugares, fácil de conduzir e adaptado na perfeição ao ambiente urbano que nesta próxima geração será um elétrico que promete 300 quilómetros de autonomia.
Foi no Global Brand Event que teve lugar em Pequim, na China que a Smart mostrou ao mundo o seu Concept #2 que antecipa o que virá a ser o Smart #2, o modelo da marca agora pertencente ao grupo chinês Geely e à Mercedes-Benz que vem recuperar o legado do Smart ForTwo.
Esteticamente, está na cara a relação com o ForTwo. Foi desenhado pela equipa de design da Mercedes-Benz e pode mesmo considerar-se como um regresso do Smart que originou toda a história da marca desde os seus primórdios. Para o CEO da Smart Europa, Wolfgang Ufer, “é um momento muito especial apresentar o smart Concept #2 como a primeira visão concreta da reinvenção do nosso icónico modelo de dois lugares. O Global Brand Event marca um ponto de partida importante para este novo capítulo da smart, que culminará num momento forte na Europa este outono. O Concept #2 combina a criatividade e paixão da nossa equipa de design da Mercedes-Benz e oferece uma visão clara das futuras qualidades do smart #2. É um veículo moldado pela forma como os clientes europeus da smart realmente vivem e se deslocam — de forma simples, ágil e eficiente.”
Não havendo ainda muitos dados técnicos pois estamos apenas perante um concept, ainda assim a marca revela a sua intenção de conseguir uma autonomia próxima dos 300 quilómetros para o Smart #2 dando-lhe ainda a capacidade de fazer carregamentos rápidos DC capazes de ir dos 10% aos 80% num tempo inferior a 20 minutos.



Notícias
Um Porsche transformado em “betoneira”
Fazer do capot de um Porsche Boxster a base para misturar massa de cimento não é propriamente algo que os engenheiros da marca alemã tenham pensado, mas houve outra mente no mundo que não só pensou como concretizou.
Akhil Yadav, o proprietário de um stand de automóveis na Índia decidiu mostrar as qualidades de ter um carro com película protetora da pintura e nada melhor do que fazer cimento em cima da pintura. Para ir ainda mais longe com o feito, escolheu um Porsche Boxster vermelho e fez a mistura da massa mesmo no topo do capot, com direito a colher de pedreiro e tudo. No final remove a película protetora do capot e a pintura estava sem mácula.
Akhil filmou tudo e publicou o vídeo nas suas redes sociais e o mesmo pode ser visto aqui.
-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Sem categoria2 semanas agoGeely em Portugal pela mão da Salvador Caetano
-
Curiosidades1 semana agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
-
Comerciais1 semana agoVolvo apresenta novos camiões elétricos com até 700 km de autonomia
