Notícias
ECar Show: As novidades estão a chegar
Duas novidades absolutas vão ser lançadas no ECar Show, que vai decorrer em Lisboa, de 28 a 30 de maio.
O Skoda Enyaq iV e o Peugeot 508 SW PSE são duas das novidades que vão estar patentes ao público durante o ECar Shou – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico.
Do lado da marca checa, vamos ter uma novidade absoluta. O mais recente SUV elétrico do mercado vai ter honras de destaque no stand da Skoda.
O Peugeot 508 SW PSE, o automóvel de série mais potente de sempre da Peugeot, vai estar também patente, naquela que vai ser uma das primeiras aparições ao público, deste modelo.
Estas são duas das novidades, que vão ter no ECar Show – Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico, o palco para o lançamento no mercado nacional.
“O facto de termos estas novidades no Salão, é um bom espelho da confiança que as marcas depositam em nós.” Declarou o Diretor do certame, José Oliveira, que realçou ainda que “este ano, certamente fruto dessa mesma confiança, vamos ter mais três marcas a participar o que nos coloca praticamente com a totalidade do mercado dentro de portas.”
O ECar Show vai realizar-se pela segunda vez no Arco do Cego, no antigo centro de recolha da Carris. “Em 2020 trouxemos o Salão para o Arco do Cego e encontramos o lugar ideal para a realização do evento. É um local central, com facilidades de acesso, estacionamento e sobretudo com condições excecionais para realizar o evento em total segurança.” Rematou José Oliveira.
Os bilhetes de acesso ao evento podem ser comprados online até dia 24 de Maio, em https://www.ecarshow.pt/ e têm um custo de seis Euros. Se comprados no local, após essa data, o custo será de oito Euros.
Notícias
Mudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
O Governo decidiu em Conselho de Ministros que as alterações à forma como é pago o IUC só terão lugar em 2027 e em vez de ser no mês de fevereiro passa a ser no mês de abril.
A forma como o Imposto Único de Circulação irá ser pago vai mudar. Primeiro o Governo avançou que a partir de 2026 o IUC iria ser pago só no mês de fevereiro de cada ano, independentemente da matrícula do veículo. Mas a proposta de lei que irá ser sujeita a aprovação no parlamento não ficou assim. Em Conselho de Ministros ficou definido que a proposta de alteração da forma de pagamento do IUC só entrará em vigor em 2027 e a janela para se fazer o pagamento será o mês de abril e não o de fevereiro como foi inicialmente pensado. Para aqueles que tenham um IUC com um valor entre 100 e 500 euros, este poderá ser pago em duas parcelas, uma em abril e a outra em outubro. Se o valor for superior a 500 euros, então o IUC poderá ser pago em três parcelas, uma em Abril, outra em julho e a última em outubro. Segundo o Governo esta alteração não implica nenhum aumento do valor do imposto.
Notícias
Já pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias1 semana agoRadares em dezembro
-
Notícias2 semanas agoFiat Topolino já tem preços e já pode ser encomendado
-
Comerciais2 semanas agoRenault Trucks lança novas versões elétricas do E-Tech T
-
Motos1 semana agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias2 semanas agoGenesis surpreende com a G90 Wingback
-
Comerciais2 semanas agoFord E-Transit Custom recebe tração integral e nova bateria para maior autonomia
-
Notícias2 semanas agoJá foram fabricados 100 mil Renault 5 E-Tech Electric
-
Notícias2 semanas agoFalta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
