MAN revela TGE com lagartas para operações especiais – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

MAN revela TGE com lagartas para operações especiais

Published

on

A MAN Truck & Bus revelou na Áustria, uma carrinha para operações anteriormente impensáveis. A carrinha TGE 3.180 4×4 está equipada com uma tracção especial com lagartas. Isto permite-lhe conduzir sobre encostas cobertas de neve ou prados lamacentos mesmo no Inverno.



O veículo de transporte em todo-o-terreno pode ser utilizado, por exemplo, por operadores de elevadores de esqui em regiões montanhosas. Uma vez que é uma carrinha combinada TGE com um total de 8 lugares mais um lugar do condutor, o transportador pode transportar tanto pessoas como mercadorias.

O fornecimento de pastagens alpinas remotas mesmo no Inverno ou o transporte confortável de hóspedes para o seu hotel alpino coberto de neve torna-se possível com a esta TGE, com lagartas. A conversão pode ser aplicada a toda a gama de carrinhas, pelo que também pode ser utilizada, por exemplo, para equipar um furgão ou uma cabine dupla com uma cama plana.

O surpreendente: a conversão para as lagartas demora não mais do que uma hora. A montagem ou desmontagem é feita como uma mudança de roda, não é necessário visitar uma oficina especial. Uma placa adaptadora, que é fixada com os parafusos originais da roda, estabelece a ligação aos eixos. A simples conversão também permite a utilização da carrinha durante todo o ano, se for necessário: Lagartas no Inverno, pneus no Verão. O peso adicional em comparação com o equipamento normal com pneus é de aproximadamente 300 quilogramas. A largura da TGE aumenta para 2,40 metros.

Fora de estrada, as lagartas permitem atingir 25 a 50 km/h e é normalmente recomendado selecionar a 1ª ou 3ª mudança da caixa automática de 8 velocidades para esta aplicação. Graças ao chassis Seikel, que é elevado em cerca de 3 cm, a carrinha de lagartas de Innsbruck também tem uma distância ao solo suficiente para executar as suas tarefas em terreno extremo. A rotação das lagartas é travada pelos travões de disco de série; neste ponto, não é necessário qualquer adaptação. No entanto, a TGE convertida não está autorizada a conduzir na estrada, para a qual necessita dos seus pneus.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Daimler Truck testa camião com fuel cell a hidrogénio liquido

Published

on

Desde o ano passado, o camião protótipo com célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 Truck, tem sido testado de uma forma intensiva, tanto na pista de testes do grupo, como em estradas públicas. A Daimler Truck testa agora um novo protótipo movido a hidrogénio liquido.



No estado liquido, é possível transportar uma maior quantidade de hidrogénio comparativamente ao estado gasoso, permitindo uma maior autonomia e um desempenho comparável ao de um camião convencional a gasóleo.


O objetivo no desenvolvimento do GenH2 Truck é uma autonomia de até 1.000 quilómetros, adequada para aplicações flexíveis e exigentes, especialmente no importante segmento de transporte de longo curso de mercadorias pesadas.

O início da produção em série para camiões movidos a hidrogénio está prevista para a segunda metade da década.

Continuar a ler

Comerciais

Ford Trucks alcança liderança no mercado nacional de pesados de mercadorias

Published

on

A Ford Trucks alcançou o primeiro lugar do ranking nacional de veículos pesados de mercadorias em julho, ao ter matriculado 82 dos 355 veículos pesados registados no mês passado em Portugal.



A marca atinge assim uma quota de mercado de 23,1% no mês em que se verificou um crescimento de 49,2% no mercado nacional comparativamente com o período homólogo do ano anterior.

Em apenas 3 anos de presença no mercado nacional, este é considerado um “feito extraordinário, fruto do esforço de toda a equipa, que a todos nos orgulha, mas também da confiança depositada em nós, pelos nossos clientes”, refere Bruno Oliveira CEO da Ford Trucks em Portugal. O responsável acrescenta que “continuamos a contrariar as expectativas do mercado, com um crescimento que queremos sustentável. Acreditamos que temos uma estratégia forte, qualidade na nossa oferta e uma equipa extremamente motivada para estabelecer relações fortes com os nossos clientes e que isso nos permitirá manter uma operação bem sucedida.”

Apesar deste ser considerado um marco importante na história da marca, um dos objetivos imediatos é atingir as 1000 viaturas vendidas no mercado nacional. “Estamos neste momento nas 707 viaturas, mas cremos que, muito em breve, poderemos celebrar as 1000 e festejar com toda a equipa, clientes e parceiros”, perspetiva Bruno Oliveira.

No âmbito da sua estratégia nacional, a Ford Trucks continua a apostar na sua rede de assistência pós-venda com 6 oficinais de Norte a Sul do País e perspetiva-se uma nova abertura em Braga, complementando assim a sua rede.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração