A arma da Bentley para Pikes Peak já está pronta – Motorguia
Connect with us

Notícias

A arma da Bentley para Pikes Peak já está pronta

Published

on

Procurando bater mais recordes para o seu historial a Bentley revelou a versão final da sua arma com que irá enfrentar a bem conhecida prova de Pikes Peak deste ano que terá lugar no próximo dia 27 de junho.



Dá pelo nome de Continental GT3 Pikes Peak e a marca britânica mostrou agora as imagens da sua versão final, nomeadamente a sua decoração. Além disso revelou também outros detalhes como o facto dos coletores de escape ser impressa em 3D e ter a assinatura da Akrapovic e de este Bentley utilizar um biocombustível que alegadamente permite reduzir em 85% as emissões de CO2.

Com as alterações efetuadas o motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada debita 760 cv de potência máxima e 1000 Nm de binário, mas uma das preparações que de imediato salta à vista é o kit aerodinâmico que dá a este Continental GT mais 30% de downforce e onde se destaca a enorme asa traseira.

Para vencer o desafio da rampa de Pikes Peak a Bentley conta com Rhys Millen, um experiente piloto que já venceu esta prova por três vezes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Condução autónoma vai ser testada em Portugal

Published

on

Já a partir do próximo mês de julho vai entrar em vigor o regime de licenciamento de testes de condução autónoma nas estradas nacionais.


Ainda não é para já que teremos veículos a andar sozinhos nas nossas estradas, mas o diploma aprovado na Assembleia da República e agora publicado no Diário da República estabelece condições para o início dos testes de condução autónoma nas estradas portuguesas.

Segundo o texto do diploma, a condução autónoma irá “permitir a democratização da mobilidade, promovendo a inclusão de cidadãos impossibilitados de conduzir, por limitações de ordem física ou de outra natureza”, por exemplo, ao mesmo tempo que poderá criar novas realidade económicas e novas soluções de mobilidade individual e coletiva.

Como seria de esperar os testes não decorrerão sem regras e entre algumas restrições destaca-se a necessidade dos testes serem feitos por condutores e operadores com pelo menos seis anos de carta de condução e que nos últimos cinco não tenham cometido nenhuma infração. Os testes só serão feitos após a aprovação de um pedido prévio e nas vias onde sejam feitos serão aplicados os limites de velocidade estabelecidos pelo Código da Estrada, mas com uma diminuição de 20 km/h. Se a via for de 80 km/h no teste a velocidade permitida pelo veículo autónomo será de 60 km/h, por exemplo.

Os seguros aplicados a estes veículos terão uma cobertura quatro vezes superior à normal e os veículos utilizados devem ter um sistema de registo de dados onde todos os elementos importantes fiquem reportados.

Continue Reading

Notícias

Concept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico

Published

on

A BMW aproveitou as 24 Horas de Le Mans para revelar o seu M Concept Neue Klasse que podemos considerar como um primeiro vislumbre de como será o futuro M3 totalmente elétrico.


Revelado na prova de resistência francesa, o BMW M Concept Neue Klasse pode muito bem ser um modelo muito próximo do que será o próximo M3 elétrico. Ainda para mais, nas fotos oficiais até aparece ao lado do “pioneiro” BMW M3 E30 lançado em 1986, o que deixa antever uma relação umbilical entre este concept e o mundo do M3. Apesar de ir revelando o desenvolvimento do M3 elétrico nalguns documentários no seu canal de Youtube, ainda pouco se sabe sobre os seus dados técnicos. Apenas é conhecida a sua arquitetura de 800V da geração de modelos Neue Klasse da marca bávara e que deverá ter uma bateria com uma capacidade acima dos 100 kWh. Terá quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de gestão único desenvolvido para aumentar a envolvência com o condutor e a diversão na condução.

Ao mostrar a sua nova linguagem estética aplicada ao universo “M”, a BMW espera que o futuro M3 seja um marco como o M3 E30 foi, mas para já apenas temos o M Concept Neue Klasse revelado, o futuro M3 elétrico já anda a ser visto devidamente camuflado e as suas formas não diferem muito da silhueta deste concept. Para já só se sabe que o novo M3 elétrico começará a ser comercializado em 2027 e de momento o construtor alemão ainda não avançou com uma data para a sua apresentação ao mundo.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração