Comerciais
Ford inicia testes do furgão elétrico e-Transit

Os testes do furgão Ford E-Transit 100% eléctrico e respectivas versões chassis-cabina, vão arrancar com operadores de entregas “último quilómetro”, de supermercados e prestadores de serviços.
Os primeiros testes com clientes europeus do novo E-Transit vão arrancar muito em breve. Os protótipos destes veículos vão juntar-se às frotas de clientes para operar em condições reais de utilização em grandes empresas dos sectores de supermercados, entregas ao domicílio, serviços postais e serviços públicos da Alemanha, Noruega e Reino Unido.
Os testes da Ford com clientes europeus fazem parte de um extenso programa de desenvolvimento do E-Transit, antecipando o seu lançamento na primavera de 2022. Com início a partir do final do próximo verão, os testes foram concebidos para confirmar que o furgão 100% eléctrico consegue satisfazer adequadamente as exigências de uma vasta gama de cenários operacionais.
A zona de carga do E-Transit é idêntica à das versões Transit com motor a gasóleo, de modo a facilitar as conversões e a permitir aos operadores de modelos Transit a reutilização das estruturas internas no novo furgão 100% eléctrico. O sistema ProPower Onboard, uma estreia absoluta na indústria de veículos comerciais, fornece até 2,3 kW de energia através de fichas standard para conversões de energia e equipamentos, tanto na cabina como na zona de carga. A carga útil prevista é de até 1.616 kg para os furgões e até 1.967 kg para as versões chassis-cabina.
A motorização 100% eléctrica do E-Transit fornece até 200 kW de potência, para uma autonomia prevista de até 350 km (WLTP), suportada por tecnologias de reforço de autonomia, incluindo o Modo Eco e o Pré-Condicionamento Programado. Adicionalmente, os operadores beneficiarão da nova tecnologia SYNC 4, incluindo um ecrã de 12 polegadas de fácil utilização e, em opção, navegação conectada à nuvem, entretanto melhorada através de Actualizações de Software automáticos, sem fios.
A Ford prevê que os custos de propriedade serão cerca de 40% mais baixos em comparação com os modelos equipados com motores de combustão interna, em resultado da redução das despesas de manutenção.
Comerciais
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico

Comerciais
Toyota desenvolve nova célula de combustível a pensar nos veículos pesados

-
Notícias1 semana ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias1 semana ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias6 dias ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Comerciais5 dias ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano
-
Comerciais1 semana ago
Renault apresenta nova gama de veículos comerciais elétricos
-
Notícias5 dias ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape