Motos
Miguel Oliveira termina em 13º no Qatar
Na sua estreia pela equipa oficial KTM, Miguel Oliveira não foi além do 13º lugar na primeira prova da temporada deste ano de MotoGP que decorreu no Qatar.
Num fim de semana onde a equipa austríaca e os seus pilotos se debateram com dificuldades para encontrar a fórmula ideal para o circuito de Losail, Miguel Oliveira fez apenas a 15ª posição na qualificação e durante a corrida não conseguiu mais que o 13º lugar, o que ainda assim foi a melhor posição de todos os pilotos KTM.
A corrida foi ganha por Maverick Viñales na sua Yamaha com o piloto espanhol a ter uma excelente prestação conquistando vários lugares até assegurar a primeira posição no pódio. Johan Zarco e Francesco Bagnaia levaram as suas Ducati ao segundo e terceiro lugar respectivamente.
No próximo fim de semana Losail será novamente o palco do MotoGP com a segunda corrida a ter lugar neste circuito.
Motos
Centenário da Ducati comemorado num selo
Os 100 anos da Ducati continuam a ser celebrados e desta vez foi o próprio Estado Italiano que lançou um selo dos correios comemorativo desta importante efeméride da marca transalpina.
A Ducati há muito que ultrapassou o patamar de construtora de motos para assumir o papel de verdadeira embaixadora da indústria italiana, neste caso no universo das duas rodas. Essa importância foi reconhecida pelo Estado Italiano que continua a valorizar e a promover a produção italiana, desta vez através da emissão de um selo. Neste está representada uma Superleggera V4 Centenario Tricolore com as cores da bandeira italiana e a referência ao século de história da Ducati.
Também foi disponibilizada uma edição especial deste selo para colecionadores que inclui um postal, um bloco de selos e outros elementos que reforçam o seu valor filatélico.

Motos
Miguel Oliveira lutou, mas não foi fácil em Assen
Depois de um bom fim de semana em Portimão, o piloto português não conseguiu repetir a boa prestação na ronda do WSBK nos Países Baixos e a sua melhor classificação foi um sétimo lugar na corria 1 de sábado.
Com a primeira sessão de treinos livres a ser marcada por uma queda que o inibiu de conseguir melhor do que a 12ª posição nessa sessão, cedo se percebeu que seria um fim de semana de muito trabalho para Miguel Oliveira. Infelizmente o piloto de Almada nunca conseguiu encontrar o seu ritmo ideal num circuito muito rápido e na Superpole não conseguiu garantir mais do que a 13ª posição na grelha de partida para a primeira corrida. Aí fez o seu melhor resultado nesta jornada em Assen, ao levar a BMW M 1000 RR à 7ª posição numa corrida ganha por Nicolò Bulega na sua Ducati que começaria aqui mais um “triplete”.
Na Superpole Race, Oliveira recuperou duas posições e terminou em 11º, ficando a 12.170 segundos do vencedor, Bulega que somava a segunda vitória do fim de semana. A Race 2 foi uma repetição do vencedor e a confirmação de mais três vitórias consecutivas para o italiano da Ducati que desta forma atinge o recorde de 13 vitórias sucessivas que pertencia ao turco Toprak Razgatlioglu. Miguel Oliveira não conseguiu ir além da 12 posição no final da corrida e contas feitas foi um fim de semana em que somou 11 pontos para o campeonato, ficando agora na quarta posição com 69, os mesmos de Alex Lowes. Na liderança está Nicolò Bulega com 186 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Hungria entre 1 e 3 de maio.
-
Notícias2 semanas agoCupra já revelou o novo Raval
-
Notícias2 semanas agoNissan mostra um pouco do futuro Skyline
-
Notícias1 semana agoBrigada de Trânsito da GNR vai voltar
-
Notícias2 semanas agoVolkswagen entrega mais meios ao ISN
-
Comerciais2 semanas agoO primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade
-
Notícias7 dias agoNovo formato do IUC já foi aprovado no Parlamento
-
Notícias1 semana agoCitroën comemora os 50 anos do 2 CV Spot
-
Curiosidades2 semanas agoA Porsche conta como foi o Dakar de 1986
