Notícias
A arma da Bentley para Pikes Peak já está pronta
Procurando bater mais recordes para o seu historial a Bentley revelou a versão final da sua arma com que irá enfrentar a bem conhecida prova de Pikes Peak deste ano que terá lugar no próximo dia 27 de junho.
Dá pelo nome de Continental GT3 Pikes Peak e a marca britânica mostrou agora as imagens da sua versão final, nomeadamente a sua decoração. Além disso revelou também outros detalhes como o facto dos coletores de escape ser impressa em 3D e ter a assinatura da Akrapovic e de este Bentley utilizar um biocombustível que alegadamente permite reduzir em 85% as emissões de CO2.
Com as alterações efetuadas o motor V8 biturbo de 4.0 litros de cilindrada debita 760 cv de potência máxima e 1000 Nm de binário, mas uma das preparações que de imediato salta à vista é o kit aerodinâmico que dá a este Continental GT mais 30% de downforce e onde se destaca a enorme asa traseira.
Para vencer o desafio da rampa de Pikes Peak a Bentley conta com Rhys Millen, um experiente piloto que já venceu esta prova por três vezes.
Notícias
Peugeot tem novo motor para o 208 e 2008
A Peugeot apresentou o seu novo motor “Turbo 100” que irá equipar os seus dois modelos mais bem sucedidos no mercado, o 208 e o 2008, substituindo a geração de motores PureTech.
Este novo motor “Turbo 100” da Peugeot é uma unidade a gasolina com três cilindros, 1.199 cc de cilindrada capaz de debitar 101 cv de potência e 205 Nm de binário. Segundo o construtor francês, estamos perante um motor de terceira geração que inclui 70% de componentes novos. Tratam-se de elementos tão importantes como o bloco, novos pistões, um novo turbocompressor de geometria variável que melhora o rendimento do motor a baixas rotações, novo sistema de injeção e ainda uma nova corrente de distribuição que garante uma maior durabilidade, o que vem ajudar a melhorar a fiabilidade.
Este motor começará a equipar o 208 ainda neste mês de março e o 2008 a partir de abril. Haverá também mudanças nos períodos de manutenção que passam de um ano ou 20 mil quilómetros para 2 anos ou 25 mil quilómetros, sendo necessária apenas uma verificação a meio desse período.
Notícias
Novo Audi A2 recupera formato monovolume
A Audi levantou um pouco do pano em relação ao seu novo A2 e-Tron totalmente elétrico com uma imagem da sua silhueta e a primeira ilação é de que estamos perante um modelo que volta a ser um monovolume compacto tal como aconteceu na primeira geração lançada em 2000.
O futuro Audi A2 e-tron será a aposta da marca dos quatro anéis para modelo que abrirá as portas da sua gama de propostas elétricas. Segundo o CEO da Audi, Gernot Döllner, CEO da Audi,este novo A2 e-tron destina-se aos clientes que “valorizam a funcionalidade na cidade, a sustentabilidade, uma elevada eficiência e a conectividade digital”.
Olhando para a imagem da silhueta do novo A2 e-tron percebe-se que a marca de certa forma regressa à forma de um monovolume compacto como era o primeiro A2. Será produzido na fábrica de Ingolstadt e irá utilizar a mesma plataforma MEB que já serve de base ao Volkswagen ID.3 com uma arquitetura de 400 V. Este A2 e-tron deverá ser revelado ainda no outono deste ano.
-
Comerciais1 semana agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias2 semanas agoNovo Suzuki e Vitara a partir de 32.639€
-
Notícias1 semana agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Notícias2 semanas agoEm 2030 Renault quer vender apenas elétricos na Europa
-
Notícias1 semana agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Notícias2 semanas agoRevelada a silhueta do novo Golf elétrico
-
Motos2 semanas agoProdutivos mas curtos, assim foram os testes do “Falcão”
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz VLE é a nova geração de monovolumes de luxo da marca alemã




