Notícias
ECar Show: As novidades estão a chegar
Duas novidades absolutas vão ser lançadas no ECar Show, que vai decorrer em Lisboa, de 28 a 30 de maio.
O Skoda Enyaq iV e o Peugeot 508 SW PSE são duas das novidades que vão estar patentes ao público durante o ECar Shou – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.
Do lado da marca checa, vamos ter uma novidade absoluta. O mais recente SUV elétrico do mercado vai ter honras de destaque no stand da Skoda.
O Peugeot 508 SW PSE, o automóvel de série mais potente de sempre da Peugeot, vai estar também patente, naquela que vai ser uma das primeiras aparições ao público, deste modelo.
Estas são duas das novidades, que vão ter no ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, o palco para o lançamento no mercado nacional.
“O facto de termos estas novidades no Salão, é um bom espelho da confiança que as marcas depositam em nós.” Declarou o Diretor do certame, José Oliveira, que realçou ainda que “este ano, certamente fruto dessa mesma confiança, vamos ter mais três marcas a participar o que nos coloca praticamente com a totalidade do mercado dentro de portas.”
O ECar Show vai realizar-se pela segunda vez no Arco do Cego, no antigo centro de recolha da Carris. “Em 2020 trouxemos o Salão para o Arco do Cego e encontramos o lugar ideal para a realização do evento. É um local central, com facilidades de acesso, estacionamento e sobretudo com condições excecionais para realizar o evento em total segurança.” Rematou José Oliveira.
Os bilhetes de acesso ao evento podem ser comprados online até dia 24 de Maio, em https://www.ecarshow.pt/ e têm um custo de seis Euros. Se comprados no local, após essa data, o custo será de oito Euros.
Notícias
Chama-se Striker e será a nova aposta da Dacia
O novo modelo da Dacia, a Striker tem apresentação agendada para o dia 10 de março, mas a marca romena já divulgou um pequeno vídeo teaser para aguçar a curiosidade para o dia da revelação.
A Striker será o novo topo de gama da Dacia e parece que a aposta vai recair numa carrinha com ares de crossover, já que é maior e mais alta que o atual Jogger, por exemplo e ao mesmo tempo tem uma altura ao solo ligeiramente maior que uma carrinha “normal”. Tal como toda a gama Dacia, também a Striker deverá ter um preço muito competitivo quando chegar ao mercado.
A apresentação está prevista para o dia 10 de março, mas para já a Dacia partilhou um vídeo teaser onde podemos ver alguns pormenores da nova Striker:
Notícias
Crise no Médio Oriente pode trazer a Fórmula 1 para Portugal
A perigosa situação que se vive no Médio Oriente devido ao conflito dos Estados Unidos e Israel com o Irão poderá obrigar ao cancelamento das provas de Fórmula 1 no Bahrein e na Arábia Saudita e a solução para manter o calendário da competição poderá passar por Portugal.
A operação militar “Fúria Épica” desencadeada pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irão resultou num conflito que se estendeu aos países árabes vizinhos do Irão entre os quais o Bahrein e a Arábia Saudita que deveriam receber a Fórmula 1 no próximo mês de abril. A instabilidade na região e a incerteza quanto à duração desta crise leva os responsáveis da Federação Internacional do Automóvel (FIA), em conjunto com a proprietária dos direitos da Fórmula 1, a Liberty Media, a equacionarem o cancelamento destes dois Grandes Prémios e a sua substituição noutra localização. Neste contexto o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, surge como uma forte solução pois, além de já estar no calendário de Fórmula 1 de 2027, ele tem a homologação máxima de Grau 1 da FIA e é um circuito muito bem visto tanto por pilotos como por equipas. A solução portuguesa surge como a mais rápida, simples e eficaz de concretizar pelo que é bem possível que venhamos a ter a Fórmula 1 em Portugal já em 2026.
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira já acelera no WSBK
-
Notícias2 semanas agoAlpina tem uma nova imagem
-
Notícias1 semana agoLamborghini não vai apostar nos elétricos
-
Notícias1 semana agoKia K4 já chegou e já tem preços
-
Comerciais1 semana agoUE enfrenta falta de 500 mil condutores profissionais do volante
-
Notícias1 semana agoCuidado com os recall, dão chumbo na inspeção
-
Curiosidades2 semanas agoParada de parar a respiração
-
Comerciais1 semana agoVolkswagen ID. Buzz Cargo recebe versão mista de cinco lugares
